x

Post de Sam no fórum "Off topic" do Meu Timão

Acabo de assistir a entrevista do Tite ao Esporte Espetacular e minha admiração por sua pessoa só aumenta.

Estou aqui para falar do Homem Tite e não do técnico de futebol.

A coisa que mais me decepciona em jogadores de futebol e celebridades em geral é o fato de eles não entenderem que eles influenciam as ações de milhões de pessoas, e por isso tem uma grande responsabilidade perante a sociedade.

Tite é um dos poucos que realmente entende a responsabilidade que ele tem, não estou falando da responsabilidade de dirigir um time com 30 milhões de torcedores, e sim a responsabilidade de servir exemplo para o Brasil de 200 milhões de habitantes.

Em meio a tanta corrupção no nosso país, eu vejo em Tite uma esperança, uma luz no fim do túnel. Vejo que ainda existem homens bem sucedidos leais no nosso Brasil. Vejo que ainda existem homens que não deixam o sucesso e o dinheiro subirem a cabeça. Ao longo da minha vida, eu nunca aprendi tantas coisas de uma pessoa do meio do futebol como aprendi com o Tite.

Aprendi que devemos sempre buscar a excelência, pois ele sempre busca melhorar seus conceitos.

Aprendi que sempre é melhor falar cara a cara, e nunca falar pelas costas dos outros. Isto te da credibilidade e respeito.

Aprendi a ser sincero, se não quero dar minha escalação, falarei ao entrevistador que não quero que o outro time saiba, mas não irei mentir.

O Tite é muito mais que um técnico de futebol pra mim, lhe agradeço pelos títulos e felicidades que me deu, mas isto não chega nem aos pés da gratidão que tenho por ele ser um exemplo de homem e ser humano. A gratidão de saber que vários jovens como eu, olham para o Tite como uma fonte de esperança, como uma lição de que da para vencer na vida sendo honesto e leal.

Obrigado por ser homem e ser humano seu Adenor.

Obrigado por ser exemplo.

em Off topic > Tite - Um Exemplo de Homem

Responder ao post do Sam

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Brasil está fazendo um ótimo jogo hoje

    Última resposta há 4 segundos por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 8 segundos por Arthur Kurai

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Danilo quase expulso contra a poderosa Escócia e ainda ganhando de 3 X 0..

    Criado há 35 segundos por John Titor

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 38 segundos por Everton Alves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Vem aí, Menino Gay

    Última resposta há 2 minutos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Criado há 17 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 4 minutos por vinelsu

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Oliveira Alves

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 5 minutos por Azazel Zel

    6respostas

    acessar o tópico