x

Post de Bruno no fórum "Humor" do Meu Timão

Dando, enfim, continuidade a série Hall da Fama, chegamos à terceira edição, e, depois de trazer nomes do meio e do ataque, sinto-me na obrigação de induzir um membro do esquadrão defensivo, que, no fatídico ano de 2007, conseguiu a proeza de sofrer apenas 50 gols! Sim, não poderia ser outro... Senhoras e senhores, Zelão!

'Gosto do estilo do Lúcio, do Juan e do Fábio Luciano, não que sejam parecidos comigo, mas me espelho neles', observou, confiante em acabar com os problemas do setor defensivo corintiano. Frase publicada no ato da apresentação desse craque... Nascido em 12 de novembro de 1984, Luiz Ricardo da Silva, mais conhecido como Zelão, brilharia e seria reconhecido mundialmente... Conhecido, desde jovem, pela sua categoria e saída de bola invejável, iniciou sua carreira no grande Matonense, clube do interior paulista que o mundo aprendeu a temer... Em 2004, teve o pior momento de sua carreira, jogando no time B do clube que não tem Mundial, mas isso não mancharia sua carreira histórica, afinal, de lá, iria para o Noroeste e, em seguida, para o gigante Bragantino, onde atuou de 2005 a 2007...

Eis que 2007 chegou e, com ele, o Corinthians, em reformulação, decidiu abrir os bolsos e investir pesado em jogadores renomados - todos do Bragantino - e foi assim que surgiu, entre outros, Zelão. Chegando ao Corinthians no início do ano, prometendo trazer segurança e consistência para a defesa corintiana, Zelão mostrou, logo no início, seu futebol de classe. Diferentemente de zagueiros conhecidos por usar a força física, Zelão tinha uma categoria que invejava seus companheiros de posição. Formando dupla de zaga com Betão, deixando craques como Fábio Ferreira e Kadu na reserva, Zelão foi, sem dúvidas, a revelação do campeonato. Infelizmente, por motivos desconhecidos, atuou em apenas 35 partidas, tendo, inclusive, anotado 3 gols com a camisa corintiana, o que o coloca em um patamar elevado, visto que o número é 60% do que fez Clodoaldo, outro contemplado no nosso Hall da Fama, o que demonstra, também, o potencial ofensivo do nosso induzido...

Por incompetência de nossa diretoria, não conseguimos segurá-lo para 2008, mas devemos entender... O futebol russo, com seus mafiosos petroleiros, chegou com cifras contra as quais não poderíamos competir... Perdemos Zelão. Nosso craque iria para o futebol russo, jogar no Saturn, clube que todos vocês, com certeza, conhecem. Não satisfeito em brilhar nessa equipe de tamanha expressão, transferiu-se, em 2011, para o Krasnodar, também da Rússia, e se você, leitor, não conhecia o Saturn, pelo menos o Krasnodar eu tenho certeza que conhece... Enfim, devido ao inegável sucesso na Rússia, despertou o interesse de outras partes do mundo, chegando a jogar no Cazaquistão, na equipe de nome Astana, time temido nos quatro cantos do mundo...

Mas o bom filho à casa torna... Com saudades de seu país, no ano passado, Zelão retornou ao Brasil, mas, devido à crise financeira que rondava o Corinthians, não pode voltar ao Timão. Ao invés disso, foi para um dos poucos clubes que conseguiu pagar sua multa rescisória, o XV de Piracicaba. Nesse ano, assinou com a Penapolense, para a disputa do Campeonato Paulista Série A2, e, com apenas 31 anos, tem mais tempo para poder mostrar ao mundo seu futebol de ponta e, quem sabe, buscar uma merecida vaga na Seleção Brasileira, carente de jogadores na posição.

Chega ao fim a terceira edição do Hall da Fama, espaço destinado a homenagear nossos craques que honraram o manto enquanto estiveram conosco. Tem alguma sugestão para o próximo? Comente, participe! Se esse é o primeiro Hall da Fama que está lendo, deixo, aqui, o link para a edição anterior: http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/humor/245629/hall_da_fama_02-clodoaldo

em Humor > Hall da Fama #03 - Zelão

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Cota de TV antecipado, grana das esportes da sorte também antecipados

    Criado há 15 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 24 segundos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    103respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 29 segundos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 33 segundos por Daniel Soares

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por Marco Apolinario da Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Goleiro Muslera do Uruguai

    Última resposta há 1 minuto por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Criado há 2 minutos por Carlos Luis Filho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alex

    Memphis

    Última resposta há 3 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    7respostas

    acessar o tópico