x

Post de Celso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Salve fiel torcida!

Hoje vamos falar de um ponto fascinante da Arena Corinthians, trata-se do seu mega sistema de refrigeração.

A casa da fiel (mistura de arena+shopping+centro de convenções) foi toda voltada para dar conforto e proporcionar geração de receita.

O Arquiteto projetou a arena com tudo o que os grandes shoppings e centros de convenções modernos possuem. As características vão desde o acabamento padrão Dubai (forro, luminárias requintadas, pisos e colunas revestidos em madeira, mármore, pastilha ou porcelanato...) até o monstruoso sistema de refrigeração, que climatiza cerca de 90% das áreas internas da arena.

Já imaginaram apenas o prédio oeste (só eles, com área equivalente à fonte nova e ao allianz) todo climatizado? O tanto de ar que precisaria?

Isso sem falar no prédio leste, que também é climatizado (o ar tem saída por dutos que tem abertura entre os espaços das placas do forro)

Como visto, as saídas de ar são estilosas, discretas, tudo bem bolado, como por exemplo no hall:

Nas outras arenas brasileiras, apenas a área vip (representam nelas cerca de 15 a 20% da área interna) é climatizada, bem como apenas neste espaços existe algum acabamento razoável.

Na casa da fiel, a climatização é em cerca de 90% dos espaços.

E ACREDITEM! Até mesmo na parte externa do setor business existe uma saída de ar para refrescar quem está ali nas banquetas.


A arquibancada da sala de aquecimento também é refrigerada.

Os 2 mega centros de convenções tiveram que ter uma grande estrutura para climatização, pois são enormes

Até nos hall's dos elevadores do estacionamento subterrâneo tem climatização

Em 100% dos banheiros também há refrigeração (segundo o arquiteto, os estudos apontam que o ar gelado acalma o torcedor no banheiro e previne atos depredatórios)

E DE ONDE VEM TODO ESTE AR FRIO?

O mega maquinário que refrigera a magnífica Arena Corinthians fica localizado na parte externa, numa área subterrânea enorme.

Esse projeto da Arena Corinthians é coisa de louco!

E mais uma vez esclareço que tudo isso foi projetado para se dar mais conforto ao torcedor e, ao mesmo tempo, arrecadar muito. Essa arena toda espaçosa, luxuosa e modernas foi toda projetada para arrecadar.

Se não esta arrecadando como devia, e o porquê disso é outra discussão (VOLTA ROSEMBERG!).

A Arena Corinthians, se toda explorada, tem o potencial de arrecadar cerca de R$ 250 milhões por ano. O plano de negócios projetado envolve mais de 40 áreas diferentes, o que proporciona a chance de centenas de acordos serem fechados.

E, também, lembrando que a arena teve o menor custo por metro quadrado. Não devemos botar a mão no fogo por ninguém, mas se alguns acusam (sem provas) nossa arena toda top de superfaturada, imaginem as outas arenas apertadas, que mesmo sem acabamento, sem tecnologia e no concretão custaram bem mais no metro quadrado construído?

Não dá para comparar a Arena Corinthians com as outras em matéria de qualidade (quase todo seus itens são exclusivos) e, impressionantemente, nem em preço por metro quadrado, pois a goleada é grande.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_________________________________________________

Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/282721/arena_corinthians_e_confundida_com_um_shopping_por_torcedor_anti_do_atleticopr Arena Corinthians é confundida com um Shopping por torcedor Anti do Atlético/PR Em debate no Twitter (A CASA DA FIEL: @celsoJadiel) sobre arenas, com um torcedoranti do atlético paranaense, comecei a mostrar fotos da arena da baixada, que... meutimao.com.br meutimao.com.br

em Bate-Papo da Torcida > O ar frio que refrigera a Arena Corinthians

Responder ao post do Celso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joe Doe

    Essa é a especialidade do Stabile

    Última resposta há 53 segundos por dennys eduardo rodrigues

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    DUE DILIGENCE : AUDITORIA eles NÃO querem, isso é muito óbvio SAFiel

    Criado há 2 horas por Corinthiano feliz da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Faz tempo que eu não via isso...

    Última resposta há 4 minutos por Nelson 77

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Meu amigo vascaíno disse que o trabalho do Diniz tem prazo de validade

    Última resposta há 5 minutos por Véi Mofado

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Manda o Santos ir pra lá também...

    Criado há 11 horas por Acabaram com o Corinthians!!!

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Cacá Catalão afirma novamente que STABILE quer vender o Corinthians para SAF de dono!

    Última resposta há 8 minutos por ems frr

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1986

    Última resposta há 8 minutos por Sergio Barbosa

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    A "salvação" do Corinthians tá dentro do conselho deliberativo e ninguém cobra ele

    Última resposta há 8 minutos por Mosqueteiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1993

    Última resposta há 13 minutos por Headbanger Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joao Lucas

    Osmar mentiu para as organizadas, mentiu pra SAFIEl e mente pra torcida

    Última resposta há 15 minutos por Sandro panontin

    24respostas

    acessar o tópico