x

Post de Marcelo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

O Love só era titular absoluto porque não tinha ninguém melhor do que ele. Simples. Ele estava longe de ser um craque, mas era a melhor opção sem dúvidas nenhuma. Ou você escalaria o Lincon ou o Danilo de (literalmente) falso 9? Mesmo assim, Love ainda terminou como artilheiro do time.

E outra, você que tem que explicar sua conta de 2014 com mais de 60 jogos se o Romero chegou no meio da temporada (por exemplo, nem jogou o Paulista). Mas ele jogou vários jogos seguidos de titular com o Mano ou não? Isso não é uma sequência?

Usei o exemplo do Henrique (que fez apenas 2 gols a menos que o Fred) pra te mostrar que nem sempre os números refletem a qualidade do jogador. O 'Ceifador' fez seu papel aquele ano, mas a diretoria do Palmeiras logo notou que se trata de um caneludo de marca grande e, quando foi montar um bom time em 2015, logo dispensou o cara. Você acha que erraram? Ou você teria confiado nos números do cara ao invés de avaliar o futebol que ele joga? A outra pergunta que deixo (que fiz no post anterior e você não respondeu): o Romero seria titular em algum time do G-4 atual? Se a resposta for 'não', então não é no Corinthians que ele deve ser titular.

em Análise dos jogos > 3 Verdades sobre o Clássico

Em citação ao post:

Não sou fã do Romero. Só não acho justo jogar a culpa toda nele.

A tal sequencia que tu fala não existiu. E a meritocracia do Tite é tão verdadeira quanto qualquer meritocracia, ou seja, nenhuma é. Se fosse, Love não teria sido titular absoluto.

Em 2015 o Corinthians jogou 63 partidas(contando rapidamente pelas estatísticas aqui do Meu Timão). Romero só jogou em 18 delas. E raramente como titular.

Em 2014 o Timão de Mano jogou 61 partidas(Paulista não passamos da fase de grupos, Copa do Brasil caímos diante do Galo, Brasileirão ficamos em quarto). Romero jogou 26 partidas. Boa parte delas pelo Brasileirão e nessa temporada de início ele realmente teve desempenho fraquíssimo. Mas é bom lembrar que o cara chegou no meio do ano e não fez pre-temporada junto com o grupo.

Então me explica como é essa tua conta aí onde de mais de 60 partidas o sujeito não joga nem a metade e tu ainda fala que ele teve sequencia.

E entre os times do G4 ele é titular no Corinthians, vice-líder, e é o artilheiro da temporada, artilheiro do time no campeonato junto com Bruno Henrique, e atual artilheiro da Arena Corinthians. Hehehe

Henrique foi artilheiro de 2014 em que dimensão? Hehe Nessa onde vivemos não foi. Já que o artilheiro daquele ano foi Fred. Hehehe. Se Henrique não tivesse feito 16 gols naquela temporada, a porcada teria caído. E mais, se Henrique com aquela atuação estivesse em um elenco melhor, possivelmente teria feito mais gols ainda.

Números vem depois das atuações. Ler números como profecia é que é errado. Números te mostram a realidade fria do desempenho de cada um. Mas é preciso saber interpreta-los.

Responder ao post do Marcelo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 21/07/2016 às 18:44

Luciano já estava no time em 2015 uai. E precisou ir pra Seleção Brasileira Sub-20, meter gol pra caramba la para o Tite coloca-lo pra jogar. Love perdeu a posição e só reconquistou por sorte, pois Luciano se machucou. E lembre-se que trouxeram Love em cima do processo de renovação de Guerrero. A lista de atacantes ano passado era grande. Fomos liberando muitos. Sem contar uns moleques da base que sequer tiveram chance quando Vagner Love estava pior que peladeiro de final de semana...

Realmente o que você apontou sobre a conta de 2014 esta certo. O time fez aquela quantidade de jogos mas somente depois do Paulista é que Romero chegou. Me passei ali. E de toda forma, se eu me der esse tempo, posso pesquisar e checar em quantas partidas ele entrou como titular. Minha memoria diz que foram poucas...

Quanto ao Henrique, as peppas não dispensaram ele. Não tiveram foi grana pra adquiri-lo em definitivo. E perto do vencimento do empréstimo, ele acabou saindo. Era aquela época em que eles ficavam perdendo jogador. Antes de Henrique, tinha sido Kardec. E antes de Kardec, Barcos. Eles queriam ter ficado com o cara.
Ele não deu certo no Cruzeiro, mas em Portugal sim. Acho que agora assinou com o Flu... http://espn.uol.com.br/noticia/598087_ex-palmeiras-ouviu-que-nao-servia-nem-para-4-divisao-hoje-e-o-degolador-na-europa Ex-Palmeiras ouviu que não servia nem para 4ª divisão. Hoje, é 'O Degolador' na Europa - ESPN Ex-Palmeiras ouviu que não servia nem para 4ª divisão. Hoje, é 'O Degolador' na Europa - ESPN José Henrique da Silva Dourado é uma das grandes sensações do atual Campeonato Português, tendo anotado 13 gols pelo Vitória de Guimarães.Se você não... espn.uol.com.br

Eu respondi a pergunta capciosa que você me fez. Hehehe. Ele JÁ ESTA em um time do atual G4. É o artilheiro do vice-lider do campeonato, com o segundo melhor ataque. Hehe. Mas se você quer outro time além do nosso, acho que ele poderia jogar no Grêmio e no Santos tranquilamente. No Palmeiras não porque Jesus vive grande fase e Dudu o alimenta. Fora esses dois, não vejo nada naquele ataque das peppas.
Neto hoje no Donos da Bola falou algo que eu sempre digo. Ano passado nós vibramos com Jadson e Renato Augusto jogando pra caramba. Fomos campeões com larga folga. Jadson fez 18 gols na temporada inteira, e Renato Augusto fez 11. Romero já tem 14 e estamos em julho. Dá pra comparar o futebol deles dois com o do gringo? Evidentemente que não. Mas o que ganha jogo é gol. O objetivo do jogo é fazer gol. Nosso time ano passado teve um jogo coletivo que potencializou as individualidades. E é disso que eu falo. Esse ano não estamos tão bem porque não temos um MEIO DE CAMPO CRIATIVO. E não exatamente um ataque problemático. O time tá meio empacando. E a culpa não é do artilheiro do time. Isso não faz NENHUM sentido.

Você tem na história do futebol mundial INÚMEROS fazedores de gols que eram caneludos, como você disse a respeito de Henrique Ceifador(eu acho esse apelido bacana pra caramba. Hehe) Veja a lista dos bambis. Entre os três MAIORES deles, tem dois caneludos, Serginho Chulapa e Luis Fabiano. E na Seleção de Telê em 82, o caneludo sãopaulino colocou Roberto Dinamite no banco. Veja bem, Roberto Dinamite... Você imagina o motivo? Hehehe
A gente pode aumentar a lista... Vieri, Totó Schilaci, Nistelrooy, Lukaku, André Balada, Dadá Maravilha, Souza, Mirandinha... Todos eles artilheiros em ao menos um momento de suas vidas... Rsrs...

Meu ponto em relação a Romero diz respeito a alma do que é ser corintiano. Fomos campeões brasileiros pela primeira vez com um time que era inferior aos outros. E isso aconteceu diversas vezes. A diferença do Corinthians para as outras equipes e suas escolas de futebol está na raça, na entrega, na continuidade do esforço e na superação. Romero tem limitações técnicas visíveis. Mas tem qualidades também. É rápido, tem boa colocação na área, fundamento de finalização e excelente impulsão e cabeceio, mesmo não sendo alto. Não tem toque refinado e muitas vezes se embola pra dominar a bola. Mas nunca deixa de brigar. Não fica caguetando erro dos outros em campo. Nunca se mete em confusão. Dificilmente leva cartão. Não se esconde do jogo, como Elias cansa de fazer. O espirito do moleque é forte. Quero cinco mil Romeros mas não quero um Pato. Ainda que esteja torcendo pra aquela desgraça ajudar a gente agora que foi reintegrado, e que não temos outro jeito a dar naquele merda. Imagine aí se Guilherme tivesse a alma de Romero a bola que não estaria jogando...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 11 segundos por Daninho Ramone

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Essa Espanha é tipo o Brasil de 2006

    Última resposta há 40 segundos por Alisson faria

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 49 segundos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Silva

    Parceiro do Memphis livre no mercado

    Criado há 1 minuto por Paulo Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 4 minutos por Mariano Yakin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 5 minutos por Hugo 88

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 5 minutos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico