x

Post de Marcelo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Sim, de fato muitos caneludos deram certo na história, mas isso não pode ser tido como regra, e sim como exceção. Principalmente no Corinthians atual que tem tão poucos jogadores que façam a diferença do meio pra frente (pra mim só Marquinhos Gabriel, Giovanni e Guilherme), você não pode se dar ao luxo de deixar um deles no banco para o Romero. Tem que fazer o feijão com arroz e botar quem sabe mesmo pra jogar!

Quanto ao Guilherme não ser 'raçudo', o pessoal confunde as coisas...Danilo e Jádson nunca precisaram dar um carrinho pra se consagrar no Corinthians, porque essa não é a característica deles. O jogador não pode ficar querendo fazer média pra torcida..já foi o tempo que se dava bicão pra arquibancada e virava ídolo. O Guilherme em nenhum momento mostrou falta de disposição e muito menos falta de qualidade pra ser sacado do time. A impressão que dá é que o Cristóvão não vinha acompanhando muito o Corinthians antes de assumir...o Guilherme fez jogos excelentes esse campeonato, deixando todo mundo na cara do gol inúmeras vezes. Contra o Vitória foi um absurdo! Aquele jogo era pra ter sido 6x2 se tivéssemos um 9 de qualidade. Contra o Fluminense ele quis consagrar 2 vezes o Marquinhos no primeiro tempo e este perdeu 2 gols feitos. Hoje, o nosso meio campo inexiste! A bola bate e volta...o Rodriguinho não tem saída de jogo, Giovanni está MUITO mal pelo centro e o Romero é incapaz de reter a bola. Pode notar que o Romero só se destaca pertinho do gol, porque se tiver que dominar e construir a jogada, ele se embanana todo. É constrangedor o esforço supremo que ele faz pra jogar bola, quando caras como Giovanni e Guilherme fazem parecer fácil. Temos que privilegiar o talento, meu caro! O time pode melhorar muito se Giovanni for pra direita potencializar o Fagner e Guilherme para o meio lançar o André (ou o Pato) na cara do gol. Até a posse de bola aumentaria jogando 2 meias armadores.

Também acho o Romero um ótimo profissional e um cara respeitador. Torço tanto por ele que espero que ele seja convocado pela seleção paraguaia e quem sabe até vendido para o Real Madrid! Kkkk

em Análise dos jogos > 3 Verdades sobre o Clássico

Em citação ao post:

Luciano já estava no time em 2015 uai. E precisou ir pra Seleção Brasileira Sub-20, meter gol pra caramba la para o Tite coloca-lo pra jogar. Love perdeu a posição e só reconquistou por sorte, pois Luciano se machucou. E lembre-se que trouxeram Love em cima do processo de renovação de Guerrero. A lista de atacantes ano passado era grande. Fomos liberando muitos. Sem contar uns moleques da base que sequer tiveram chance quando Vagner Love estava pior que peladeiro de final de semana...

Realmente o que você apontou sobre a conta de 2014 esta certo. O time fez aquela quantidade de jogos mas somente depois do Paulista é que Romero chegou. Me passei ali. E de toda forma, se eu me der esse tempo, posso pesquisar e checar em quantas partidas ele entrou como titular. Minha memoria diz que foram poucas...

Quanto ao Henrique, as peppas não dispensaram ele. Não tiveram foi grana pra adquiri-lo em definitivo. E perto do vencimento do empréstimo, ele acabou saindo. Era aquela época em que eles ficavam perdendo jogador. Antes de Henrique, tinha sido Kardec. E antes de Kardec, Barcos. Eles queriam ter ficado com o cara.
Ele não deu certo no Cruzeiro, mas em Portugal sim. Acho que agora assinou com o Flu... http://espn.uol.com.br/noticia/598087_ex-palmeiras-ouviu-que-nao-servia-nem-para-4-divisao-hoje-e-o-degolador-na-europa Ex-Palmeiras ouviu que não servia nem para 4ª divisão. Hoje, é Ex-Palmeiras ouviu que não servia nem para 4ª divisão. Hoje, é 'O Degolador' na Europa - ESPN José Henrique da Silva Dourado é uma das grandes sensações do atual Campeonato Português, tendo anotado 13 gols pelo Vitória de Guimarães.Se você não... espn.uol.com.br

Eu respondi a pergunta capciosa que você me fez. Hehehe. Ele JÁ ESTA em um time do atual G4. É o artilheiro do vice-lider do campeonato, com o segundo melhor ataque. Hehe. Mas se você quer outro time além do nosso, acho que ele poderia jogar no Grêmio e no Santos tranquilamente. No Palmeiras não porque Jesus vive grande fase e Dudu o alimenta. Fora esses dois, não vejo nada naquele ataque das peppas.
Neto hoje no Donos da Bola falou algo que eu sempre digo. Ano passado nós vibramos com Jadson e Renato Augusto jogando pra caramba. Fomos campeões com larga folga. Jadson fez 18 gols na temporada inteira, e Renato Augusto fez 11. Romero já tem 14 e estamos em julho. Dá pra comparar o futebol deles dois com o do gringo? Evidentemente que não. Mas o que ganha jogo é gol. O objetivo do jogo é fazer gol. Nosso time ano passado teve um jogo coletivo que potencializou as individualidades. E é disso que eu falo. Esse ano não estamos tão bem porque não temos um MEIO DE CAMPO CRIATIVO. E não exatamente um ataque problemático. O time tá meio empacando. E a culpa não é do artilheiro do time. Isso não faz NENHUM sentido.

Você tem na história do futebol mundial INÚMEROS fazedores de gols que eram caneludos, como você disse a respeito de Henrique Ceifador(eu acho esse apelido bacana pra caramba. Hehe) Veja a lista dos bambis. Entre os três MAIORES deles, tem dois caneludos, Serginho Chulapa e Luis Fabiano. E na Seleção de Telê em 82, o caneludo sãopaulino colocou Roberto Dinamite no banco. Veja bem, Roberto Dinamite... Você imagina o motivo? Hehehe
A gente pode aumentar a lista... Vieri, Totó Schilaci, Nistelrooy, Lukaku, André Balada, Dadá Maravilha, Souza, Mirandinha... Todos eles artilheiros em ao menos um momento de suas vidas... Rsrs...

Meu ponto em relação a Romero diz respeito a alma do que é ser corintiano. Fomos campeões brasileiros pela primeira vez com um time que era inferior aos outros. E isso aconteceu diversas vezes. A diferença do Corinthians para as outras equipes e suas escolas de futebol está na raça, na entrega, na continuidade do esforço e na superação. Romero tem limitações técnicas visíveis. Mas tem qualidades também. É rápido, tem boa colocação na área, fundamento de finalização e excelente impulsão e cabeceio, mesmo não sendo alto. Não tem toque refinado e muitas vezes se embola pra dominar a bola. Mas nunca deixa de brigar. Não fica caguetando erro dos outros em campo. Nunca se mete em confusão. Dificilmente leva cartão. Não se esconde do jogo, como Elias cansa de fazer. O espirito do moleque é forte. Quero cinco mil Romeros mas não quero um Pato. Ainda que esteja torcendo pra aquela desgraça ajudar a gente agora que foi reintegrado, e que não temos outro jeito a dar naquele merda. Imagine aí se Guilherme tivesse a alma de Romero a bola que não estaria jogando...

Responder ao post do Marcelo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 22/07/2016 às 00:34

Não, cara. Craque é a exceção. O normal são os jogadores medianos, que se dividem entre esforçados e acomodados. Sendo que o primeiro grupo consegue se destacar quando o coletivo está sob bom comando. É o caso do nosso elenco. Não tem nenhum jogador nota 8 ali. Ou melhor, tem Fagner e Cássio, e os que já foram nota 8, como Elias, Cristian e Danilo. O resto é de 7,5 pra baixo. E quando falo de ser raçudo, passo bem longe dessa onda aí que você disse de dar bico pra cima. Falo é de disputar as jogadas, por o pezinho pra dividir, saca? Não pipocar... Quando perde a bola, agredir o adversário pra retomar a posse dela. É sanha de vencer e de ser melhor. Guilherme muitas vezes não faz nada disso.
Lembra do clássico contra as peppas neste primeiro turno, que perdemos pela primeira vez lá no estádio delas? Foi isso. O time dos caras jogou com essa raça a qual me refiro.
Eu discordo do uso da palavra 'excelente' quando você se refere a Guilherme. Ele não fez várias partidas excelentes. Ele fez uma ou outra, e deu entrevistas admitindo que estava mal e com dificuldade de fazer a função de meia armador, e melhorou quando virou um quase ponta-de-lança. Ou seja, quando foi posicionado corretamente em campo. E é o mesmo caso de Romero. Você mesmo admite que nosso meio está improdutivo, mas ainda assim diz que a culpa é do cara que joga lá na frente. Romero não é armador e nem articulador. Ele é definidor de bom posicionamento e fundamento de finalização. Observe que nos gols ele sempre executa os movimentos com propriedade bastante satisfatória. É o que digo sempre: ele é o 7 antigo. E não o 9 ou o 11.
E tem mais, Pato tem um aproveitamento bem ruim nas finalizações durante o jogo. Desde a época do Milan que ele perde muito gol pra fazer um. Até hoje não esqueço da partida em 2013 contra o Goias, quando Douglas colocou ele de cara para o gol 800 vezes e o cara só vacilando.
Vou torcer pra que ele se esforce, sabendo que estarei esperando algo que vai de encontro a natureza dele, bom que se diga.

Por mim escalava o time com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero. Pra mim André é reserva do paraguaio. Assim como Luciano, Lucca e Rildo. Se, e esse é um 'se' bem grande, Pato resolver jogar bola, aí ele toma a vaga de Romero. Do contrário prefiro essa escalação que te dei aí.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Criado há 2 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 2 minutos por Izaac Corleon

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 8 minutos por Antonio Nesio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 9 minutos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 14 minutos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 15 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 16 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico