Fábio Carvalho
Véio... Não sou apaixonado por nada não, mano. Romero pra mim é uma versão paraguaia do Herrera. Geral sacaneava o argentino e eu nunca disse nada porque o cara estava ali representando a mística da camisa.
Marquinhos chegou batendo o pênalti porque foi contratado como grande nome. E estava sem a pressão da competição ainda sobre os ombros.
A diferença entre esses caras do elenco e o gringo é que ele tá no segundo clube da vida, enquanto Marquinhos tá no sétimo, Lucca tá no quinto(com duas passagens pelo Criciúma em temporadas diferentes), Guilherme no sexto, Marlone no quinto e Giovanni Augusto no DÉCIMO CLUBE e com apenas 26 anos. Ou seja, MUITO MAIS experiencia e não exatamente essa vantagem toda no desempenho. Futebol é desempenho. Aproveita e olha nessa página aqui o quesito 'Gols a favor com fulano no campo' e vê la entre Romero, Lucca, Marquinhos, Guilherme, André e Giovanni quem é que tá com grifo azul. Não estou contando Marlone, Rildo e Luciano porque jogaram bem menos. Isso distorce as estatísticas.
Resumindo é o seguinte: Romero é menos técnico do que os mais caros do elenco? Claro que é. Mas só jogador técnico faz gol? Logico que não. Olha lá os maiores artilheiros do São Paulo. 2 dos 3 primeiros eram caneludos(já to contando Luis Fabiano como ex-jogador. Hehehe.)
em Bate-Papo da Torcida > Palavras de Marlone ontem!
Em citação ao post:
Olha, ser melhor que Rildo e Lucca não é lá grande coisa, e você diz que dentro da área ele é melhor que o Marquinhos... Eu acho pau a pau, porque ambos perdem MUITOS gols, mas ainda assim o Marquinhos tem mais gols que ele. Os gols que Romero perdeu contra o Atlético-PR (de JOELHO) e contra o Inter, que ele dominou de sola dentro da pequena área e deixou a bola escapar...pqp! O Marquinhos compensa em outros quesitos, como drible e velocidade. Ele é muito mais habilidoso que o Romero e disso ninguém duvida.
Só noto que o nível de loucura chegou num patamar tal, que qualquer mínima virtude do Romero serve pra que ele supere todos esses outros jogadores muito mais gabaritados. Eu acho isso surreal! Você diz até que ele 'não pipoca', mas vê lá quem bateu o pênalti contra o Nacional na eliminação. Todo mundo fingiu que não viu e o Marquinhos, estreante, bateu e guardou. Fato é que Giovanni (titular no vice-campeão em 2015) e o Guilherme (campeão da Copa do Brasil e da Libertadores sendo decisivo em jogo grande - que o diga nós, corinthianos) já jogaram em nível muito mais alto que o Romero e se for pra apostar entre qualquer deles e o Romero, eu vou no talento. Futebol é bola, fera! O resto é lenga lenga...quem já pisou numa bola sabe a dificuldade que o Romero tem pra executar um gesto técnico e esses outros jogadores fazem com naturalidade! Não tem comparação! Ninguém é craque nesse elenco, concordo com você. Mas pare de defender a ruindade e raça em detrimento da técnica! Isso não existe... 99% da torcida quer o Romero no banco e até o Cristóvão, pai adotivo do paraguaio, já notou que com ele o time não vai pra frente. Pra sua infelicidade, ele deve bancar sábado, tanto que no intervalo ele foi sacado. Se não fosse o Marlone, não teria saído o primeiro gol e se não fosse o Marquinhos não teria saído o segundo. Esqueça o Romero, por enquanto, ele não mete bola na rede há 8 jogos e até mesmo o Cristóvão 'desapaixonou'. Falta você.
