x

Post de Diego no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians vive um momento muito conturbado dentro e fora do clube, diretoria perdida, sem convicção, elenco fraco e torcida furiosa. Existem sim treinadores superiores ao Carille mas NENHUM aceitou o desafio de assumir o time nessa condição e isto deve ser lembrado no futuro para estes técnicos jamais pisarem aqui quando o time voltar ao auge.

O Corinthians desde 2008 tem um perfil certo de treinador, perfil de técnico estudioso, tático e bom de grupo e nenhum dos treinadores disponíveis tem esse perfil. Luxemburgo assumiu isso em rede nacional, é contrário aos novos sistemas táticos, contrário a triangulação e linha de impedimento, é um dinossauro, sem chance de ter sucesso aqui. Marcelo Oliveira é um perdido, não tem a menor noção de montar um bom time taticamente, o Atlético-MG tem o melhor elenco do Brasil e em nenhum momento do campeonato lutou pelo título, saiu criticado pelos jogadores e jornalistas.

Carille aprendeu muito com Tite e Mano, venceu jogos importantes quando era interino, tinha o apoio de todo o grupo e fazia o simples, o arroz com feijão. Time extremamente obediente taticamente, com sistema e linha de marcação definida, vai ser difícil fazer gol na gente com ele no comando...

Vejo no Carille um treinador com o estilo da primeira e vitoriosa passagem do Tite pelo Timão de 2010 a 2013, um time altamente estruturado, com foco na defesa e vitórias mínimas por 1 a 0,2 a 1, gol no finalzinho, do jeito que sempre foi o Corinthians.

No começo o Carille vai errar? Claro que vai, com certeza! O próprio Tite errou bastante até acertar o time, aqui mesmo um monte de gente criticava ele por ser retranqueiro demais. O Carille é parecido e não adianta, este é o perfil do Corinthians, vamos começar pela defesa, vamos fazer o simples, não adianta querer se jogar para o ataque, não temos o mesmo elenco de 2015, vamos devagar, vamos recuperar a moral do Corinthians. Vejo com muito bons olhos a efetivação do Carille!

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Comparativo entre Carille e opções do mercado...

Responder ao post do Diego

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 31 segundos por Lucas Cren

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 43 segundos por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 8 minutos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Criado há 9 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 14 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 14 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 15 minutos por Arruda, Márcio Luiz

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 20 minutos por Gabriel Anjos

    10respostas

    acessar o tópico