Douglas Lenzi
Fred - zagueiro Grêmio
Luan - zagueiro vasco
Gabriel - volante sem mundial
Fernando Gago - volante boca
Thiago Neves - Meia sem contrato
Mancuello - Meia flamerda
Nenê - atacante vasco
em Mercado da bola > 20 jogadores dentro do orçamento que podemos investir para 2017 nas...
Em resposta ao tópico:
Pessoal, fiz uma relação de 20 jogadores (me limitei a 20, existem outros) pouco aproveitados em seus respectivos clubes e que devem passar a ser menos aproveitados na próxima temporada devido à contratações.
Também alguns que estão em final de contrato e encerraram seus contratos ou não foram oficialmente apresentados em nenhum clube. São todos nomes possíveis dentro do orçamento ou com clubes que aceitariam moedas de troca.
Considerando que temos pouco dinheiro, são nomes que não custam ao menos ser analisados pela diretoria.
No meu ponto de vista ao invés de fazer outra baciada de jogadores, preferia poucos mas efetivos reforços e tem 03 posições que no meu ver estão mais carentes no elenco no momento, deveriam começar por ali: zagueiros, volante de contenção e um meia de qualidade que saiba bater faltas.
Deixando claro que nem todos os nomes são opções pessoais minha, são simplesmente nomes do mercado:
Zagueiros:
Bruno Rodrigo:
Terminou contrato com Cruzeiro, foi especulado no rival que acabou fechando com Felipe Santana, outro nome que estaria na lista.
1,86 de altura e atualmente tem 31 anos.
Muitos lembram dele também pela passagem no San7os.
Donatti:
Ótimo zagueiro que o Flamengo trouxe nessa temporada, mas como a zaga foi acertada durante a temporada acabou sendo pouco aproveitado. Aqui no fórum houveram alguns posts pedindo ele.
1,91 de altura e tem 30 anos.
Veio do Rosario Central.
Eu particularmente lembro dele por uma treta com Luís Fabiano na final da sul-americana se não me engano.
Faz o estilo zagueiro rebatedor e lento! Não tem lá grande saída de bola.. Mas em contra partida tem característica de líder, bom na bola aérea além de bater bem faltas de longa distância e é ambidestro.
Média de 01 gol a cada 10 partidas.
Alex- anunciou aposentadoria após sair do Milan no meio do ano.
É uma tentativa para se pensar já que é experiente e sabe bater bem faltas.
Poderia ser a segurança que falta na nossa zaga para jovens zagueiros.
Fred - zagueiro que acabou na reserva do Grêmio após boa campanha no Goiás.
Bom
Batedor de faltas.
Luan - zagueiro do Vasco que está avaliado em 14 milhões.
Podemos chegar nesse valor já que o valor para contratar hoje é de 13 milhões e temos excesso de moedas de trocas.
Cristóvão estar lá pode facilitar o negócio já que conhece o elenco e gostava de alguns jogadores que podem ser utilizados como moeda de troca.
Cuellar - Volante de 24 anos que não se acertou no Flamengo.
Cruzeiro e Flamengo disputaram sua contratação, e até alguns Corintianos pediram aqui no fórum quando saiu o interesse do Cruzeiro.
Veio do Deportivo Cáli e tem passagem por seleção Colombiana.
Gabriel - volante que se destacou no Botafogo e foi levado pelo Osvaldo para porcada.
Acabou se lesionando e a porcada trouxe outros jogadores para posição.
Tem só 24 anos e está emprestado a porcada.
Bruno Henrique - esse nem precisa falar muito, mas se a bicharada está cogitando trazer para o elenco por empréstimo..
Nós deveríamos também!
Arouca - outro jogador encostado na Porcada que poderia ser analisado.
Fernando Gago - volante de 30 anos com passagens importantes pela seleção argentina (inclusive campeão olímpico ao lado do Messi) e por passagens por clubes como Real Madrid, Roma e Valencia.
Hoje está no Boca e tem seu contrato encerrando em junho o que pode facilitar sua vinda.
Não tem como negar que é meu favorito!
Henrique - volante do Cruzeiro que teve muitos altos e baixos. Pode executar bem as duas funções de volantes, mas vai melhor de segundo volante.
Seria uma opção se Carille quiser jogar no 4-2-3-1 com dois volantes que sabem jogar.
Thiago Neves - meia que teve seu contrato encerrado nos Emirados.
Acho que todos conhecem bem suas passagens pelo Brasil, talvez seja o nome mais pedido do fórum, eu particularmente sou um deles.
Faria bem a função do Renato Augusto e bate muito bem faltas.
Tem personalidade para virar ídolo aqui e já falou que tem vontade de atuar pelo Corinthians!
Tem 31 anos e pelo estilo de jogo ainda vai bem pelo menos uns cinco!
Meu preferido para função.
Mancuello - meia pouco aproveitado no Flamengo que trouxe Diego e tem Éverton.
Estão trazendo agora o Conca e especulando mais alguns nomes.
Tem passagem pela seleção argentina e era o principal nome do campeonato Argentino ano passado.
Além de tudo é polivalente: atua de meia, lateral esquerdo, volante e atacante.
Ederson - outro meia que apesar da lesão é pouco aproveitado no Flamengo.
Já foi convocado por Dunga após boa temporada na Europa (já atuou por Lyon e Lazio).
Diferente do que muitos pensam, ainda tem apenas 30 anos.
Cleiton Xavier - Meia que deve ser pouco aproveitado na porcada.
Teve muitas lesões e a porcada contratou Hyoran e Raphael Veiga para função, e está negociando com Michel Bastos e Guerra.
Tem 33 anos e é exímio batedor de faltas
Datolo- Meia com 04 lesões sérias em 2016. Teve um bom ano em 2015, mas recentemente Levir descartou ele no Flu alegando que ele está em declínio técnico e físico. Outro bom meia em bolas paradas. Tem 32 anos
Michel Bastos - Jogador que pelo visto é Corintiano.
Está negociando com a porcada mas está para ficar sem contrato com a bicharada.
Cazares - outro meia que aparentemente o Atlético quer se desfazer.
Se forem levar o Marlone era o nome para tentar pedir na troca.
Nenê - meia talentoso do Vasco. Já declarou que deseja sair do Vasco e vir para um clube paulista.
Como Cristóvão está lá seria possível utilizar moedas de trocas que o treinador conhece bem.
Tite recusou ano passado pela idade, tem 34 anos.
Farfan - atacante talentoso que faz todas as funções do meio pra frente.
Muito talentoso, mas recentemente foi dispensado de seu clube.
Apareceu no último jogo contra o Brasil na reserva e gordo.
Tem histórico de indisciplina.
Um jogador que poderia vir com contrato de produtividade.
Estão aí alguns nomes, quais vocês acreditam que caberiam no Corinthians no momento atual?


