x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Torcer para um time não é ser corintiano, nunca...

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre o Mundial 2012

Em resposta ao tópico:

Moro no Japão desde março de 2012 e tive a felicidade de ver de pertinho o maior do mundo se sagrar bicampeão mundial FIFA.

Muito se falava que a torcida do Corinthians ia estar em peso aqui, cheguei a ver algumas matérias de pessoas que venderam casas, carros etc.. Mas eu vi de perto algo que a mídia não mostrou, vi irmãos chegarem aqui só com a passagem, sem dinheiro para comer ou se locomover aqui dentro. No primeiro jogo faltei no trabalho pra ir, nos arredores do estádio via milhares de pessoas sem ingresso, que vieram pra cá sem ele. Faltando uns 10 quilômetros para chegar na arena Toyota, parei em uma conveniência pra pegar um café, tinha pelo menos umas 2 mil pessoas indo a pé para o estádio. Detalhe que eles não sabiam nem onde ficava, em que direção ir. Daí pensei que isso é ser fiel.

Como meu carro estava super lotado, fui bem rapidão e fiz quatro viagens até hora do jogo. Ganhamos e Yokohama nos esperava, a mídia aqui só falava dos ingleses e que os brasileiros estavam fazendo arruaça, etc. Pra resumir, calamos a boca do mundo, campeões mundiais com propriedade.

Já senti antes do jogo que não ia dar pros cara, que era tudo nosso, lembro de uma imagem do Cech, o goleiro. Ele tremeu quando entrou no estádio, Rafa Benítez gritando palavras que mais pareciam pedido de socorro e aí a verdade sobre o mundial, tinha 65 mil lá dentro e lá fora tinha mais uns 30 mil, invadimos o Japão.

Nas semanas seguintes saiu uma reportagem na TV japonesa que aquele era o evento esportivo que tinha mais gente nas ruas na história. Nem na copa de 2002 tinha tantos torcedores fora do estádio, dentro lotação máxima e fora ruas pintadas de preto e branco. Se a mídia disse que tinha 30,40 mil eu afirmo tinha pelo menos 70 mil corintianos fiéis seja no estádio ou nas ruas.

Me considero um iluminado por participar desse momento histórico, inesquecível!

Parabéns, fiel! Relembro esses momentos com lágrimas nos olhos e com a certeza de que não há no mundo uma torcida que chegue perto da nossa! Agora, pra mim, só falta conhecer nossa Arena, pular, cantar e empurrar o Timão junto com vocês, esse é meu mundo, essa minha história favorita que vou contar aos meus netos porque qui é CORINTHIANS!

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caramelo Coringão

    Copa do mundo é daora demais

    Última resposta há 7 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Você sabia que existe um Corinthians em Cabo Verde?

    Última resposta há 13 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: O que fará Memphis Depay após a Copa do Mundo?

    Última resposta há 15 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    4votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Presidente da CBF levou amante e esposa pra copa

    Última resposta há 16 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Angelo Yamada

    Wood - 9 da nova zelandia

    Última resposta há 18 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    Subestimei esse jogo

    Última resposta há 18 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cachorro de Juliet

    Vendo Irã x Nova Zelândia eu finalmente entendi...

    Última resposta há 20 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Stojkovic

    (Félix Torres) - Uma solução para a saída dele é vendê-lo onde ele ainda tem mercado - Nathan Silva

    Última resposta há 20 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Francisco Martins

    Esse clube é Gigantesco

    Última resposta há 27 minutos por Akuma da fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Agora o Hexa vem!

    Última resposta há 31 minutos por Kevin H. Akaboci

    10respostas

    acessar o tópico