x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, se um dia conseguir vim para o Brasil do um jeito para você se hospedar por aqui e ir em um jogo.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre o Mundial 2012

Em resposta ao tópico:

Moro no Japão desde março de 2012 e tive a felicidade de ver de pertinho o maior do mundo se sagrar bicampeão mundial FIFA.

Muito se falava que a torcida do Corinthians ia estar em peso aqui, cheguei a ver algumas matérias de pessoas que venderam casas, carros etc.. Mas eu vi de perto algo que a mídia não mostrou, vi irmãos chegarem aqui só com a passagem, sem dinheiro para comer ou se locomover aqui dentro. No primeiro jogo faltei no trabalho pra ir, nos arredores do estádio via milhares de pessoas sem ingresso, que vieram pra cá sem ele. Faltando uns 10 quilômetros para chegar na arena Toyota, parei em uma conveniência pra pegar um café, tinha pelo menos umas 2 mil pessoas indo a pé para o estádio. Detalhe que eles não sabiam nem onde ficava, em que direção ir. Daí pensei que isso é ser fiel.

Como meu carro estava super lotado, fui bem rapidão e fiz quatro viagens até hora do jogo. Ganhamos e Yokohama nos esperava, a mídia aqui só falava dos ingleses e que os brasileiros estavam fazendo arruaça, etc. Pra resumir, calamos a boca do mundo, campeões mundiais com propriedade.

Já senti antes do jogo que não ia dar pros cara, que era tudo nosso, lembro de uma imagem do Cech, o goleiro. Ele tremeu quando entrou no estádio, Rafa Benítez gritando palavras que mais pareciam pedido de socorro e aí a verdade sobre o mundial, tinha 65 mil lá dentro e lá fora tinha mais uns 30 mil, invadimos o Japão.

Nas semanas seguintes saiu uma reportagem na TV japonesa que aquele era o evento esportivo que tinha mais gente nas ruas na história. Nem na copa de 2002 tinha tantos torcedores fora do estádio, dentro lotação máxima e fora ruas pintadas de preto e branco. Se a mídia disse que tinha 30,40 mil eu afirmo tinha pelo menos 70 mil corintianos fiéis seja no estádio ou nas ruas.

Me considero um iluminado por participar desse momento histórico, inesquecível!

Parabéns, fiel! Relembro esses momentos com lágrimas nos olhos e com a certeza de que não há no mundo uma torcida que chegue perto da nossa! Agora, pra mim, só falta conhecer nossa Arena, pular, cantar e empurrar o Timão junto com vocês, esse é meu mundo, essa minha história favorita que vou contar aos meus netos porque qui é CORINTHIANS!

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Weslei

Weslei 17 posts

@weslei.nascimento.ca em 17/01/2017 às 20:17

Rafael, será uma honra mano, obrigado pelo carinho irmão!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pode fechar as portas : o Corinthians acabou

    Última resposta há 8 segundos por Corinthiano feliz da Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Tudo me leva a crer que a final da Libertadores desse ano será entre Corinthians e Palmeiras

    Última resposta há 2 minutos por Ildefonso Amorim de Souza Braga Mury

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Camisa 9 e 10 ao mesmo tempo

    Última resposta há 2 minutos por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Ge divulga imagem sobre escalação da seleção sexta

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de XANDÃO POLEMICO

    Boa copa do mundo até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos

    Off Topic - Congo e República democrática do Congo

    Última resposta há 4 minutos por Carlos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    O Messi entra em campo parecendo um deus

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    ENQUETE: Vocês emprestariam o Gui Negão?

    Última resposta há 4 minutos por Antonio Oliveira

    18votos

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    OFF TÓPIC - Campeonato de Tuvalu tá insano

    Última resposta há 5 minutos por Iago Felipe

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Galvão exigiu investigação contra a CBFLA/CBPORCO

    Última resposta há 6 minutos por Lucas de Souza Portella

    13respostas

    acessar o tópico