x

Post de André no fórum "Notícias" do Meu Timão

A impressa vai pirar e os antis também

800 milhões o Corinthians paga fácil, vão dizer que foi dado pelo Lula e etc mas a verdade é que 800 milhões ia ser o valor desde o início do projeto, não liguem pras eliminações e time fraco logo o Corinthians será um recorde de faturamento.

em Notícias > Odebrecht tenta fazer acordo com Corinthians para sair da Arena

Em resposta ao tópico:

Nas últimas semanas a Odebrecht começou a tentar um acordo com o Corinthians para a dívida da arena, que soma R$ 1,4 bilhão.

Atualmente a Odebrecht é a responsável por toda a estruturação financeira e maior credora do clube. A dívida de R$ 1,4 bilhão é dividida em R$ 450 milhões com o BNDES, R$ 500 milhões em debêntures da Caixa e R$ 435 milhões diretamente com a construtora.

O acordo proposto pela Odebrecht é que ela assuma a dívida das debêntures com a Caixa no valor de R$ 500 milhões, além de perdoar R$235 milhões que é uma parte da dívida que o Corinthians tem direto com a Odebrecht.

Em troca, a empeiteira ficaria com os títulos das CIDs (Certificados de Icentivo ao Desenvolvimento), que valem algo como R$ 420 milhões. O clube, por sua vez, assumiria sozinho a conta do BNDES (R$ 500 milhões) que hoje é paga com renda da arena.

Resumindo a versão da proposta: A dívida do clube poderia cair de R$ 1,4 bilhões para R$ 700 milhões - sem ter mais os CIDs para abatê-la. Só que a empreiteira ia querer um documento assinado pelo clube reconhecendo perdão de parte da dívida.

_________________________________________________________________________________

Na minha opinião a proposta é até que tentadora, vou explicar os motivos:

1- Dificilmente vamos vender tão rápido os R$ 420 milhões ref. Aos títulos das CIDs.

2- Em troca dos CIDs no valor de R$ 420 milhões, a Odebrecht vai assumir os R$ 500 milhões da dívida com a Caixa e também abater R$ 235 milhões da dívida do Corinthians com a Odebrecht. Num breve raciocínio lógico, estaríamos trocando R$ 420 milhões e abatendo R$ 735 milhões do total da dívida, ou seja, deixaríamos de pagar R$ 315 milhões no qual a Odebrecht assumiria em contrato!

3- O Corinthians só ficaria com a dívida do BNDES no valor de R$ 500 milhões e + R$ 200 milhões da parte do abatimento da dívida direta que tem com a Odebrecht.

__________________________________________________________________________________

Qual o motivo pelo qual ainda o Corinthians não assinou e confirmou o acordo:

1- A questão é que o Conselho Deliberativo do Corinthians está de posse de auditoria que aponta diversas irregularidades da empreiteira na obra. Só em obras não realizadas foram R$ 200 milhões, segundo o documento. Há ainda acusações de acordos paralelos entre Odebrecht e fornecedores que prejudicaram o clube.

2- O Corinthians só aceita a proposta feita pela Odebrecht na seguinte ocasião, caso as irregularidades venha a confirmar, ela terá que pagar ou repassar o valor a parte!

Responder ao post do André

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 0 segundos por Fabio Luciano Silva Junior

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 9 segundos por Joe Doe

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 14 segundos por Robson Gualda

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 40 segundos por Celso Macedo

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Última resposta há 1 minuto por Robson Gualda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Quero só ver

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo AVB78

    408votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    12respostas

    acessar o tópico