x

Post de Edy no fórum "Notícias" do Meu Timão

Clube comunica jogadores que irá encerrar equipe B do sub-20 e também fará cortes no sub-15 e sub-17. Gerente geral do departamento projeta economia de até R$ 500 mil por mês

. Segundo o Timão, os cortes têm por objetivo reduzir gastos, aproveitar melhor os recursos e otimizar o trabalho com jovens jogadores.

A principal novidade é o fim da equipe B do sub-20, composta por atletas que não estão sendo aproveitados nas competições de juniores, mas seguem treinando enquanto esperam novas oportunidades. Muitos deles possuem contrato profissional. A folha salarial deste grupo é estimada em R$ 120 mil, de acordo com o gerente geral das categorias de base alvinegras, Fernando Yamada.

Também serão reduzidos os times B sub-15 e sub-17. Ao contrário do sub-20, eles não serão extintos, mas terão menos atletas, quase todos em períodos de avaliação. O Corinthians estima que estas mudanças podem representar até R$ 500 mil de economia por mês, já que reduzirá despesas com alimentação, moradia, materiais, entre outras.

– Estamos fechando a torneira. Não faz sentido manter no clube atletas ociosos, que já sabemos que não antenderão nossas necessidades no futuro, não interessam ao profissional. Precisamos desonerar o clube, todos sabem que a situação econômica do Corinthians e de todo o Brasil não é fácil – declarou Yamada, ao Globoesporte.com.

Desta forma, as equipes de base do Corinthians ficarão divididas assim:

Sub-13 e sub-11: 50 atletas por categoria.
Sub-15: 34 atletas, sendo 30 de linha e quatro goleiros. Metade com 14 anos e a outra parte com 15.
Sub-17: 30 atletas, com 26 de linha e quatro goleiros. 50% do elenco com 16 anos e o restante com 17.
Sub-20: 28 jogadores, dos quais 24 de linha e quatro goleiros.

Os atletas juniores que estavam na equipe B foram comunicados na última terça-feira sobre a reformulação:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/cerca-de-100-jogadores-devem-deixar-a-base-do-corinthians-fechando-a-torneira.ghtml?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportec Cerca de 100 jogadores devem deixar a base do Corinthians: Cerca de 100 jogadores devem deixar a base do Corinthians: 'Fechando a torneira' | corinthians |... Clube comunica jogadores que irá encerrar equipe B do sub-20 e também fará cortes no sub-15 e sub-17. Gerente geral do departamento projeta economia de até R$... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

em Notícias > Cerca de 100 jogadores devem deixar a base do Corinthians

Responder ao post do Edy

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 2 minutos por Tabajara José

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 8 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 9 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 10 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 10 minutos por Tabajara José

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 13 minutos por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 14 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Flávio prado aprendeu o segredo do engajamento com hate em cima dele, é incrível

    Criado há 15 minutos por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico