x

Post de Jonathan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estava nos meus tópicos favoritos, revi hoje. KKK

Quase acertou a pontuação final

em Bate-Papo da Torcida > Análise Estatística e Simulação - Brasileirão 2015

Em resposta ao tópico:

Fala Nação,

Levantei uns dados referente ao Brasileirão 2015 e gostaria de compartilhar com vocês minha opinião e também ouvir as suas.

Vamos começar olhando o 1 º turno, que acabamos em 1 º lugar.

  • Nossa pior sequencia foi nos 5 primeiros jogos onde disputamos 15 pontos e fizemos 7.
  • Pra nós a parte mais 'fácil' foi a partir do jogo com o figueirense

Olhando o 2 º turno:

  • Fizemos 11 pontos onde tínhamos feito 7 no 1 º turno, na nossa 'mais difícil sequência'
  • Caso prossigamos com desempenho do returno acabaríamos com 40 pontos no returno segundo a linha de tendencia, o que totalizaria 80 pontos.
  • Temos 3 jogos importantes agora, e logo depois começa a sequência que mais fizemos ponto na primeira parte do campeonato.

Caso analisemos o desempenho geral no campeonato, mantendo o mesmo ritmo:

  • Chegaríamos a 70 pontos no jogo contra o Vascú
  • Poderíamos nos consagrar campeões em cima dos Bambys
  • Tudo isso pode ser antecipado ou atrasado, dependendo do rendimento do time.

Agora simulando a situação, considerando de maneira simplória:

  • Vitória contra um time 'menos badalado'
  • Empate com time complicado
  • Sem derrotas, pois isso não tem sido nossa realidade.

  • Terminaríamos o Campeonato com 79 ou 80 pontos
  • Isso seria o suficiente pra ser campeão
  • Seriam 3 ou 4 rodadas de folga pra definir o título, dependendo do 2 º colocado.

Minha conclusão, é de que TEMOS TUDO PRA SER CAMPEÕES!

Estamos muito bem onde estivemos mal no primeiro turno e logo mais chegam os jogos onde temos mais chances de pontuar. E vamos aos prós:

  • Temos mais jogos em casa de que qualquer um outro da parte de cima da tabela
  • Temos 4 reforços de peso voltando ao time
  • Temos muitos garotos da base subindo pra ajudar
  • Renato Augusto tá JOGANDO MUITO
  • Estamos muito bem ofensiva e defensivamente

É claro que temos de jogar jogo a jogo e ter os pés no chão, temos de fazer nossa parte, apoiar o time no estádio e sermos sócios torcedores (www.fieltorcedor.com.br) e assim podemos buscar esse título do jeito do Corinthians... NA RAÇA!

EU BOTO FÉ NO CORINGÃO! BOTO FÉ NO HEXA!

EU TE AMO E SOU LOUCO POR TI CORINTHIANS!

CADA JOGO UMA LUTA E UMA BRIGA!

VAAAAAAAAAAAAAAAIIIIII CORINTHIANS!

Ronaldo Bombaxini \o/

Responder ao post do Jonathan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bombaxini,

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 19/07/2017 às 11:32

To meio aposentado de postagens, mas quem sabe não faço uma versão 2017! Haha

Se fizer te marco.

Abraço mermão e VAI CORINTHIANS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 segundos por PT Navarro

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Ganhando do Cachorro Morto da Escócia

    Criado há 15 segundos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Martins

    Quesic é essa aqui?

    Última resposta há 10 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Anular esse gol é piada

    Última resposta há 12 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 24 segundos por Azazel Zel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 27 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 29 segundos por Thiago Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Criado há 31 segundos por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Criado há 44 segundos por Arthur Kurai

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Não me iludo! Podem me negativar!

    Criado há 36 segundos por Frederico Henriques

    0respostas

    acessar o tópico