Bruno Luigi
Discordo. O problema não foi o Pedrinho, pelas características do mesmo e pelo momento do jogo, não creio que o Carille o colocou pra marcar e sim para atacar, inclusive os nossos poucos momentos ofensivos no 2 tempo nasceram dos pés do Pedrinho. O desequilíbrio começou a ocorrer com a entrada do Giovani Augusto, pois este não conseguiu marcar e nem atacar. Marquinhos Gabriel estava bem, com isso o lateral esquerdo deles não jogava. O Clayson cumpriu bem a função tática de acompanhar o lado direito ofensivo do Flamengo, mas até por não ser sua característica a marcação, não estava tendo exito nos desarmes. No 2 tempo o Clayson estava morto, o Flamengo já estava atacando por ali... Pois além de não conseguir marcar, o Clayson já não atacava... O que deu tranquilidade para o Flamengo. Portanto os 2 lados do campo estavam mortos. Ao colocar o Pedrinho, Carille tentou acuar o lado direito do Flamengo, mas para que isso funcionasse o mesmo deveria ter tirado o Giovani Augusto e colocado o Camacho, deslocando o Maycon para esquerda pra ajudar o G.Arana e dobrar com o Pedrinho na hora de atacar.
em Bate-Papo da Torcida > O Motivo pelo qual fomos dominados no segundo tempo. (Pouca gente...
Em resposta ao tópico:
O time vinha jogando naturalmente como sempre, super equilibrado, primeiro tempo normal. Todas as peças exercendo suas funções. O que fez o jogo mudar? A saída do Clayson, mas não a saída dele em si. Mas quem o Carille colocou no lugar. Pedrinho, é um ótimo jogador e com um futuro brilhante. Mas é nulo no quesito marcação. Consequência, sobrecarregou o Guilherme Arana que toda hora tomava bola nas costas porque tinha que marcar Pará e Berrío. Podem olhar novamente a partida e ver quantas bolas cruzadas vieram do lado esquerdo da nossa defesa. Isso fez com que até jogadores que jogam mais pela direita fossem instintivamente pra esquerda, tanto que o Zé Ricardo viu isso e botou o Vinicius Jr pra ficar no mano a mano com o Fagner. Eu não gosto do Clayton, acho ele muito burro, mas ao meu ver deveria ser ele no lugar do Clayson, tem mais poder de marcação. Pedrinho é novo, ainda vai aprimorar a função tática, mas em jogos assim é difícil dele se encaixar. Carille arriscou como já arriscou outras vezes, poderia ter dado certo, mas não deu. Eu gosto dessa ousadia do Carille, mas ontem ele tirou o equilíbrio tático do time. Só que ele tem muito crédito e faz um ótimo trabalho. E VAI CORINTHIANS