x

Post de Nick no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, pessoal. Moro na Espanha há 1 ano. Em Valencia, especificamente. Sou formado em Marketing e vim pra cá para me fortalecer na área de Marketing Esportivo. Nesse tempo, tive a oportunidade de conhecer pessoas de extrema importância nos clubes aqui da cidade (Levante UD e Valencia CF). No Levante, tenho amizade com o Diretor de Futebol e no Valencia, com o pessoal do Sub11 ao Valencia B. Os perfis dos clubes são muito diferentes. Pelo orçamento, 'tamanho' e donos/sócios, o Levante se limita muito em ter estrangeiros no clube desde a categoria inicial. Ao contrário do Valencia, em que o dono do clube é um multimilionário de Cingapura, desde as categorias iniciais contam com estrangeiros. Em junho desse ano, estive com o Diretor Esportivo Juvenil do Valencia e conversamos muito sobre estrangeiros. Ele me explicou que o Valencia se estruturou para poder ter esse tipo de 'acesso' à jogadores juvenis de idades inferiores ao profissional. Reformularam todo o CT, fecharam parcerias com escolas e programas para os jogadores estrangeiros. Eles moram no hotel situado no próprio CT do clube, todo transporte para escola, cursos de idioma, palestras e passeios, tudo por conta do Valencia. O clube investe em todas as despesas do jogador. Os que podem morar com a família, recebem ajuda de custo (salário é muito forte pra um menino de 13 anos) e toda despesa educativa paga. Estou trazendo um garoto de 12 anos de Guarulhos-SP para o Valencia. Estamos nos trâmites finais de negociações, creio que até o começo de 2018 tudo se resolve. Por isso tudo fico pensando se o Corinthians não possui uma estrutura que possa trazer jogadores estrangeiros para crescerem no clube. Muitos clubes europeus contam com Nigerianos, Camaroneses, Marfineses, Ganeses... Digo essa nacionalidades pelo sucesso que fazem na Europa. O Atlético de Madrid hoje tem em sua equipe titular Thomas Partey, volante, 24 anos e formado na própria equipe. No Arsenal têm o Alex Iwobi, cria do clube londrino. O Napoli conta com Amadou Diawara. O Milan possui em seu elenco umas das promessas do futebol mundial, Franck Kessié, que em 2013 ainda jogava na Costa do Marfim, e foi direto para a Itália. Dentre tantos outros em que se destacam por sua força física, qualidade tática e técnica, o Corinthians não poderia começar a vasculhar esse mercado e investir em jogadores dessas nacionalidades? Pensando em dinheiro, um destaque em uma campanha vitoriosa de um campeonato importante, facilmente iria para a Europa, pois já falam a língua (inglês e/ou francês). Eu sei que temos que primeiramente limpar todos esses ratos de conselheiros, empresários e outros para podermos pensar em uma estrutura PARA O CORINTHIANS ganhar dinheiro. Qual a opinião de vocês?

em Bate-Papo da Torcida > Estrangeiros: falta de estrutura ou fraquíssimo interesse?

Responder ao post do Nick

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 7 segundos por Sandra Lima

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 29 segundos por Testomaster da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Fernando

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por JOKER 1jz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Após 40 anos, Flamengo pode igualar marca histórica do Corinthians em Copas

    Última resposta há 2 minutos por Edge Rated Superstar

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 3 minutos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Fiquei olhando para essa foto do Stabile e me perguntando POR QUE?

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico