x

Post de Bili no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sócrates, entre alguns outros, são figuras bem mais importantes para a história do Corinthians do que o Ronaldo, mas por interesse mercadológico, eu iria de:

R9 Cup

em Bate-Papo da Torcida > Novo torneio na Arena Corinthians

Em resposta ao tópico:

Fala Fiel, com a notícia que o Corinthians irá participar da edição 2018 da Flórida Cup reacendemos a discussão se essa participação é benéfica ao clube no que diz respeito aos trabalhos de pré temporada. Em minha opinião a Flórida Cup foi bem aproveitada nos anos anteriores, e além do retorno técnico de uma pré temporada com ótima infraestrutura, temos o retorno de marketing e o aumento da visibilidade da marca Corinthians, mas acredito que isso pode ser alcançado e até potencializado com um torneio realizado pelo próprio time na Arena Corinthians a partir de 2019.

Uma copa realizada na Arena Corinthians teria vários atrativos para o torcedor corintiano, além do óbvio que é ver o Timão em campo, poderiam ser trabalhadas ações de marketing com participação dos Fieis Torcedores mais assíduos para entrada em campo com o time, trabalho como gandula, entre outros. Essa copa poderia trazer retorno técnico, financeiro e de exposição da marca. Sem mais delongas vamos ao que penso que poderia ser um formato válido de disputa, além de alguns pontos de marketing e datas de calendário.

A Copa receberia o nome de uma importante figura da história corintiana como por exemplo: Copa Sócrates ou Copa Vicente Matheus, entre outras possibilidades. Para ilustrar meu texto vou chamá-la de Copa Sócrates, que deverá ser disputada por 4 times, o Corinthians e mais três convidados. Esses times devem ser estrangeiros e poderiam vir de países que tem uma parada de janeiro maior devido ao rigoroso inverno, como por exemplo Alemanha, Ucrânia e Rússia, além de clubes sul americanos.

A Copa Sócrates seria jogada durante 10 dias com 3 rodadas onde todos times se enfrentam em jogo único. Com vitória valendo os tradicionais 3 pontos, em caso de empate o jogo é decidido nos pênaltis, se o jogo foi 0x0 o ganhador nos pênaltis leva 1 ponto, agora se a igualdade for com gols o vendedor leva 2 pontos e o perdedor leva 1, e por fim a derrota no tempo normal valendo 0 pontos. Essas 3 rodadas seriam jornadas duplas com as 4 equipes jogando no mesmo dia. A primeira rodada se inicia em uma quarta a noite com jogos as 19:00 e 21:40, a segunda no domingo as 16h e 18:30 terminando na quarta nos mesmos horários, sendo que os jogos do Corinthians seriam no horário da TV (21:40 e 16h).

Com o fim das três rodadas o título seria decidido em jogo único no domingo seguinte as 16h com premiação e entrega dos troféus de campeão e vice. A Copa Sócrates seria jogada em um tempo curto, teria grande visibilidade nacional e mundial, a Globo iria adorar 4 datas para transmissão de jogos durante época de férias e isso já geraria uma renda de transmissão, além de haver a possibilidade de venda dos direitos para a Europa e os EUA, aumentando a visibilidade dos possíveis patrocinadores. Esse retorno financeiro seria crucial para arcar com os custos de locomoção e hospedagem dos times convidados. No quesito técnico teríamos o Corinthians enfrentando equipes de grande escalão mundial, além de poder realizar a pré temporada no seu próprio centro de treinamento, que está entre os melhores do mundo.

Ao meu ver o Corinthians só tem a ganhar, tem retorno técnico, tem ganho financeiro, tem 4 datas a mais para arrecadação do Fundo da Arena e tem o fortalecimento da marca Corinthians, e você o que acha dessa ideia louca de mais um louco do bando de loucos?

Responder ao post do Bili

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ainda bem que temos Vasco!

    Criado em 46 segundos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marcio baranto

    Que baile do Criciúma

    Criado em 1 minuto por marcio baranto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Safio Corinthians

    Como a torcida se comportou com o Cássio no banco em 2016?

    Última resposta há 24 segundos por Pedro Teixeira

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Farathor Bolado

    Puro suco de Fagner

    Última resposta há 28 segundos por Vitor emanuell

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandro panontin

    Augusto, já fechou com o Pedro Martins?

    Última resposta há 30 segundos por marcio baranto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Sério que a galera acha Felix Torres ruim?

    Última resposta há 59 segundos por Paulo

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ernst & Young indicou a contratação do Alexandre Leitão

    Última resposta há 2 minutos por Disruptivo

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Alberto

    OFF - alguém viu o vídeo que viralizou do novo CT do Red Bull?

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Xavier

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Almeida Dalbem

    Papéis invertidos, gratidão para (de) quem?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Gaviao

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Guilherme Matos

    Lista de inimigos do Craque Neto 100% atualizada 2024

    Última resposta há 2 minutos por Disruptivo

    17respostas

    acessar o tópico