x

Post de Jorge no fórum "Off topic" do Meu Timão

A escola tem problemas? Tem, ninguém duvida disso! Mas o dia tem 24 horas, e na escola se passa no máximo 5 horas, tirando as 8 horas diarias dormindo, ainda sobram 11 horas no dia! Tempo mais que suficiente pra ir atrás! Aposto que não faltou tempo pra jogar futebol, videogame, festa, rolezinho, etc.

em Off topic > Desabafo! Enem é uma vergonha

Em citação ao post:

Nosso erros? Brother, no meu ensino médio eu não tive professor de física e matemática fixo, isso me prejudicou muito na hora de ir competir por vagas no vestibular.Fora esses dois, ainda tive professores que simplesmente não tinham o menor preparo para dar aula.

É verdade, quem quer, corre atrás.E assim eu o fiz, porém, perdi tempo tendo que correr atrás daquilo que deveria ter sido ensinado em sala de aula, o que por si só, já fez com eu saísse atrás de um monte de alunos que tiveram uma educação de qualidade.

Responder ao post do Jorge

Réplicas desse post

Foto do perfil de John

John 1.490 posts

@john.william.cochran em 14/11/2017 às 21:19

Isso só vale pra boyzinho que não precisa trabalhar

Ou você vivem outro planeta (apesar de EM TESE esse argumento seja verdadeiro, ele NÃO se aplica à questão da formação cultural no mundo do domínio midiático e da semicultura

Foto do perfil de Roger

Roger 28.705 posts

@rogerlozada em 13/11/2017 às 19:38

Vocé leu mesmo o meu comentário antes de responder? Onde eu escrevi que não se deve correr atrás? Onde eu escrevi que o dia não tem 24 horas? Você não conseguiu interpretar um simples argumento.

A conta é simples, se você estuda em uma escola ruim e estuda em casa para correr atrás de quem estuda em uma boa escola, você já está para trás.Até pq, enquanto você estuda por fora para aprender o que deveria aprender em sala de aula, quem estuda em uma boa escola consegue estudar também fora do horário para avançar, e não para correr atrás do que deveria aprender na escola.É difícil entender isso?

Seu disrcurso é clichê, é um discurso de quem acha que todo mundo é vagabundo e fica fazendo 'rolezinho' ao invés de estudar.É a visão cega de quem acha que as pessoas não devem cobrar um ensino minimamente aceitável na rede pública.

Foto do perfil de Erasmo

Erasmo 914 posts

@erasmolsdias em 13/11/2017 às 18:41

Concordo plenamente. Tempo pra estudos é sempre só o horário das aulas, que maioria passa no celular, conversando ou até mesmo dormindo. Uma coisa simples resolve, ir até a biblioteca, pegar os livros ler, resolver o que tiver pra resolver, e tentar entender, quem apela pra youtube, só se ferra, lá tem muito burro funcional que acha que sabe, e não entende bulhufas do que está falando lá, só quer ganhar like e view.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 24 segundos por Julio Cesar rosa Galdino

    186votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 31 segundos por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 4 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Caic Santana

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 10 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 11 minutos por JOKER 1jz

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 11 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 17 minutos por Alexandro Costa

    20respostas

    acessar o tópico