x

Post de DOUGLAS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ai se sheck voltace era uma boa cara expiriente joga muito

em Bate-Papo da Torcida > O DNA Corinthiano! Que nunca nos esqueçamos quem somos!

Em resposta ao tópico:

Idário, o Espanhol - Deus da Raça, como era conhecido e chamado pela Fiel Torcida!

Nascemos pobres, mas nunca tivemos o espírito pequeno!

Não tínhamos dinheiro para comprar uniformes, muito menos bolas!

Éramos no começo time de trabalhadores pobres que jogavam por amor ao esporte!

Esse amor foi crescendo conforme a garra e a raça se impetravam no coração daquela instituição que começou a crescer em dimensões inimagináveis!

Somos o time que o povo paulistano e do interior do estado tinha como objeto de crescimento na vida, mesmo de origem simples fomos brigar com os ricos! E ganhamos!

Temos inúmeros homens de raça que vestiram nosso manto ao longo desses 107 anos, muitas histórias, de suor, sangue, luta, barro, derrotas, mas muito mais glórias!

Em 1949, criado nos juniores do Timão, estreava Idário Sanchez Penado, mais conhecido no começo, como Espanhol (por sua descendência espanhola), ele simplesmente contextualizou em campo o significado da RAÇA CORINTHIANA ! Não havia lance perdido, bunda no chão, carrinho, correria, força bruta, jogava a vida por aquela camisa alvinegra! Eterno ídolo e ícone corinthiano. Ganhou o tricampeonato paulista 1951,1952 e 1954 e o torneio Rio-São Paulo 1950,1953 e 1954.

Já na época do jejum corinthiano, tivemos um cara em nossa lateral direita que representou o espírito corinthiano de ser, estou falando do Zé Maria ou melhor, Super Zé. O cara não parava em campo. Ele foi um dos que nos ajudou a sair da fila. A imagem daquele cara, que vestiu nossa camisa de 1970 a 1983, na final do Paulistão de 1979, com a camisa ensaguentada dispensa comentários.

Monstro sagrado!

Num passado não tão distante quero ressaltar um cara que veio para o Corinthians e, simplesmente, destruiu o Boca Juniors na final da Libertadores de 2012, mas o cara já vinha correndo e jogando muito pelo Timão desde o Brasileirão de 2011, estou falando de um cara polêmico, favelado e maloqueiro, chamado Sheik! O cara com a camisa do Timão representou a Raça Corinthiana, era carrinho, era correria, era catimba, era a ' #$!@% toda'!

Nessa imagem, com a roupa cheia de lama, se traduz o que qualquer jogador deva fazer quando vestir a camisa do Corinthians e ir a campo! No mínimo tem que ter entrega, tem que ter vontade de honrar a instituição mais vitoriosa do esporte brasileiro, não digo apenas só do futebol, mas de várias outras modalidades nas quais somos campeões.

Sujar a bunda e a camisa significa entrega! Que essas novas gerações não percam essa essência!

Apesar de haver hoje em dia um padrão corinthiano tático e um perfil de jogo, o que eu acho muito bom, sempre deve ser evocando o espírito de luta e de soldado dos jogadores corinthianos do passado. Nesse time não tem espaço para jogador nutella (lembram-se do Pato?).

Ano que vem teremos Libertadores, principal torneio das Américas, e cairia muito bem um Bicampeonato Sul-americano para nós!

Bora sonhar e lutar! Ganhar talvez, mas desistir e entregar os pontos jamais!

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do DOUGLAS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 14 segundos por Detetive da fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 23 segundos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Torcida raiz criou uma mística do Pelé só por causa das 5 copas

    Criado há 30 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 39 segundos por João Adilson Modesto

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 55 segundos por Jhonne Santos

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 324 e 325 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Criado há 24 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 2 minutos por Murilo Trigo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Douglas Marmota

    55votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    16respostas

    acessar o tópico