x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Misturou muita coisa, hein amigo.

O Balbuena está fazendo a dele, quem não está tomando a atitude correta é o Corinthians. Não é correto empresários evitarem reuniões sobre a reunião por um ano, enrolando a instituição e demonstrando enorme falta de caráter e GRATIDÃO! O mínimo que se exige é respeito. Não quer renovar? Beleza, mas não prejudica o clube que te projetou. Ou você esqueceu que se não fosse o Corinthians ele ainda estaria no todo poderoso Libertad do Paraguai? Daria muito bem para chegar em um meio termo...

Eu já acho que o clube tem que cuidar de seus interesses e acabar com farra de empresários. Dê exemplo! Afasta o Balbuena (que não vai renovar) e para de servir de vitrine e ser explorado por empresários. Cada um faz a sua e vida que segue.

em Bate-Papo da Torcida > Pablo, Balbuena e Guerreiros estão certíssimos...

Em resposta ao tópico:

As pessoas que gostam de futebol deveriam começar a ter uma outra visão, é incrível como o nosso futebol está totalmente a margem do futebol praticado nos grandes mercados.

E este mundo a margem se reflete também na torcida, visto que esta não acompanha o futebol inglês, espanhol ou alemão para citar como exemplo.

Vamos lá, futebol não começa quando o time entra em campo. Futebol começa na sua ORGANIZAÇÃO fora de campo.

O Corinthians segundo o Andrés está devendo quase dois bilhões de reais com o estádio de futebol, estádio esse que ele foi o responsável.

Então ele Andrés gerou uma divida enorme ao clube, o estádio não está acabado, cheio de falcatruas envolvidas e o cara ainda é reeleito.

Mas o que isso têm haver com a renovação do Balbuena? Tudo.

Quando a Lei Pelé foi aprovada, apenas uma parte dela foi introduzida, a parte principal da lei (no meu ponto de vista) não passou. E que parte foi essa? Transformar os clubes em empresas.

O que teria acontecido se isso tivesse ocorrido? Os clubes seriam forçados a se transformarem em empresas, ou seja abandonariam a estrutura de associação sem fins lucrativos e migrariam para sociedade anônima.

Ou seja, os clubes teriam na estrutura societária empresas do mercado financeiro e seriam geridos por profissionais indicados por essas empresas.

Nunca estaríamos vivenciando o que estamos vendo hoje, porquê pessoas iriam presas. Claramente o Clube foi lesado e as pessoas que fizeram parte disso continuam no poder.

Mas voltando, se tivesse sido implantado, o Corinthians poderia ter aberto uma empresa para administrar seu futebol e vender parte das ações para uma parceira de longa data, como a Nike, isso acontece nos países que citei. O Bayern de Munique é repartido em 75% para o clube social do Bayern, enquanto Adidas, Audi e Allianz têm 8,3% cada uma. Todas elas pagaram caro para se tornarem donas do Bayern.

Ou, então, poderia ter feito uma emissão de debêntures para construir o estádio, por exemplo, o clube venderia 4 mil títulos de R$ 100 mil cada para investidores no mercado financeiro arrecadaria nisso R$ 400 milhões.

Esse título, que precisa ser pago ao comprador depois de determinado tempo com uma taxa de juros acrescida, sai mais barato do que um financiamento entre um banco e uma associação sem fins lucrativos.

Afinal, é para lá de arriscado emprestar dinheiro a time de futebol no Brasil, então as instituições financeiras compensam o risco com juros mais altos.

Entenderam porque citei que há torcedores que não acompanham futebol nos grandes centros? Estão reclamando do problema quando deveriam cobrar a implantação da solução.

Nenhum candidato á Presidir o Corinthians propôs colocar o clube no mercado de ações. Sabe porquê? Porque não existe interesse, eles ganham com a divida do clube.

Então parem de cobrar o Balbuena, carreira de jogador é curta. O Palmeiras segundo dizem propôs contrato a ele, o Palmeira é patrocinado por uma empresa que é S/A, porque será que esta empresa têm dinheiro e o maior Clube de futebol do Brasil não?

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Willian

Willian 566 posts

@willian.martins9 em 21/02/2018 às 11:22

É isso aí. Se não vai renovar com o clube não tem que servir de vitrine mesmo, não.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 6 minutos por Madson Augusto

    8votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 10 minutos por Goleiro Césio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 12 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 12 minutos por Gabriel magalhaes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 13 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 16 minutos por Headbanger Fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 20 minutos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 21 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 21 minutos por sergio trovo

    27respostas

    acessar o tópico