x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns cara, ótima aula de história.

E tem mais, a culpa não é da Globo e sim de uma cultura paulista.

A Globo é uma emissora carioca e sempre vendeu o Rio de Janeiro e a cultura carioca para todo o resto do Brasil e fora do Brasil! Pode ver nas novelas, embora isso diminuiu e tema das novelas são ambientadas em outros Estados também.

(AH SÓ PRA CONSTAR, NADA CONTRA O RJ, VOU LÁ AS VEZES O POVO É MARAVILHOSO, SOU PAULISTANO E AMO O RJ, FALO SEM BAIRRISMO, SÓ VENDO O LADO DOS CLUBES MESMO).

A Band equilibrava um pouco isso!

Pois jogos do campeonato paulista eram transmitidos pra essas regiões, mas a Bande quebrou.

O PROBLEMA QUE AQUI EM SP SEMPRE TIVERAM UMA VISÃO PRA DENTRO DO ESTADO E MENOS NACIONAL.

Por um lado isso fez a cidade e o Estado crescer, mas por outro cultura como os times ficaram muito limitados fora do Estado.

Talvez o RJ por ter sido capital do Brasil até a década de 60 tiveram uma visão sempre mais nacional, uma cultura mais aberta para o país pra fora, enquanto SP sempre teve uma visão mais pra dentro de si.

QUER EXEMPLO?

VEJA COMO CHAMA OS JORNAIS PAULISTAS:

Diário de S. Paulo.

Folha de São Paulo

Agora São Paulo

Estado de São Paulo.

VIU?

AGORA VEJA OS JORNAIS CARIOCAS:

Jornal o Globo

Jornal o Dia

Jornal do Brasil

O Globo.

PERCEBEU?

Essa visão muito pra dentro de si de nós paulistas é uma cultura que afeta a todos a anos.

E isso claro influência os dirigentes dos clubes paulistas, que só enxergam seus clubes dentro de SP.

Por isso infelizmente vai ser difícil mudar isso.

ELES NÃO PERCEBEM O QUANTO PERDEM COM ISSO.

Infelizmente.

em Bate-Papo da Torcida > Globo humilha Corinthians e São Paulo! Tapa na cara, mostrou...

Em citação ao post:

Rafael, concordo que toda empresa visa o lucro e a Globo não é diferente. Mas nesse caso o Itamar tem razão. Pense: a Globo é uma emissora carioca e ela segue a lógica da Rádio Nacional que nos anos 30,40,50 transmitia jogos do Rio para o Brasil todo menos para SP. Por isso os clubes cariocas se popularizaram no Norte, Nordeste. Porque não transmitia para SP? Porque São Paulo foi o único estado praticamente a ser contra a Ditadura de Getúlio Vargas e até por isso ocorreu a revolução constitucionalista de 1932. Todos lembram mais desse episódio como o MMDC, as iniciais dos Estudantes mortos em manifestação e que acabou sendo o estopim da revolta Paulista.

A Globo herdou o lugar da Rádio Nacional. Manteve o status que já existia. Ela claramente não quer um clube paulista como o mais amado do Brasil, o de maior torcida. Quer o Flamengo nesta posição.

Acontece que com a internet muita coisa ela não consegue controlar e pouco a pouco o Timão caminha a tomar este posto do Flamengo, mesmo a contra gosto da Globo.

Prete atenção e verá que isso acontece...

Vai Corinthians

Responder ao post do Itamar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 53 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 11 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 11 minutos por ems frr

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 16 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 20 minutos por Edison Santiago

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Criado há 23 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 2 horas por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 24 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico