x

Post de Victor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Faço da sua as minha palavras!

em Bate-Papo da Torcida > Desabafo

Em resposta ao tópico:

Já aviso logo que o texto é grande.

Eu não entendo. Vivi uma época onde o Corinthians não tinha estádio, não tinha um CT digno. Vivia sendo zombando por sua estrutura e sua gestão nebulosa da era Dualib. Vivi um tempo em que não tínhamos Libertadores, mundial. Não tínhamos reforços pontuais. A diretoria comprava de baciada, jogadores em sua maioria, ruins tecnicamente.

Houve época em que tínhamos elencos tão caneludos, mas o Pacaembu estava lá, lotado.

Muitas vezes não vinha o título, mas a fiel estava lá. Apoiando.

Tinha cobrança como sempre teve, mas era diferente.

Hoje, temos estádio de mármore. Temos Libertadores, dois mundiais. Temos um CT excelente. Temos tecnologia de ponta que prevê riscos de uma possível lesão. Temos a melhor estrutura do país.

Temos loja bonita, ações de marketing, a marca mais forte do que nunca.

Somos os maiores vencedores da última década.

Todo ano, seja com elenco superior ou inferior, estamos ganhando algum título.

O que me deixa puto, é que hoje não podemos perder uma partida, que já tem torcedor pedindo a cabeça do treinador, que aí o time não presta mais.

Torcedores de redes sociais, que comentam de acordo com a maioria.

Que não entendem o contexto, a evolução. Mas visam só o placar.

Torcedores que se acomodam em suas cadeiras do setor Oeste e durante a #$!@% do jogo ficam postando selfies no Instagram.

Não pulam, não cantam, não xingam, parecem espectadores de uma peça de teatro.

Se você fica em pé, corre o risco de ser xingado.

Antes que me critiquem, não estou generalizando. Eu já fui de oeste uma vez, e sei que tem torcedores em todos os setores e de todas as classes sociais que torcem, que vibram.

Minha crítica se destina à essa torcida que perde uma partida e já se desespera.

Corintiano é cascudo #$!@%. Corintiano aguenta #$!@% da. Corinthians representa o cara que acorda cedo, vai espremido no vagão do trem, trabalhador.

Corinthians representa o povo, dolorido, sofrido.

Corinthians é o pedreiro, o advogado, o gari, o médico.

Perdemos a partida ontem. Eu também fiquei puto.

Tem coisas a melhorar? Tem.

Não vou entrar na questão técnica e tática porque iria me alongar mais. Me limito a dizer que gosto do trabalho que o Carille vem fazendo.

Domingo que vem a gente entra naquele chiqueiro e dá a vida, o sangue.

Podemos reverter a #$!@% de um placar de 1x0.

Podemos meter 2,3.

É evidente que os porcos tem um elenco mais qualificado.

É evidente que eles têm um patrocínio milionário que injeta muita grana.

Mas digo uma coisa a vocês...

Eles não tem identidade.

Eles só tem dinheiro.

São um amontoado de jogadores que não tem identificação com o clube.

Nós, com a nossa técnica limitada, com nossa falta de um centroavante, precisamos nos superar.

Somos o Corinthians.

O time que supera as adversidades.

O time que supera a lógica da maldita Imprensa esportiva.

Somos o time que põe o coração na chuteira e se doa em campo.

Carille precisa ajustar o time. Precisamos de um 9, eu sei.

Mas vamos pra cima desses filhos d.a p.u.t.a.

E ainda que o título não venha, continuaremos sendo o Corinthians.

E ser Corinthians é o suficiente pra termos esperança.

Pra cantarmos e pra termos orgulho.

Abraço família.

Estamos juntos na Vitória e na derrota c.a.r.a.l.e.o!

Eu amo esse time.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Victor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 32 segundos por Testomaster da Fiel

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 40 segundos por Stewie Chinês

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Brasil x Argentina nas semis já uma realidade.. Deixem se matar do outro lado.. Hahahaha

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 8 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 9 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 9 minutos por Rafael Nogueira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico