x

Post de Robson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa parça moro no Ceará mais com certeza sem pensar duas vezes se o projeto nascer realmente eu vou participar com muito orgulho e prazer de ajudar um dos Amores d minha VIDA VAI CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Na minha opinião nossa torcida pode colocar o Corinthians em outro...

Em resposta ao tópico:

Olá, meus amigos corintianos!

Meu nome e Leonardo e esta é a minha primeira postagem no fórum do Meu Timão.

Primeiramente gostaria de destacar o quanto é legal ter a chance que temos de expor uma ideia, uma opinião ou uma simples analise tática com milhões de pessoas que torcem pelo mesmo time que “a gente”.

Sou Corinthians desde 1993 (ano em que eu nasci), já sofri muito, chorei em muitas derrotas doloridas, mas também senti a gloria, a alegria de ver o Timão ganhar tudo, ou quase tudo possível.

Se por um lado nosso glorioso Timão esta nos proporcionando muitas alegrias no campo (principalmente nos últimos dez anos), por outro estamos sendo alvo nos noticiários jurídicos e econômicos como “time caloteiro, time que não paga suas dividas, time que deve até as calças etc).

De fato nada disso é mentira, mas como esta relacionada a uma paixão nossa isto acaba passando um pouco despercebido e aquelas alegrias que o campo tem nos proporcionado acaba “dando uma tapada nos nossos olhos sobre esta grave situação.

E cara vou dizer a verdade, eu particularmente me sinto mal por isso, por nunca pode fazer nada pelo Corinthians, então hoje eu comprei umas latinhas de brejas (não muitas a ponto de ficar bebão) e fiz uma reflexão sobre a atual situação financeira do nosso amado clube.

De acordo com a entrevista do nosso atual diretor financeiro, chagamos a conclusão que em alguns anos o clube pode talvez até chegar a uma falência, umas vez que a cada ano nossos déficits aumente consideravelmente na casa de milhões e milhões...

Eu não sei se alguém aqui já chegou a fazer uma proposta deste tipo, mas porque não criarmos um fundo de investimento para pagarmos as dividas da Arena Corinthians?, Enquanto esta “bomba” estiver nas mãos da diretoria, realmente será impagável esta divida, uma vez que nem um naming rights foi comprado já fazendo quatro anos da inauguração.

Vamos juntar corintianos economistas experientes em administração, contabilidade, especialista em mercado financeiro e principalmente HONESTOS, montar um sistema transparente das arrecadações. (OBS. Este fundo seria particular, jamais membros da diretoria teriam acesso a conta e ao sistema)

Seria uma forma de mostrar a força da nossa torcia, o amor que temos pelo clube, por exemplo: nossa torcida esta estimada entre 30 e 40 milhões de pessoas, e a divida da arena em torno de 1 bilhão e 800...

Jogando baixo vamos supor que 30.000.000 de Corinthians depositassem neste fundo 3 reais no período de 2 anos, o montante superaria 2 bilhões ou seja arena paga, sem contar que quem quisesse e pudesse doar mais seria muito bem vindo, e se a ideia desse certo poderíamos pagar as dividas do clube social, as dividas do departamento de futebol a com menos dividas e mais arrecadações atrairíamos investidores e com investidores mais o nosso apoio poderíamos até ajudar na contratação de jogadores de peso.

Cara eu posso estar viajando aqui, mas eu não duvido nada dessa torcida maravilhosa

Vamos compartilhar essa ideia,

Até o próprio MEU Timão poderia “arrumar" estes profissionais para gerir este fundo.

Eu tenho certeza que cada um se sentiria responsável por esta revolução.

Vamos falar com os amigos, vamos botar esta ideia em prática.

Vamos mostrar ao mundo do que a nossa torcida é capaz

Vamos mostrar ao mundo o que é CORINTHIANS.

Responder ao post do Robson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 10 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 12 minutos por Sandro

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 13 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    ENQUETE: Carlos tevez como treinador

    Última resposta há 26 minutos por Alexandre Monte Chellii

    20votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 27 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 32 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 36 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 54 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 55 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico