x

Post de Claudio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Só faltou esclarecer.

A contusão do Ederson foi em outro lance, quando ele que deu uma entrada no Fagner, e não o contrário.

em Análise dos jogos > Fagner, o Prometeu que se libertou (sozinho) das correntes

Em resposta ao tópico:

Na mitologia grega, Prometeu foi acorrentado a mando de Zeus por ter presenteado a humanidade com o fogo roubado do monte Olimpo. E como punição, Zeus decretou que toda manhã um corvo viria ao monte e dilaceraria seu fígado que, dia após dia, iria se regenerar. Seu sofrimento seria eterno.

Fagner Conserva Lemos, 29 anos, também foi punido, mas não por Zeus e sim pela mídia. Foi punido porque (1) é jogador do Corinthians - não adianta, o fato do cara ser jogador ou ter jogado no Corinthians se torna uma demérito por si só diante de muitos 'especialistas'. Simples assim - e (2) aquele lance capital no meio Ederson fez com que toda a qualidade de Fagner fosse apagada e todo seu futebol fosse resumido em uma palavra: violento. Até o dia 22/06/2018 o seu fígado vinha sendo dilacerado pelos corvos: 'maldoso', 'desleal', 'fraco', 'violento', 'não vai dar conta do recado', 'Marcos Rocha é muito superior', 'E o rafinha?'... E dia após dia o melhor lateral do campeonato brasileiro há anos - seria ele o melhor jogador do nosso elenco? - vinha sendo desmerecido. Então por capricho do destino Danilo se lesiona e a oportunidade se apresenta. Não havia espaço para erros, não havia um Hércules para libertá-lo. Era agora ou nunca! Era Prometeu (Fagner) contra as correntes, era Prometeu contra os corvos. Por fim as correntes foram quebrados e ele mostrou a que veio. O nosso lateral direito volta com reconhecimento mundial e chega de cabeça erguida. 'Combati o bom combate' poderá dizer ele e quer saber? Combateu mesmo. Calou a boca de todos e se libertou das correntes. Hoje somente um completo asno pode se lembrar do Fagner como um jogador exclusivamente maldoso, somente aqueles que tem ódio ao time do povo vão chamá-lo assim, mas quer saber? Chamem, no dia em que eu concordar com algum desses boçais é porque estou com algum problema na cabeça e algo está muito errado mesmo. O nosso Prometeu se libertou das correntes e hoje caminha soberano em campo depois de ter provado para o mundo todo que é um monstro - e vamos falar a verdade fiel, nós já sabíamos disso.

Responder ao post do Claudio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 7 posts

@rafael.magalhaes7 em 06/07/2018 às 19:26

Sim. Na realidade do Ederson se machucou tentando dar uma entrada maldosa, mas o fato é: quem no momento de criticar o Fagner cita isso? Na cabeça de toda a mídia foi o Fagner o culpado disso. Citei dessa forma porque é a forma pejorativa que se referem a ele e ao lance.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Caramelo Coringão

    Esses juízes procuram sarna para se coçar

    Última resposta há 6 segundos por Nightmare Shadow

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Gol da Croácia anulado por um fio de cabelo

    Última resposta há 8 segundos por JOKER 1jz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Depois da final de 2022

    Última resposta há 9 segundos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Macedo

    Bidon sendo vendido

    Última resposta há 14 segundos por Phil Corintiano

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Alcantara

    Segundo gol da Croácia foi legal

    Criado há 32 segundos por Joao Alcantara

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Pereira

    Agora o Memphis é um problema do Corinthians!

    Última resposta há 38 segundos por Tony Costa

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jaspion Jiraya

    OFF-TOPIC -- Morreu hoje um dos meus Heróis da Infância

    Última resposta há 55 segundos por Marcello Figueiredo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    Meio-campo de bagres?

    Criado há 1 minuto por Phil Corintiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Estamos vingados!

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    ENQUETE: Bora ficar de olho...

    Última resposta há 2 minutos por André Guerrero

    2votos

    acessar o tópico