x

Post de Jean no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Bela analise.

em Análise dos jogos > Análise do jogo treino Corinthians vs Inter de Limeira

Em resposta ao tópico:

Boa tarde amigos corinthianos!

Quem tiver interesse, dá para rever o jogo pelo site TV Corinthians (só é necessário criar conta ou fazer login via Facebook ou Google

Link : https://tv.corinthians.com.br/watch/8305421/futebol/jogo-treino-2018-0726 26/07, 15h15 | AO VIVO - Corinthians x Inter de Limeira - Jogo-treino no CT - CorinthiansTV 26/07, 15h15 | AO VIVO - Corinthians x Inter de Limeira - Jogo-treino no CT - CorinthiansTV tv.corinthians.com.br tv.corinthians.com.br

Assisti o jogo treino do time reserva do Corinthians com a Inter de Limeira

Apesar do placar 0 x 0 e pouquissimas emoções de jogo...

Mesmo com time reserva, falta de entrosamento notei alguns comportamentos coletivos da época de Carille e alguns pitadas de Loss da época de Sub-20...

Fiz uma 'breve' analise de algumas ações coletivas dentro do modelo de jogo corinthiano

Peguei alguns frames e inseri legendas

OBS : em alguns frames, como fiz print, apareceu botão do vídeo..mas não adianta clicar hahaha

[ escalação DO Timão CONTRA INTER DE LIMEIRA ]

Formação tática : 4-2-3-1

Talvez a maior surpresa e ousadia, foi testar R. Figueiredo e M.Vital mais recuados, posicionados como volantes e nenhum volante de oficio

Com dois meias mais recuados, a ideia, era qualificar a saída de bola e primeiras articulações de jogadas

[ saída DE BOLA CORINTHIANA ]

Assim como no time titular, a saída de bola alterna entre jogo curto ou tiro meta direcionado

Isso depende muito da acao dos atacantes adversários (quando pressionam nossos defensores ou não...)

No caso, a maioria das vezes, foi realizada saída de bola curta com zagueiros abertos e apoio dos 'volantes' Figueiredo ou Vital...

OBS : em uma das coletivas, Osmar relatou que uma das acoes treinada nas 'férias' foi realizar a participação do goleiro com pés..

[FORMACAO DE TRIANGULO POSICIONAL NO SETOR DA BOLA ]

[ MARCAção OFENSIVA ]

A marçação ofensiva num bloco mais alto, pode se dizer, que é 'dedo' do Osmar Loss

No Sub-20, ele encurtia muito essa ação, para dificultar saída de bola adversaria, forçando que os defensores rifassem a bola e por consequencia, maior probabilidade de retomar o esférico..

[ JOGADA DE ATAQUE COM saída CURTA, TRIANGULO POSICIONAL E RUPTURA DE ESPACO ]

Infelizmente, na jogada, Matias partiu um pouco antes do lançamento de Vital e foi marcado impedimento (se bem que ele não conseguiu chegar inteiro na bola também...)

Mas toda jogada, foi bem elaborada...

[ CONSIDERACOES FINAIS ]

Evidente, que por um jogo, não da para cravar que essas ações coletivas vão nortear o time no restante da temporada...

Mas importante, que há uma sequencia do modelo de jogo praticado, e jogadores mesmo que reservas, vão assimilando aos poucos...

Claro que há muito para corrigir, mas a verdade é que só com o tempo conforme o time for maturando coletivamente (com adaptacao, entrosamento, compreensão do estilo de jogo) veremos melhores execucoes em campo...

Responder ao post do Jean

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 segundo por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Última resposta há 3 segundos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 19 segundos por Eduardo Sarri

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 1 minuto por RC Timão

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 5 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Gumercindo Aguiar

    20respostas

    acessar o tópico