x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Resultados ruins e péssimo desempenho, eis o time (des)organizado por Osmar Loss.

No momento da “moderna” análise de desempenho, os “números” apenas reproduzem aquilo que o torcedor, no estádio e fora dele, observa com seus próprios olhos: um time que pouco agride o adversário – não finaliza no gol – e pouco também fica com a bola.

Mau desempenho nem sempre quer dizer resultados ruins. Os últimos não estão necessariamente atrelados a um mau desempenho de um time. Por isso a injustiça de se realizar cobranças apenas pelos resultados ruins e nada se falar a respeito do desempenho. De mesmo lado, tão ou mais injusta a conduta do que aplaude resultados sem observar o desempenho.

Contudo, desempenho está necessariamente ligado à coerência do trabalho. Não é possível ter desempenho se não há coerência na organização técnica do time, se os jogadores não sabem, por exemplo, quando ou em quais circunstâncias receberão oportunidades.

É justamente na relação imbricada “desempenho-coerência” que o trabalho realizado por Osmar Loss deixa muito a desejar. Vejamos o caso recente de um jogador, Marquinhos Gabriel.

Por sucessivas vezes durante os meses recentes, o jogador mereceu inúmeras oportunidades. Mesmo vindo de uma má temporada no ano anterior, ainda assim, o técnico do Corinthians não apenas o relacionava para as partidas, - sendo um 12º jogador que entrava sempre no decorrer das partidas -, como também era escalado entre os onze jogadores em algumas oportunidades.

Subitamente, numa negociação que tem muito a cara de Andrés Sanchez, o jogador que antes se mostrava peça útil do elenco, foi emprestado para um clube do longíquo futebol árabe, a demonstrar como não há nessa comissão técnica qualquer coerência no uso dos atletas.

Marquinhos Gabriel, que hoje não faz parte dos planos do Corinthians, certamente foi razão para preterir outros jogadores (que sequer oportunidade receberam) em diversas partidas realizadas pelo clube. Não nos precipitemos em dizer que o já nominado “caso Marquinhos Gabriel” é a ponta do iceberg - é apenas o reflexo dele.

em Bate-Papo da Torcida > O iceberg do Corinthians (e do Loss)

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 11 segundos por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Samuel Silva de lima

    Palpite do jogo de amanhã

    Última resposta há 45 segundos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    O tal do militante é chato pra caramba! Lacomby, casagrande...

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henri

    Se a safiel der certo no Corinthians, viramos o maior clube da América do sul

    Criado há 48 minutos por Henri

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Lord Rock

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 3 minutos por Sammyr Abdala

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Fatal Model poderia trazer um reforço de peso

    Última resposta há 8 minutos por Rocky

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 8 minutos por Johnny .

    98respostas

    acessar o tópico