x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lamentável o que vem acontecendo com o Corinthians administrativamente, porém esse tipo de assunto domina os tópicos e comentários, o que faz tópicos como esse, que deveriam ser mais comuns, serem cada vez mais raros.

Na moral, reverter 1 x 0 dentro da nossa casa, independente de quem está vestindo a camisa, em uma final de campeonato, nunca foi motivo de pessimismo.

O Corinthians não é racional, é quarta força que se torna primeira, é o campeão mundial sobre um gigante europeu, é o primeiro turno invicto, é o campeão da Libertadores invicto é o gol do 'Ex-jogador' Ronaldo fenômeno que marca um gol em cima da porcada no fim do jogo.

Parabéns pelo tópico.

em Bate-Papo da Torcida > Sou racional; mas não na final

Em resposta ao tópico:

Sim, estamos passando raiva nesse segundo semestre.

Sim, temos uma das piores campanhas do segundo turno do Brasileirão.

Sim, passamos por um período turbulento.

Troca de treinador(es), saída de jogadores importantíssimos, casos escandalosos na venda desses jogadores, reposições de qualidade duvidosa...

A verdade é que todo corintiano racional sabe que entramos em campo com uma grande desvantagem sobre o Cruzeiro.

Até a primeira chuteira corintiana pisar na arena de Itaquera.

Aí, meu amigo; a história é outra.

Quando nos juntamos, em mais de 40 mil pessoas, pra disputar uma final, empurrando o time com a força na garganta que só quem é corintiano de verdade já presenciou, não tem pensamento racional nessa hora.

Quando os jogadores vestem a camisa no vestiário e sentem o peso desse manto, descarregando toda essa carga emocional pra ponta da chuteira, não tem pensamento racional nessa hora.

Quando o time adversário vê que estão em desvantagem numérica, pois tem um décimo segundo jogador MONSTRUOSO ao redor do estádio nas arquibancadas cantando os 90 minutos + acréscimos, meu amigo... Não tem pensamento racional nessa hora.

Eu xinguei. Eu desacreditei. Eu cornetei. Eu critiquei.

Mas quer saber? Quarta feira é final. E é final na arena.

E na arena, irmão... Não tem racionalidade. Sabem por quê?

Porque lá é hospício, meu amigo. Lá é Corinthians.

E a partir de hoje, até a madrugada de quarta feira, eu não sou mais racional. Eu sou sangue no olho, sou tapa na orelha. Sou a ponta da chuteira que vai dividir cada bola como se fosse a última e vai entregar o melhor que nós temos.

Na quarta feira, eu sou Corinthians.

E você, vai continuar sendo racional? Te convido pra fazer parte do nosso hospício também...

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 13 segundos por Marcelo Freitas

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 22 segundos por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 40 segundos por VIÚVA VP

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 1 minuto por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Camargo

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 3 minutos por José Roberto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Cristiano e messi

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 4 minutos por Luiz Fernando Camargo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Quando acabar a copa vou sentir saudades...

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico