x

Post de Joel no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Esperança é que esse time de liga

em Mercado da bola > Previsão orçamentária (cotas) x contratações

Em resposta ao tópico:

Muita gente ainda especula contratações para o Corinthians nos próximos dias, eu acho que devemos ter cautela e aqui explico o porque:

O Corinthians assinou com a globo o novo sistema de cotas e como todos sabem em caso de título o Corinthians receberia 91 milhões de reais a mais do que o valor recebido em 2018 totalizando 271 milhões de reais, sendo que caso não ganhe o título o clube deve garantir 180 milhões + o valor determinado pela posição em que encerrou o Brasileiro.

Porém este valor pode subir de acordo com o número de adesão do Pay-per-view, o que também explica porque Corinthians e Flamengo serão os clubes com maior faturamento pois representam hoje os lideres em adesões. O Corinthians receberá menor valor do que o Flamengo porque ano passado adiantou os valores de luvas por ter fechado acordo de TV aberta e pay-per-view com a globo (Flamengo receberá 327 milhões), isso se fez necessário para que o clube terminasse o Ano no azul, já que hoje a Arena e o Sede social oneram parcialmente as finanças do futebol, além dos salários alto pago a jogadores que mantinham vinculo com o clube aproximadamente 35 jogadores.

Mas o que tudo isso tem relacionado com as contratações do clube!?

Bom hoje o Corinthians não dispõe desses valores em sua totalidade o acordo fechado com a globo propõe uma clausula importante, nos primeiros 4 meses do ano o Corinthians receberá apenas cerca de 3,9 milhões de reais, isso significa que o grosso do dinheiro de cotas será portanto pago no segundo semestre deste ano, em 2018 o Corinthians recebia 15 milhões por mês durante os 12 meses do ano, e isso deve ter um impacto grande nesse primeiro semestre, pois hoje a folha salarial do Corinthians gira em torno de 15,4 milhões de reais e sem as rendas de bilhetaria de janeiro fica meio complicado fechar a conta.

O fôlego do Corinthians em dezembro e em janeiro pode ser explicado por 2 grandes motivos, As oportunidades de mercado já que o time não fez grandes investimentos ao longo da janela, além disso o Corinthians opta pelo pagamento parcelado na maioria das suas contratações o que o permite pagar assim que o dinheiro das cotas forem liberados pela globo. Agora com a entrada de 30 milhões de reais a vista pela BMG <3 é claro que podemos esperar um resto de força nessa janela com a possível contratação do Arana (provavelmente também parcelado), mas eu não esperaria muito mais porque como expliquei temos 15,4 milhões de salário a pagar nos próximos 4 meses, mas o segundo semestre como já diria Andrés o Corinthians virá forte.

Poderia me prolongar ainda mais nas explicações e colocações acerca do planejamento orçamentário, mas tentei explicar de forma simples um pouco do que eu li a respeito. É isso #VaiCorinthians

Fonte: https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2018/11/14/corinthians-e-fla-terao-mais-vantagem-com-nova-cota-de-tv-diz-estudo/ Corinthians e Fla aumentam vantagem com nova cota de tv, diz estudo - Esporte - UOL Esporte Corinthians e Fla aumentam vantagem com nova cota de tv, diz estudo - Esporte - UOL Esporte Com o novo modelo de distribuição da Globo, Corinthians e Flamengo aumentarão a vantagem nos seus ganhos com cotas de televisão do Brasileiro em relação aos... rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br

Responder ao post do Joel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Joao Lucas

    Assinem! Safiel já!

    Última resposta há 2 segundos por Eduardo da Silva

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    SAFIEL JÁ: o Corinthians precisa da Fiel mais uma vez

    Criado há 6 minutos por Carlos Luis Filho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de FELIPE AUGUSTO ANDRADE

    Assina Corinthians (SaFiel)

    Última resposta há 21 segundos por Regis Algusto

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Edney Paes

    Grande legado de Augusto Melo

    Última resposta há 24 segundos por Eduardo da Silva

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Osmar stabile não é senil com relação a safiel. Ele esta é sendo oportunista

    Última resposta há 32 segundos por Giro Kataguire

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    12 mil assinaturas já!

    Última resposta há 1 minuto por William Rodrigo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rômulo Silva

    Para quem é contra ou não entendeu a Safiel, assistam!

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Fazzi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sonho do corintiano hoje nem é título. O sonho atual é

    Última resposta há 3 minutos por Giro Kataguire

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de +1 no Bando

    Depois da copa a Holanda vai vir para o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Safiel ganhou força essa semana ou impressão minha?

    Última resposta há 4 minutos por Mister M

    6respostas

    acessar o tópico