x

Post de Helder no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Seria muito bacana que a compra de ingressos por esse novo futuro cartão tivesse descontos, acredito que isso ajudaria muito na adesão.

em Bate-Papo da Torcida > Como o BMG e o Corinthians vão ganhar dinheiro

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Vendo as dúvidas de muitos aqui no fórum vou dar uma breve explicação de como funciona a rentabilidade dos bancos digitais pra podermos entender como essa parceria pode gerar lucros altíssimos para o clube.

Como o banco vai ganhar dinheiro se a conta digital não tem taxas?

Existem três fontes de renda principais para o banco digital. Com seu dinheiro lá você irá movimentá-lo principalmente através de compras no débito ou crédito. E nessas compras o lojista paga uma taxa de +-3% no débito e 5% no crédito, ou seja a sua compra de R$ 100 vai continuar igual, mas quem te vendeu vai pagar algo entre R$ 3 e 5 pra cada R$ 100 em vendas.

A segunda forma de renda é antecipação de recebíveis. Imagina que o lojista vendeu algo em 5 parcelas de R$ 100 pra você com seu cartão Corinthians/BMG, porém o lojista tem contas a pagar e não pode esperar cair uma parcela a cada mês (lembrando que ele já pagou R$ 25,00 sobre a venda que são os 5% de taxa da operação), o lojista pode antecipar as 5 parcelas recebendo de uma só vez, e nesse caso existem mais taxas e que são cumulativas, então para antecipar os R$ 475 que ele tem a receber acaba pagando mais uns R$40 em juros.

E por fim existe uma terceira maneira do banco capitalizar que ocorre quando o cliente não consegue pagar sua fatura total, tendo que pagar juros altos, em torno de 13%, ou até parcelar a fatura.

Fazendo um exercício básico de matemática, se você levar seu dinheiro para o BMG, pagar suas contas todas no cartão sem atrasar, você terá vida normal e estará ajudando o clube, inclusive os antis irão ajudar, pois se você pagar uma conta numa loja de um palmeirense ele pagará taxas para o BMG. Agora falando em números, se a plataforma atingir uma base de 100 mil clientes, o que é pouco, visto que somos 30 milhões de torcedores e por exemplo o Nubank, que é o maior banco digital do pais, tem 5 milhões de clientes, se esses 100 mil movimentarem em media R$ 1 mil por mês (isso em média, alguns podem movimentar R$100, outros R$ 10 mil) serão R$ 100 milhões movimentados por mês, que deve dar uma média em taxas e juros de R$ 5 milhões, divididos entre banco e clube, nessa estimativa o clube estaria arrecadando R$ 30 milhões por ano. Agora imagina se o produto é um sucesso com 500 mil contas abertas? O clube pode levar a bagatela de R$ 150 milhões por ano.

A vida do corinthiano não muda usando sua conta BMG, você vai continuar lutando pra pagar suas contas, porém esse lucro vai ser dividido entre BMG e Corinthians.

Qualquer duvida só perguntar Fiel.

Responder ao post do Helder

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 6 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 13 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 13 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 13 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 17 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 24 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 26 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 29 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico