x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A ideia é Boa, mas você tá considerando o faturamento (3 a 5 %). Mas e o custo operacional? O lucro deve ser bem menor.

em Bate-Papo da Torcida > Se você ainda não entendeu ou quer saber quanto o Corinthians pode...

Em resposta ao tópico:

Vamos parar de reclamar e vamos fazer conta, tenho certeza que fica mais fácil de entender.

Dados do SPC Serasa, publicadas em agosto de 2018 no portal R7, dizem que a média do valor da fatura de quem tem cartão de crédito ficou em R$ 1.045,63, a média, ou seja, uns deram mais outros menos.

Outro dado de mercado é que as bandeiras de cartão de crédito cobram uma taxa média de 3% a 5% do lojista, mais uma vez isso é média, algumas compram mais e outros menos em promoções.

Pegando esses valores como base e fazendo a projeção para um ano.

Com o valor da Fatura de R$ 1.045,63 – 3% de taxa: o cartão fica com R$ 31,37 desse valor de taxa (Considerando a menor, que é 3%).

Pegando esse valor de R$ 31,37 e multiplicando pelas 200 mil contas que o Andrés falou, da um total de R$ 6.274,000 no mês.

Desse total, metade seria do Timão, ou seja R$ 3.137,000. Pegando esse valor e multiplicando por 12 meses, daria um total de quase 38 milhões por ano nos cofres do Timão.

Isso contando só o Cartão de Crédito, só com a média de mercado, só com os valores mais conservadores.

Se mantiver os mesmos valores e trocar apenas a taxa do cartão de 3% para 5%, o Timão pode faturar no final do ano, quase R$ 63 milhões de reais com as mesmas 200 mil contas.

Agora VAMOS SONHAR, somos mais de 30 milhões de fiéis. Se só 5% desses torcedores, ou seja, 1.500,000 (Um milhão e quinhentos mil torcedores) aderirem usando o cartão de crédito normalmente e usando o valor média de fatura, mas o valor mínimo de taxa do cartão, o Corinthians fatura no ano, mais de R$ 280 milhões.

Levando em conta sempre os valores mínimos, média de valor de fatura, média menor de taxa de cartão e só 5% da torcida do Corinthians. R$ 280 milhões só com o máster.

Tudo isso, contando apenas o cartão de crédito, sem falar nas taxas da sua conta que todos os bancos cobram, empréstimos e outros serviços bancários, e com você fazendo as mesmas coisas que faz sempre.

Usa seu cartão na panificadora, pra comprar um almoço, gasolina, mercado, qualquer coisa, vida normal. Só que com o cartão do BMG.

Agora me diz que você ainda não entendeu e que ainda assim vai insistir nos tais R$ 12 milhões e que era melhor renovar por mixaria com a Caixa?

(Obs: Teremos um cartão próprio, o da foto abaixo é só pra ilustrar)

Responder ao post do Fernando

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 1.724 posts

@gustavo.vieira.amadi em 29/01/2019 às 03:23

Reduza pela metade, os números são ruins? Reduza para 1/4os números são ruins?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Torcendo pra não ter coletiva da nova patrocinadora

    Criado há 2 segundos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 4 segundos por Rafael Márcio

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Tadala + Fatal Model

    Criado há 8 segundos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 2 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    A felicidade está aqui

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 4 minutos por Mario Carranza

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 4 minutos por Marcello Figueiredo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Qual a diferença entre Fatal model e fatal fans?

    Última resposta há 5 minutos por Sidnei Jorge

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 6 minutos por Mariano Yakin

    9respostas

    acessar o tópico