x

Post de Vaas no fórum "Notícias" do Meu Timão

Semanalmente a Arena Corinthians recebe milhares de visitantes, dentre torcedores, jornalistas e funcionários de diferentes empresas envolvidas na operação. Normalmente consideradas seguras, as imediações do estádio foram palco de um grave incidente em 2015 que nunca veio a público: um funcionário da Globo foi sequestrado no estacionamento após um clássico diante do Palmeiras, pelas semifinais do Campeonato Paulista, no dia 19 de abril. O UOL Esporte teve acesso a trechos de um processo no qual Hélio de Lacerda, técnico de manutenção da emissora, tenta obter junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) o benefício de auxílio acidente (recebimento de uma quantia mensal pelo ocorrido) Laudos apontam que Lacerda desenvolveu estresse pós-traumático depois do episódio, e já não consegue trabalhar normalmente. Ele ainda é contratado da Globo.Sob condição de anonimato, pessoas que estiveram no local no dia da partida narraram o crime à reportagem. Lacerda se dirigiu ao estacionamento para comer nas tradicionais barraquinhas, quando foi rendido por um grupo de criminosos e levado a um cativeiro em Itaquera. Lá, foi espancado por horas. O sequestro teria ocorrido por engano. Os sequestradores buscavam uma vítima específica, um policial civil, e confundiram o auxiliar de manutenção com o homem que procuravam. O engano só foi desfeito horas depois, quando colegas de trabalho foram até seu veículo, no estacionamento, para tentar localizar Lacerda. Lá e foram rendidos por um dos criminosos que permaneceu no local e levados até o cativeiro, onde conseguiram provar sua identidade com documentos e acabaram libertados. Em virtude das agressões, Lacerda precisou submeter-se a uma cirurgia de reconstrução do maxilar. Na liberação todos os envolvidos sofreram ameaças. Por medo, não registraram a ocorrência. Lacerda seguiu trabalhando na Globo depois do sequestro, atuando na cobertura de outros jogos de futebol, inclusive na própria Arena Corinthians. Ao longo dos anos, desenvolveu problemas psicológicos, com afastamentos graduais até que fosse considerado por laudos médicos incapaz de seguir trabalhando em 2017. Isso motivou a entrada com ação no INSS para o recebimento do auxílio-acidente. Ele envolve o pagamento de uma quantia mensal a quem tem sua capacidade de trabalho reduzida por um acidente sofrido durante a atuação profissional. Ele pode chegar a até cerca de R$ 2.800 reais. Em sua primeira manifestação Justiça apontou que a Globo não realizou a Comunicação de Acidente de Trabalho, abrindo o processo que daria direito ao benefício, e ordenou que a emissora seja oficiada para esclarecer a razão de não ter emitido o comunicado. Procurada a Globo afirmou que não irá comentar o caso. A reportagem entrou em contato com a advogada Nivea Pulschen, que representa Lacerda na ação contra o INSS, mas ela afirmou que não poderia comentar o caso, já que o processo corre em sigilo de Justiça, e que seu cliente não teria interesse em dar entrevistas em virtude das sequelas sofridas. O Corinthians disse desconhecer o incidente. 'O Sport Club Corinthians Paulista desconhece os fatos e nenhuma autoridade jamais intimou ou citou a agremiação acerca da ocorrência mencionada pela reportagem'. https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/03/18/funcionario-da-globo-foi-sequestrado-na-arena-corinthians-em-classico.htm Funcionário da Globo foi sequestrado na Arena Corinthians em clássico - 18/03/2019 - UOL Esporte Funcionário da Globo foi sequestrado na Arena Corinthians em clássico - 18/03/2019 - UOL Esporte Semanalmente a Arena Corinthians recebe milhares de visitantes, dentre torcedores, jornalistas e funcionários de diferentes empresas envolvidas na operação. esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

em Notícias > Funcionário da globo foi sequestrado no estacionamento da Arena...

Responder ao post do Vaas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 48 segundos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Valentim

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Criado há 19 minutos por Ailton Maschio Gomes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 23 minutos por Piscadinha do Gustavo Nery

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 35 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 37 minutos por Leandro Valentim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 40 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 41 minutos por Leandro Valentim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 44 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 45 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico