x

Post de Emerson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Paguei 25 na lojinha perto de casa

em Bate-Papo da Torcida > Camisas Corinthians Made in China

Em resposta ao tópico:

Camisas Corinthians Made in China

Salve galera! Comentei a pouco em um tópico sobre a camisa número 2 e resolvi criar esse para ajudar outros tantos fanáticos que ou não tem grana suficiente pra pagar quase R$300 em uma camisa que não é a top de linha ainda; ou aqueles também que não querem jogar dinheiro fora! Compro camisas da China desde 2014 e desde então aprendi bastante pra compartilhar com vocês algumas coisas... Os preços em Reais variam, hoje em dia, de R$40 a R$80, depende do modelo (torcedor/jogador), personalização, vendedor, site, etc...

Mas já vou adiantando, não adianta ter pressa com os lançamentos e nem muito menos os pré-lançamentos! Para os ansiosos de plantão não vão me crucificar depois comprando réplicas que os chineses inventam antes de lançamento oficial ou aqueles vendedores que ainda não atingiram um nível de qualidade boa de material... Isso mesmo, tem um tempo para comprar réplicas de qualidade! Esse tempo hoje posso falar em 2 meses apenas já é o suficiente, o ideal são 3 meses do lançamento oficial... Porque daí além de os chineses já terem condições de conseguir os materiais/informações originais, existem as pontas de estoque, etc... E outra, nesse tempo, já terão fotos de pessoas que compraram e você terá certeza que trata-se de uma réplica perfeita!

Quando falo em réplica, não falo em apenas um produto fiel apenas em aparência... As camisas de time vão além nos sites chineses... Utilizam os mesmos materiais das que são vendidas aqui! Exatamente! É a mesma camisa... As principais diferenças, que são bem superficiais, são costuras com acesso de linha em alguns pontos, às vezes você encontra um desalinhamento do escudo/logo da Nike, alguma marca de dobra mais forte que não sai, etc... Isso é reflexo do alto volume de camisas que são fabricadas lá... E outra, quem já comprou camisas originais aqui sabe que esses tipos de problema também acontecem aqui... E se você for chato como eu com detalhes, é só mandar fotos dos defeitos e abrir reclamação no site que 90% das vezes eles mandam outra! Isso msm que você leu! Eles mandam outra! Sem você precisar devolver ou pagar a mais por isso...

A maioria sabe que existe diferença entre o modelo torcedor e o modelo jogador, certo!? As diferenças são gritantes! Qualidade do material, acabamento e aparência são superiores! Para quem gosta de jogar bola com elas, que é o propósito da confecção delas, o benefício vai além! Espetacular! Porém, quando vai pesquisar nos sites chineses e bem difícil encontrar os anúncios de modelos jogador de camisas... Alguns vendedores se especializam nesse tipo, mas como eles criam e deletando perfis com frequência quando você procura depois de um tempo não acha mais o msm vendedor e anúncio... A dica é procurar pelo termo e no site em inglês, procure por 'player version' ou então o jeito é caçar pelas fotos de pessoas que compraram mesmo... Na dúvida ainda pergunte ao chinês antes de comprar! Geralmente o preço desse modelo é um pouco maior...

O principal exemplo e atual que tenho fica por conta da fantástica camisa do Senna! Todo Corinthiano tem que ter a sua! E acredito que muitos não conhecem ou desconfiam de fazer compras da China... Comprei em Dezembro 3 do site Aliexpress, modelo torcedor mesmo porque não havia achado a modelo jogador, R$63... No meio do caminho, pesquisando em outros sites, achei um único vendedor no site dhgate que vendia a sonhada modelo jogador... Não teve jeito, comprei mais 3 em janeiro! Kkkkkkkk R$72

O prazo geralmente fica em torno de 1 mês! A dica é optar pela opção de 'e-packet' que quando existe essa opção no anúncio você paga uns 2 ou 3 dólares a mais e chega muito rápido! Teve camisa minha que chegou em 2 semanas já! Mas pode demorar 2 ou 3 meses também no envio padrão deles lá... Por isso essa dica do e-packet vale ouro!

Acho que é mais ou menos isso pessoal, antes que venham os politicamente correto falando que preferem ajudar o clube comprando aqui e tal, ou falar que é ilegal porque não paga tributo... Respeito todas opiniões! Só não acho certo o valor alto que pedem em uma camisa de má qualidade e se importassem com a vontade do torcedor msm, escutaram e atenderiam as diversas ideias de modelos que vêm da torcida! Que represente o torcedor! Quanto a tributação, recomendo que coloquem seu CPF nas compras pra sinalizar pra receita que não está se escondendo nada e pra eles controlarem o volume que você compra também... Assim fica claro, que é pra consumo próprio e não está comprando com outro propósito... Nunca fui taxado e a receita costuma liberar esse tipo de mercadoria...

Dúvidas mandem aí que respondo quando puder! Espero poder ter orientado alguns irmãos rumo ao sonho de ter uma tão sonhada camisa original do Corinthians a preço acessível! Já tive a oportunidade de presentear amigos e familiares e ver os olhos encherem de lágrimas com o nosso manto não tem preço! Muitos não tem condições e mesmo assim parcelam em 12x ou mais se for possível... Apenas venho compartilhar uma excelente opção que tem que ser garimpada e ter paciência! Quem conseguir, como eu, vale muito a pena comprar da China!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Emerson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 42 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Joe Doe

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Fabrício Kazuo Karasawa Beleze

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 3 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 4 minutos por Henrique José Vicente

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 4 minutos por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 4 minutos por Rodrigo Antonio

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 5 minutos por tio do sonho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 5 minutos por Bruno C.

    40respostas

    acessar o tópico