x

Post de Márcio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Com a definição do Deportivo Lara como adversário da próxima fase da Sumalericana, dá para o Corinthians mesclar o time em algumas partidas. Claro que a depender de alguns resultados, as escalações podem mudar.

- Flamengo (Copa do Brasil). Este vamos com força total. Fundamental fazer vantagem, mesmo que seja de um gol, pelo menos;

- Athletico PR (Brasileiro). Eu mandaria a campo um time misto. Por mais que nossas chances de sairmos derrotados seja grande, já que é fora de casa, penso que ainda dá para tentar recuperar depois. Inclusive, quem sabe, com Matheus Jesus já sendo uma opção;

- Deportivo Lara (Sulamericana). Força máxima de novo. Pela diferença técnica, mesmo não jogando nosso melhor futebol, é importante o Corinthians abrir uma vantagem de no mínimo 2 gols. Afinal, o Lara é apenas 13º do Campeonato Venezuelano. Temos que nos impor na nossa Arena;

- São Paulo (Brasileirão). Também força máxima para tentarmos chegar aos 8 pontos, pelo menos;

- Deportivo Lara (Sulamericana). Com uma vantagem boa, dá para jogar com o time mesclado neste jogo. Pelo elenco que temos, é possível ao menos se garantir lá e descansar algumas peças.

- Goiás (Brasileirão). Outro jogo com equipe mesclada. Mesmo assim, em casa, podemos fazer mais 3 pontos e tentar embalar no Nacional. Jogo que provavelmente contaremos com Everaldo já para quem sabe começar jogando;

- Flamengo (Copa do Brasil). Sem contestações de força total;

- Cruzeiro e Santos (Brasileirão). Jogos para também estarmos com força máxima, pois serão as últimas partidas antes da para da Copa América e ambas fora de casa.

Sendo realista, é possível o Corinthians se classificar na Copa do Brasil e Sulamericana e ficar com uma pontuação na casa dos 13 a 15 pontos no Brasileirão, o que nos colocaria, provavelmente, na 8ª, 7ª ou 6ª posição. O que para um campeonato de recuperação nos permite tentar brigar lá na frente na volta da Copa América.

Vai ser fácil? Claro que não, até porque não estamos jogando um futebol que nos convença que não sofreremos. Mas é uma meta possível, com um time pragmático e que consegue ser competitivo, sobretudo em partidas eliminatórias.

Vai, Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Com o sorteio da Sul-Americana essas são as metas possíveis

Responder ao post do Márcio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno Vinicius

    Volta Dorival

    Última resposta há 11 segundos por Johnny Herrera

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ricardo t

    Contrataram um lateral que era goleiro!

    Última resposta há 18 segundos por sabio SCCP

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Santos

    Depay 26, Vitinho e Pedro Raul. São todos do mesmo nível

    Criado há 2 horas por Jefferson Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    SAF Híbrida - A solução do Corinthians em 10 pontos

    Criado há 57 segundos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RotavinhO SCCP

    Du Queiroz está livre no Zenit

    Criado há 1 minuto por RotavinhO SCCP

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Corinthians corre risco de perder pontos

    Criado há 1 minuto por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    De Inglaterra x França para Corinthians x Remo

    Última resposta há 1 minuto por Luiz otavio de paula da cunha

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Oliveira

    A Justiça não autoriza a intervenção Judicial

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    A permanência do Memphis é o alívio para ao Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Quando cs vão acordar?

    Última resposta há 2 minutos por Luis Lima

    9respostas

    acessar o tópico