Itamar Fulano
Amigo, tudo está ligado!
Atitude vai ser influenciado também pela tática e esquems. Não adianta você querer separar uma coisas da outra.
Você poxe ter uma empolgação momentânea.
Mas uma coisa sustentável.
Jogadores em posição errada, em funções que não favorecem suas características, e esquemas que limitam sua qualidade com tempo reflete no animo dos jogadores afetam seu desempenho e interferem nas suas atitudes.
Nãovestamos falando de maquinas e sim ser humano.
Você udou o 4-1-4-1 do Tite, dizendo que encantou por que sabia se impor tinha atitude.
Mas você colocou o por que da atitude.
O time também tinha atitude por que ele isou os jogadores com as características certas nas funções.
Os jogadores usavam o melhorr da sua qualidade no que sabiem fazer.
A ATITUDE NÃO É MAGICA, OU APENAS UM FATOR PSICOLÓGICO ONDE VOCÊ VAI CONVENCER OD JOGADORES
Várias coisas vão refletir pra aue ela possa surgir de forma sustentável.
É um circilo virtuoso,.da mesma forma que se precisa de atitude para o esquema funcionar, se ptecima fo esquema certo para os jogadores com com as características certa pra que ela floresça de forma sustentável.
Não adianta querer separar una coisa da outra.
Mas, são pontos de vistas.
em Bate-Papo da Torcida > E se mudássemos o esquema de jogo?
Em citação ao post:
Esquema tático, estratégia de jogo, se aproveitar das deficiências do outro time, são coisas que funcionam somente se o time tiver uma atitude correspondente a isso, do contrario, são só ideias que não saem do papel.
Hoje o Corinthians joga num 4-2-3-1, que as vezes varia pra um 4-1-4-1. Contra o Flamengo o Carille mandou quase um 4-2-4. São esquemas que podem muito bem funcionar ofensivamente dependendo de como o time resolve se comportar em campo.
Em 2015, o Tite colocou aquele 4-1-4-1 e o time encantava, dava gosto de ver, e aquilo se passou pq o time sabia se impor e tomava a iniciativa. Foi o Corinthians que mais jogou bonito nos últimos anos. Vai da maneira que cada técnico utiliza o esquema, depende da atitude, do objetivo que ele quer que o time atinja. O Carille infelizmente é um técnico que aparentemente só sabe jogar de maneira reativa, jogando a responsabilidade para o adversário e esperando o erro dele pra contragolpear. Enquanto ele não mostrar que pode fazer o time jogar de outra forma, vamos assistir jogos como o de ontem, que às vezes até consegue o resultado, mas toma pressão na maior parte do tempo e com o Cássio trabalhando demais, sendo considerado craque do time...