x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo, tudo está ligado!

Atitude vai ser influenciado também pela tática e esquems. Não adianta você querer separar uma coisas da outra.

Você poxe ter uma empolgação momentânea.

Mas uma coisa sustentável.

Jogadores em posição errada, em funções que não favorecem suas características, e esquemas que limitam sua qualidade com tempo reflete no animo dos jogadores afetam seu desempenho e interferem nas suas atitudes.

Nãovestamos falando de maquinas e sim ser humano.

Você udou o 4-1-4-1 do Tite, dizendo que encantou por que sabia se impor tinha atitude.

Mas você colocou o por que da atitude.

O time também tinha atitude por que ele isou os jogadores com as características certas nas funções.

Os jogadores usavam o melhorr da sua qualidade no que sabiem fazer.

A ATITUDE NÃO É MAGICA, OU APENAS UM FATOR PSICOLÓGICO ONDE VOCÊ VAI CONVENCER OD JOGADORES

Várias coisas vão refletir pra aue ela possa surgir de forma sustentável.

É um circilo virtuoso,.da mesma forma que se precisa de atitude para o esquema funcionar, se ptecima fo esquema certo para os jogadores com com as características certa pra que ela floresça de forma sustentável.

Não adianta querer separar una coisa da outra.

Mas, são pontos de vistas.

em Bate-Papo da Torcida > E se mudássemos o esquema de jogo?

Em citação ao post:

Atitude não tem a ver com escalação e nem esquema tático, tanto que você pode implantar o esquema mais ofensivo do mundo que, se os jogadores não estiverem treinados e preparados mentalmente pra incomodar a defesa adversária, não vai adiantar de nada.

Esquema tático, estratégia de jogo, se aproveitar das deficiências do outro time, são coisas que funcionam somente se o time tiver uma atitude correspondente a isso, do contrario, são só ideias que não saem do papel.

Hoje o Corinthians joga num 4-2-3-1, que as vezes varia pra um 4-1-4-1. Contra o Flamengo o Carille mandou quase um 4-2-4. São esquemas que podem muito bem funcionar ofensivamente dependendo de como o time resolve se comportar em campo.

Em 2015, o Tite colocou aquele 4-1-4-1 e o time encantava, dava gosto de ver, e aquilo se passou pq o time sabia se impor e tomava a iniciativa. Foi o Corinthians que mais jogou bonito nos últimos anos. Vai da maneira que cada técnico utiliza o esquema, depende da atitude, do objetivo que ele quer que o time atinja. O Carille infelizmente é um técnico que aparentemente só sabe jogar de maneira reativa, jogando a responsabilidade para o adversário e esperando o erro dele pra contragolpear. Enquanto ele não mostrar que pode fazer o time jogar de outra forma, vamos assistir jogos como o de ontem, que às vezes até consegue o resultado, mas toma pressão na maior parte do tempo e com o Cássio trabalhando demais, sendo considerado craque do time...

Responder ao post do Itamar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Última resposta há 1 minuto por Everton Agosinho Dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 3 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 5 minutos por Jaspion Jiraya

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 5 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 6 minutos por Juan Sebastian veron

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 8 minutos por Francisco Nascimento Junior

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Soares

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 10 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 14 minutos por Juan Sebastian veron

    43respostas

    acessar o tópico