Venha fazer parte da KTO
x
Antonio
Antonio
Mais Opções

Antonio Gabriel


24 anos, de Rio de Janeiro

Torcedor do site número: 926.981

cadastrado desde 05/03/2023

Sempre Corinthians e sempre comunista!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 15/01/2024

Atividade de Antonio Gabriel no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 190 posts para o Antonio entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 197 comentários para o Antonio entrar no ranking

Ver Ranking

3 Comentários

67% de aprovação

10 Posts

90% de aprovação

4 Tópicos

2.440 Visualizações

Última atividade no site em 15/01/2024 às 20h43

Antonio Gabriel avalia 86.96% como positivo

Posts e comentários do Antonio

Última interação no site em 02/11/2023 às 20h38

  • Antonio

    Antonio comentou na notícia: "Polícia abre inquérito por possível caso de lavagem de dinheiro no Corinthians; clube se defende"

    há 6 meses

    O resultado dessa investigação vai ser de duas, uma:

    1. Vai mostrar pra onde o dinheiro do Corinthians foi com lavagem de dinheiro dos roubos da R&T

    2 Ou vai mostrar que realmente não foi roubado, como diz a R&T. Nesse caso mostraria que eles foram tão, mas tão incompetentes que conseguiram quebrar o clube mesmo sem roubar.

    De qualquer forma fica ruim para o lado da R&T.

    detalhes do comentário
  • Antonio

    Antonio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Resumo entrevista Augusto Melo em poucas palavras. Parte 1"

    há 6 meses

    Seu ponto é importante porque tanto a torcida está fragmentada quanto o clube distante da torcida. A gaviões não tem nem perto da força e importância que já teve tanto para o Corinthians quanto para o futebol, tanto que o Biu reconhece que a maioria da torcida não quer nem saber das TOs.

    Mas é importante também saber chamar quem é o que do que realmente é. Burguês é um nome ruim porque não explica direto quem é o que. O burguês é o dono dos meios de produção. Ou seja, se um trabalhador tem uma padaria, ele não é burguês por ser dono de um negócio, ele só tem conta pra pagar e funcionário para se preocupar, é um trabalhador precarizado. Isso porque ele depende das mercadorias, tipo o forno, para trabalhar. O burguês é o cara que é dono da fábrica que fez o forno que ninguém nem sabe quem é e que não precisa de salário para viver.

    O burguês lucra com o ações, então sem trabalhar o burguês ganha dinheiro. A gente, trabalhador, é só tem nossa força de trabalho para vender. Então, enquanto o burguês deixa o seu contador cuidando de seus milhões/bilhões e vai andar de esqui na Suíça, o trabalhador trabalha das 6h da manhã até 20h da noite para mal conseguir pagar as contas no fim do mês. Isso inclui o dono de pequenos negócios.

    detalhes do post
  • Antonio

    Antonio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Resumo entrevista Augusto Melo em poucas palavras. Parte 1"

    há 6 meses

    Muito obrigado pela moral. Acabei de soltar a segunda e última parte!

    detalhes do post
  • Antonio

    Antonio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Resumo entrevista Augusto Melo em poucas palavras - Parte 2"

    há 6 meses

    49min52 - 15° Pergunta: Voltando ao assunto base, qual o seu plano de trabalho para a base?

    AM: Com toda a humildade, lá eu tenho uma expertise. Além de ter jogado futebol, entender bastante. De ter sido assessor de 2015 a 2017. Uma passagem brilhante onde fomos campeões do mundo, único título de Copa do Brasil em 113 anos de base do Corinthians, campeão paulista, duas taças São Paulo, campeões de BH. Enfim, nós temos uma experiência para isso. (...) Vamos criar um departamento para cuidar desses jogadores, jogador do Corinthians vai ser 100% nosso. (...) Não vamos dar estrutura para 200 atletas, vamos dar estrutura para 6,7 ou 8 atletas para que ela nos dê frutos maiores.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    52min38 - 16° Pergunta: Ainda nesse assunto de base, circula entre os torcedores um suposto esquema de transações de jogadores da base com o presidente do União Barbarense. A gente queria saber qual seu envolvimento nisso, visto que parte das crianças eram agenciadas.

    AM: Você fala meu nome com isso? Ao contrário, Leo. Quero que me prove alguma coisa. Como eu falei, estive à frente da gestão da base do Corinthians de 2015 a 2017. Se eu tivesse algum esquema, por que eles não explodem algum esquema que eu tive na base? Manda vir algum pai de família ou empresário aqui na minha frente me desmascarar e eu vou embora.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    59min29 - 17° Pergunta: Qual sua real proposta para o estádio? De onde vai sair o dinheiro?

    AM: A gente tem grandes projetos para essa marca. Eles (R&T) pensam pequeno, eu não, penso grande. Porque, essa marca é enorme. Não tem marca igual o Corinthians nesse país, então a gente tem que pensar do tamanho dessa marca. Dentro desses projetos todos, estamos conversando com grandes empresas, buscando um parceiro para que a gente possa aumentar essa arena sem custo nenhum. Se nós conseguirmos, você pode ter certeza que o Corinthians não vai gastar um real. O que seria isso? Seria troca de propriedades, para você ter uma ideia, a visibilidade do Corinthians é tanta que todo mundo quer investir no clube contanto que tenha transparência nos contratos.

    (...) São 6.500 lugares em cada lateral, que vai ser onde vamos entrar com o ingresso popular, vamos fechar mais a Arena para que ela tenha uma acústica melhor e vire caldeirão, para que ela possa também ter grandes shows.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:03:48 - 18° Pergunta: Você falou que vai registrar em cartório essas...

    AM: Todas minhas propostas estão desde 2020,2019 provando nossa honestidade. Todas essas propostas estão em cartório e assinando meu impeachment. Que eu vou trabalhar para o Corinthians. Eu não preciso do Corinthians, eu não vivo do Corinthians, eu vou viver para o Corinthians.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:05:36 - 19° Pergunta (Biu): A conta sempre fecha, e quem paga a conta sempre é a classe trabalhadora. Sem hipocrisia, sem utopia. Hoje a torcida do Corinthians nem quer saber da gente, abomina torcida organizada, a questão não é nem essa. É o seguinte, quem tem condições de pagar ingresso que pague, tá ligado? Já que alguém tem que pagar nesse sistema capitalista de acúmulo de riqueza tem que pagar a conta, que seja quem tem dinheiro e não quer ficar perto do povão. Aí é um compromisso que tem que fazer com nós, olhando no olho, que qualquer tipo de receita não é o pobre, povo trabalhador, que tá na popular que vai pagar. Só pra ver o que você pode falar sobre isso, tá ligado?

    AM: Eu tive indústria durante 30 anos e eu sempre ganhei no atacado. Tive loja de varejo também, e nós somos um atacadista, o Corinthians é um atacadista. Por isso muitas empresas querem investir no Corinthians, porque elas sabem que o volume é enorme. E é o que eu falei, essa gestão que vem a cada ano fazendo com que a gente perca nosso protagonismo, a única receita receita que ela tem hoje é sangrar nosso torcedor. (...) O torcedor as vezes chega muito em cima da hora, ele precisa se alimentar. O nosso alimento lá dentro é caro, que é isso que vamos rever também. (...) Você pode ter certeza, é palavra, é compromisso. Minha receita não vem do seu CPF, a minha receita vai vir do CNPJ, porque eu vou dar credibilidade para essa empresa vir.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:09:24 - 20° Pergunta: O cargo de presidente do Corinthians é um cargo não remunerado. Então, a gente acha pertinente saber se você possui ocupação lícita com rendimento adequado para se dedicar a esse cargo tão importante. De onde vem seus rendimentos e se, em um momento oportuno, poderia apresentar declaração de renda.

    AM: Apresentei no programa de vocês. Apresentei meu imposto de renda para vocês. Como eu quero apresentar meu imposto de renda, não só o meu, como de toda minha diretoria. Toda a minha diretoria quando assumir o cargo vai mostrar o imposto de renda, para mostrar o que 'ele' tem e quando 'ele' sair o que 'ele' vai ter.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:11:23 - 21° Pergunta: Até em cima do que você falou das barracas, a Arena é praticamente o único lugar que não tem aquele fervo em volta, por causa daquele estacionamento enorme. A gente tinha aquele problema no Pacaembu, que o Pacaembu é do município por isso que o policiamento mandava. No dia que nós tivéssemos nossa casa, que é privada, o policiamento não ia mandar. E hoje, o policiamento deita e rola. Ele que decide quem vai beber lá, quem vai ficar lá depois do jogo. Tem muitas pessoas quem vai no estacionamento que leva cooler, leva churrasqueira e simplesmente eles têm que ser evacuado, num lugar que é nosso. O que faz para essa Arena fazer como é no Brasil inteiro.

    Outra coisa também, a negritude dentro do estádio. O Brasil é um país afro, sempre escondeu isso com vergonha mas é um país afro. 56% dos brasileiros são negros. Um time é considerado do povo quando a miscigenação do Brasil está dentro do estádio. 20% do estádio, 15% é negro, cara. Sumiu a negritude, tanto do Corinthians quanto do Flamengo e times populares. Isso evaporou por causa de preço de ingresso, das barracas que não tem lá.

    AM: Por isso que dentro do nosso projeto que a gente vem conversando, eu venho participando. As vezes eu vou em churrasco ali nas laterais para entender. Cara, você não tem ideia da nossa vida, é 24h em cima disso. É trabalhando, é criando projeto, é viajando. (...) A gente quer, dentro desse projeto, criar alguns 'boxes' dentro da Arena. Por que isso vai dar um conforto melhor para eles. Vai dar um conforto para o torcedor que chega em cima da hora, pra que o dinheiro dele só possa comprar aquilo que é mais barato que na nossa Arena. Inclusive o ingresso também, por isso que a gente quer essa ampliação da Arena, pra que a gente possa ter mais pessoas humilde na Arena, porque foi esse humilde que fez essa marca durante 23 anos que não ganhou um paulista, crescer. (...) Inclusive o ingresso para essa classe rica, que tem uma condição financeira boa, que serão 20% da nossa Arena para essa classe. Pra ele, o ingresso também vai se tornar barato, porquê isso? Porque ele compra anualmente, ele compra essa cadeira anualmente, mas não é todo jogo que ele vai. Então, ele nos devolve o ingresso e eu devolvo 40% para ele, desse ingresso. Então o ingresso vai ser barato para todos, isso é um comprometimento nosso.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:15:14 - 22° Pergunta: Tive a oportunidade de ir no jogo fora contra o CAP e lá o policiamento não é militar, e sim do próprio clube. Você tem algum planejamento para isso? A opressão que a gente sofre no setor norte. Isso não de hoje, a gente vê criança que não pode entrar com cartaz.

    AM: Eu fui empurrado. Recentemente, eu assisto um jogo em cada setor para entender. Inclusive o setor norte, que é o mais complicado nesse sentido. Inclusive a parte de acessibilidade que é ridícula, como pode ter uma arena luxuosa dessa e não ter acessibilidade. (...) Por isso que eu faço essa visita, para entender e eu fui empurrado numa dessa. Você não pode falar nada, só que ele tem que entender que lá tem pai de família, criança, pessoas trabalhadoras. Não é uma coisa fácil, eu já venho conversando com órgãos importantes, ministério público, promotores. Isso também trás economia mas trás uma grande responsabilidade.

    (P: Mas a gente não é obrigado a ter a PM lá?) AM: Não é obrigado, não é obrigado. Além de tudo o custo seria muito melhor. Só que é uma responsabilidade muito grande, vamos entender melhor isso, conversar com órgãos públicos, com os presidentes das torcidas. É claro que vai ter os militares ali ao redor, que ai a entrada é rápida. Mas pode ter certeza que tudo que for para o bem do torcedor vamos estar trabalhando nisso.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:17:51 - 23° Pergunta: A respeito da torcida única. O que o candidato acha disso?

    AM: Nós somos de um tempo onde a tiração de sarro, a brincadeira, aquela coisa sadia, seria tão bom se isso pudesse voltar. Acho que isso é um entendimento de todos, que eu acho que a primeira coisa é tentar conversar com os presidentes de clubes e presidentes de torcidas, para que a gente possa chegar em um acordo e aí sim ir em um órgão competente para isso. (...) Por isso pela primeira vez na história, o meu marketing vai estar muito próximo de vocês.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:19:16 - 24° Pergunta: Você pode confirmar se o Duílio te procurou no começo da campanha oferecendo 8 milhões de reais para você não se candidatar?

    AM: Não. Onde vocês viram isso? Nunca ouvi isso. Aliás, eu mal vejo o Duílio.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:20:49 - 25° Pergunta: O Corinthians assinou com a Libra, a formação de uma nova liga dos clubes brasileiros. Pelo que foi divulgado ainda esse ano, o clube receberia 300 milhões de reais. Como você vê esse acordo e para onde esse dinheiro deveria ser direcionado?

    AM: (...) O que eu as vezes questiono é o seguinte: O que precisa acabar é com essa vaidade. Por isso precisamos de pessoas técnicas nos cargos, para que não tenha esse tipo de vaidade. (...) Agora, se vem um grupo querendo comprar 20%, é porque a coisa é boa. Eu sou super favorável dos presidentes deixarem a vaidade de lado e pensarem no futebol, e pensarem em seus clubes, como nós precisamos pensar nos clubes menores. Eu jamais aceitaria receber menos que o Flamengo, é igual ou maior. Porque nossa visibilidade é maior, nosso consumo é maior.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:23:43 - 26° Pergunta: Se você achar desvios da gestão anterior irá levar adiante para o inquérito policial ou vai jogar para de baixo do tapete?

    AM: Se alguém fez alguma coisa errada, que pague, doa a quem doer. Assim que eu assumir a presidência do Corinthians, ela é uma auditoria independente. Até porque, você precisa saber como eu peguei o clube, eu preciso saber como eu peguei o clube. Se alguém fez alguma coisa errada, problema dele, eu vou consertar, mas é problema dele, então ele que pague.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:25:11 - 27° Pergunta: Você falou agora a pouco de festa na arquibancada. Nós vivemos disso. O que que você pensa a respeito e qual vai ser seu estreitamento com a torcida sendo eleito?

    AM: Como eu falei, vamos ter um marketing muito próximo de vocês. Vocês que vão nos dar ideia, vocês vão ajudar a administrar esse gigante.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:26:30 - 28° Pergunta: Recapitulando a pergunta feita no começo. Você se compromete compromete documentalmente, se ultrapassar a dívida do Corinthians com o que você pegou, se você se compromete com os seus próprios bens.

    AM: Aliás, isso é uma proposta que tá minha, que eles não aprovaram no conselho. Acho que a partir do momento que você começa a colocar esse tipo de proposta, que você começa a se responsabilizar, não só o presidente, como o conselheiro e o diretor também, aí nós vamos entender quem quer o bem do Corinthians. Na nossa gestão vamos trazer de volta a responsabilidade para o conselheiro.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:27:53 - 29° Pergunta: Sobre o aumento da Arena, de onde você vai trazer esse recurso? Você fala de uma empresa. (AM: Uma não, nós estamos conversando com três) Você pode citar o nome delas?

    AM: Não. Que é antiético. Porque assim, você pode ter certeza que uma eu conversei quinta-feira passada, é uma das maiores do país, é uma das maiores construtoras do país. O que nós estamos oferecendo é uma troca de propriedade na qual a visibilidade da empresa dele vai ser muito bem falada nas redes sociais.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:28:45 - 30° Pergunta: O que você vê como principal na sua plataforma de gestão para voltarmos a ter um crescimento institucional?

    AM: Como eu falei, um dos maiores projeto nossos é a Arena que trará uma receita enorme e automaticamente ela passa a ser autossustentável. (...) Até os anos 80 quem sustentava o futebol era o clube social, o torcedor precisa conhecer esse clube, nós vamos dar condição para que esse torcedor possa se associar. Nós vamos estar criando um comercial para cada departamento, para que ele busque sua própria receita, para que ele seja autossustentável, ele mesmo vai ser autossustentável. A partir do momento que a gente consiga fazer essa separação, o clube seja autossustentável, o futebol para de investir no clube social e vai sobrar mais recurso para investir no futebol. (...) É inaceitável um clube do tamanho do Corinthians não ter um alojamento próprio, é integração base-profissional.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:32:27 - 31° Pergunta: Qual seu projeto para o futebol feminino? Por que ao invés de cobrar ingresso não cobra um alimento para incentivar a ida ao estádio?

    AM: Isso é muito bacana, mais um projeto social. Por que cobrar? Por enquanto. Hoje, nós provamos isso na final. Na Europa, tem jogos femininos que lotam mais que o masculino. Eu, 6 anos atrás, fiz um estágio no Manchester City, fiquei 12 dias dentro do Manchester City. Era um time de segunda divisão, e me disseram que o planejamento era para daqui 5,6 anos. Quem é o Manchester City hoje? O PSG acabou de construir um CT maravilhoso, investiram mais de 600 milhões de reais dentre eles, o futebol feminino. Hoje eles já estão tendo receita com o futebol feminino. Hoje ela divide o departamento com o masculino e com a base masculina, é a primeira coisa a partir do momento que eu fizer esse alojamento do masculino dentro do CT, eu tiro e monto uma estrutura dentro da fazendinha totalmente dedicado ao feminino.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:35:21 - 32° Pergunta: Isso tudo sem afetar financeiramente o clube?

    AM: Ao contrário. Vamos estar buscando receita para que o futebol feminino viva de sua própria receita. Hoje, o feminino cresceu aos trancos e barrancos. Por que o presidente não foi visitar as meninas campeãs?

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    1:36:32 - 33° Pergunta: (...) Falando de gestão, de administração, de transparência, governança. Falo do compliance. A gente iniciou esse processo dentro do Corinthians nessa gestão, uma bandeira da nossa chapinha, liberdade corinthiana, da 21. Gostaria de saber de você, Augusto, se você vai dar sequência nesse trabalho e vai amplia-lo. Ou seja, o que é o compliance? É um conjunto de regras que o gestor tem que seguir. Augusto Melo vai incentivar essa regra?

    AM: Com certeza, Ernesto. Porque isso nos dá tranquilidade administrativa, isso me tira um pouco o peso. Isso é divisão de responsabilidade, o compliance...

    detalhes do post
  • Antonio

    Antonio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Faltam no 30 dias para a eleição, Hein? !"

    há 6 meses

    Clube com 30 milhões de torcedores onde 1000 escolhem o presidente. Parece uma piada de mal gosto.

    detalhes do post
  • Antonio

    Antonio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Resumo entrevista Augusto Melo em poucas palavras. Parte 1"

    há 6 meses

    Sim, tem umas que ele responde bem, ai chega em uma aleatória e se embanana todo. A resposta dele para a pergunta 11° além de confusa e aleatória, não muda muita coisa. Tomara que ele ganhe, porque o André Negão iria mandar o clube direto para a serie B. Mas, o negócio é pressão em cima do Augusto desde o dia 1. Isso se não derem um golpe ou acordão e ele não for eleito...

    detalhes do post
  • Antonio

    Antonio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Resumo entrevista Augusto Melo em poucas palavras. Parte 1"

    há 6 meses

    Resumo das perguntas e respostas do candidato que teve coragem de aparecer, Augusto Melo:

    Para as respostas completas, naturalmente, recomendo ver a entrevista completa.

    01min30 - Fala de abertura Vice-presidente Gaviões, Biu:

    - Fala da elitização do futebol desde que chegou no Brasil, a diferença do Corinthians na criação do clube por operários para operários e que a torcida não está sendo representada.

    - Ênfase na pressão que será feita após a eleição pela reforma estatutária e a repulsa pela ideia de SAF.

    - Advertência ao Augusto sobre colocar em cartório os patrimônios dele e qualquer outro presidente em diante como garantia para o pagamento de dívida em caso de calote no cofre do clube.

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    07min50 - 1° Pergunta: Qual o plano para montar um time competitivo mesmo com as dívidas?

    Augusto Melo: Time não se faz só com dinheiro. Time se faz principalmente com planejamento e gestão.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    10min00/(repetida)12min00 - 2° Pergunta: Sendo eleito, você irá mostrar para a torcida os contratos com os valores da Arena?

    AG: Esse é um dos primeiros objetivos. Auditoria geral. (...) Não só a Arena, como também os contratos e vendas dos jogadores.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    13min15 - 3° Pergunta: Corinthians deve muitos empresários. Muitas vezes o clube aceita jogadores sem condição de jogar com a camisa do Corinthians para não pagar essas dívidas. Você irá acabar com essa prática?

    AG: Sim, com certeza. Jogadores hoje são apresentados no Corinthians e depois é feito o scouting. Nós tínhamos um departamento qualificado que foi destruído nesses 16 anos. (...) Outra coisa que nosso torcedor também irá saber será todos os detalhes das futuras compras de atletas.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    16min30 - 4° Pergunta: Irá manter o Jaça e sua influência na base?

    AM: Você tem minha palavra que na minha gestão serão só pessoas técnicas e profissionais. (...) Não sei a influência do Jaça, não é meu amigo. O mesmo que vocês sabem também é o que nós sabemos. (...) Não vou manter ninguém dessa gestão, terá pessoas técnicas.

    18min55 - Teria um nome para a posição?

    AM: Seria muito leviano de minha parte porque ainda sou candidato. Mas você pode ter certezas que tem grandes nomes para isso, existem conversas para isso. Nós queremos profissionalizar todos os departamentos.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    19min55 - 5° Pergunta: Foi passado para a gente pela própria diretoria que o Corinthians tem mais de 1000 funcionários. O que você fará para diminuir isso?

    AM: Não tenho dúvida que tem muita gente sobrando ali. Pode ter certeza, vamos sentar, com pessoas qualificadas e analisar tudo isso. (...) Estamos desde 2018 com um grupo de economistas, que dizem que qualquer presidente que sentar naquela mesa e não fizer besteira se dá uma economia de quase 30%na folha salarial do clube.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    22min20 - 6° Pergunta: Você diz que trará um grupo com você, caso eleito. Dentre eles, o de um executivo de mercado para o futebol. Qual esse nome?

    AM: Como eu disse, seria leviano da minha parte dar nomes porque são profissionais, que muitos estão trabalhando, e por causa dos profissionais que estão hoje no clube nessas áreas. Mas pode ter certeza, teremos um grande executivo de futebol. Nunca falei em termos do Chicão, até vou analisar, é uma boa ideia.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    24min26 - 7° Pergunta: Quais os processos criminais você ainda responde?

    AM: Nenhum, nunca tive processo criminal. Tentaram manchar minha imagem. Eu tive uma ação tributária que, pelo que li, hoje não é mais crime. Foi aprovado no congresso.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    28min28 - 8° Pergunta: Você colocou que não existe mais chance de impugnação da candidatura. Correto?

    AM: Não existe mais. Além de tudo, esse crime tributário, ação tributária, não está no estatuto.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    30min00 - 9° Pergunta: Qual sua opinião sobre a SAF? É a favor, contra e se tem o interesse de transformar o Corinthians em SAF?

    AM: Sempre falei desde o início: O Corinthians tem 37 milhões de donos. Essa gestão não tem credibilidade para buscar no mercado aí pensa em SAF. (...) Vendas de atletas será nossa terceira receita. Primeira receita, você pode ter certeza, serão empresas, camisas, televisões, placas... Atletas serão maturados, ganhar título para depois ter valorização e vender.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    32min56 - 10° Pergunta: Existem boatos que o Rozallah Santoro será seu diretor financeiro. (AM: Boatos, não! Ele será meu diretor financeiro). Importante você falar isso porque o Rozallah deu uma entrevista em nosso programa e disse que tem possibilidade do Corinthians virar uma SAF. Ele conversou isso com você?

    AM: Não, não conversamos ainda. A SAF vai ser inevitável para alguns times pequenos que tem uma dívida enorme e não tem o poder de reação que o Corinthians tem. Agora, daqui 10,15 anos, o Corinthians poderia virar uma 'SAF' do modelo do Bayern de Munique, com ações na bolsa, que ai todos podemos ter um pedaço do Corinthians, que aí seria maravilhoso, que deve ser o que ele estava falando. Mas com a gestão do Corinthians. Igual no Bayern.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    34min54 - 11° Pergunta: Tendo o Corinthians o tamanho de torcida que tem hoje, uma parcela muito pequena privilegiada vota. De que forma você vai tornar realidade o direito de voto do Fiel Torcedor?

    AM: Desde 2018, uma proposta nossa é a mulher sócia, a zero-um. 95% do zero-zero, que tem direito a voto é homem, o zero-um sempre é a mulher. Então, desde 2018, o que seria uma prática mais rápida e que poderíamos aumentar o colégio eleitoral, nós tivemos essa proposta da mulher ter direito a voto. Além de tudo, quando essa gestão assumiu, se não me engano, tínhamos 12.000 sócios, hoje temos pouco mais de 3.000.

    E o que entendemos com isso, dando direito a voto para a mulher, a gente consegue crescer nosso colégio eleitoral, já dificulta um pouco mais se tiver uma corrupção para compra de votos, com a mulher é um pouco mais difícil esse tipo de coisa. E automaticamente a mulher, ela sabe o que o clube precisa, ela sabe o que a família necessita dentro do clube. Eu dando voz à essa mulher, dando direito de voto, além de eu aumentar o colégio eleitoral, eu trago a família para dentro do meu clube. Aprendi muito com o fiel torcedor do Bayern. É isso que queremos para o Corinthians. Não sou eu que decido isso, mas vai ter o meu dedo para que a gente pressione.

    Eu quero também montar um estatuto no início da gestão, ao invés de no final como nessa gestão. Entre as mudanças seria mudar de 5 para 3 anos o tempo para o direito a voto. Isso depende do conselho e depois da assembleia geral, não depende do presidente. É claro que meu voto é um voto de peso, e eu prometo que vamos tentar trabalhar para que o fiel torcedor tenha direito a voto, para isso, peço ao torcedor votante que vote nas chapas de oposição.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    40min00 - Pergunta 12° - A população de Itaquera mal consegue ir no jogo hoje em dia. O estádio fede à burguesia. São 150.000 fieis torcedores para um contingente de 1-2 milhões de pessoas, de uma torcida de 30 milhões. Não precisa mandar 100.000 pessoas para a bilheteria como antigamente, mas existem outras formas de tornar acessível para esses torcedores.

    AM: A chapa 85 tem um grande projeto para o Fiel Torcedor. Teremos um marketing muito próximo do torcedor, uma das prioridades vai ser a ampliação da Arena, temos um grande projeto social de dar 1000 ingressos para crianças carentes. Então, estamos trabalhando para, além da ampliação da Arena, queremos 1500 ingressos para as famílias carentes.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    44min35 - Pergunta 13° - (Em relação as viagens para a Europa do AM) Trazendo para nossa realidade, hoje, o dependente, o zero-um, não tem direito a voto. Gostaria que você explicasse o porquê.

    AM: Isso é estatutário. Hoje, o estatuto só da direito a voto para o zero-zero. Por isso preciso de uma renovação no conselho. Então peço que os torcedores votantes votem nas chapas de oposição.

    (Retratação da pergunta anterior onde ele deu a entender que mulher não vota) No Corinthians, 95% do zero-zero é maculino. (Então, a intenção é dar direito a voto para o zero-um.)

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    48min06 - Pergunta 14° - Você tem um plano, uma estratégia de como o fiel torcedor vai votar? Por exemplo, eu faço meu fiel torcedor hoje, a eleição é ano que vem, eu teria esse direito de voto?

    AM: Não, não. Esse novo fiel torcedor tem que participar do estatuto. Por isso essa é uma das propostas, que nós queremos diminuir de 5 para 3 anos. Esse fiel torcedor participa do nosso estatuto para que depois de 3 anos ele possa ter direito à votação. Dentro disso, a chapa 85, da arquibancada, tem um grande projeto e vamos brigar para aplicar isso.

    Se houver interesse, faço a parte 2.

    detalhes do post
  • Antonio

    Antonio comentou na notícia: "Eleições no Corinthians: noite de terça-feira realça estratégia distinta dos dois candidatos"

    há 6 meses

    Tá difícil ter esperança por meio de eleição... Dois péssimos candidatos e o André Negão consegue ser pior que o péssimo.

    detalhes do comentário
  • Antonio

    Antonio comentou na notícia: "Eleições no Corinthians: noite de terça-feira realça estratégia distinta dos dois candidatos"

    há 6 meses

    Estamos numa sinuca de bico. André Negão representa tudo de ruim que existe dentro do Corinthians e o Augusto é um bunda mole que tem um defensor da ditadura como vice. E nisso o clube cada vez mais distante da torcida. Complicado...

    detalhes do comentário
  • Antonio

    Antonio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não aguento mais essa aura de fracasso dos "líderes""

    há 6 meses

    Concordo! Aquele 'Eu te amo, c@#$%!' para a torcida, para mim, deixa bem claro que ele se importa.

    Foda é quando ele tem que carregar o time inteiro sem vontade nas costas, sem físico e ainda ter um técnico que não é demitido quando fala que queria sair perdendo para o rival no intervalo de 1x0.

    Essa corja que está no Corinthians(Augusto Melo parece ser um Duílio só um pouco menos burr0) já teria destruído o clube se não fosse a torcida empurrando esses bagre na força do ódio.

    detalhes do post
`