x
Marcos
Marcos

Marcos de Alcantara


39 anos, de Palmas

Torcedor do site número: 506.161

cadastrado desde 03/11/2015

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 20/09/2023

Atividade de Marcos Alcantara no Meu Timão

Ranking do Fórum

4.647º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 139 comentários para o Marcos entrar no ranking

Ver Ranking

61 Comentários

90% de aprovação

591 Posts

78% de aprovação

167 Tópicos

102.644 Visualizações

2.231 Views por tópico

Última atividade no site em 20/09/2023 às 18h46

Marcos Alcantara avalia 55.14% como positivo

Posts e comentários do Marcos

Última interação no site em 04/09/2023 às 04h39

  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Me despedindo desse fórum"

    há 8 meses

    Uai, abriram um fórum só pros Enzos...?

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Por que não?"

    há 8 meses

    Algumas coisas me intrigam e fico divagando sobre.

    Ontem, não dá nem pra falar que o Estudiantes foi superior. Aquilo não foi superioridade, aquilo foi domínio total e completo. E já aqui na Arena eles já tinham feito um bom jogo, ou seja, a partir desses dois jogos pode-se concluir que eles têm um time que, atualmente, praticam um futebol melhor do que o nosso.

    Dito isso, por que o Corinthians não vai lá e contrata os destaques do time? Porque n contrata o treinador?

    Caramba, recebeu um monte de dinheiro com transferências, a Argentina tá quebrada, dá pra ir lá e trazer uns 5 que ainda vai sobrar muito dinheiro. Porque não fazer isso?

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians, o escambo moderno."

    há 8 meses

    Todos sabemos, quando os portugueses aqui chegaram aproveitaram a oportunidade única de cambiar com os brasileiros nativos quinquilharias, bugigangas por itens valiosíssimos, sobretudo pau-brasil e ouro. Certamente, os portugueses devem ter dado muitas gargalhadas dos nativos tupiniquins.

    Eu acho que é exatamente o que acontece neste momento. Os europeus, sobretudo ingleses e russos, devem estar rindo à beça dos brasileiros corintianos.

    Mas analisando bem, mais profundamente, quisera eu que fosse a nossa inocência que estivesse sendo explorada. Seria o menos pior dos cenários. Mas a verdade é que n há inocentes neste cenário. Do lado de cá, da diretoria do Corinthians, é impossível que eles não saibam que estão vendendo barato. É realmente impossível! Qualquer amador, qualquer um sem experiência alguma em transações iria pensar na forma mais básica de avaliar uma transação de jogador: olhar pra transferências semelhantes. Não tem como eles não saberem que estão vendendo muito barato, impossível!

    Dito isto, a verdade é que n se trata de um escambo. Trata-se de um assalto à mão desarmada na cara dura! Estão levando por fora!

    E sabe o que é pior? É que essa situação vai perdurar! Vai continuar assim por muito tempo, talvez pra sempre. Tem uma frase que diz 'se arrochar demais, espana'. Se não espanou até agora, não vai espanar mais, porque arrochar já arrocharam pra caramba! E vai continuar arrochando porque somos passivos!

    Maldita filosofia do politicamente correto! Dizia-se que 'onde não há lei, reina a barbárie'. Esta não é mais uma máxima aplicável. Onde não há lei, não irá reinar a barbárie se existir a filosofia do politicamente correto, que ignora por completo que pelo caminho legal não há saída para a situação. Resumindo: Não há alternativa pelo via legal e a barbárie não pode acontecer porque é politicamente incorreto e assim a trolha continuará entrando cada vez mais fundo e mais forte!

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Geral elogiando a tia Leila, mas..."

    há 8 meses

    Ah tá, aqui no Brasil nunca aconteceu de um cara ficar igual jumento empacado, enrolando, pra poder ser mandado embora e sacar o fgts... Na teoria é lindo, o cara deveria manter o mesmo rendimento com a recusa, mas a prática... Parece que nem vimos o Luan sentado no contrato recentemente... Por outros motivos, mas fazendo a mesma coisa que alguém insatisfeito. Você tem uma mentalidade de chefe. Você acha que é só mandar e o cara vai obedecer...

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Geral elogiando a tia Leila, mas..."

    há 8 meses

    A coisa pode não ser tão simples assim.

    Perguntada sobre o desejo do atleta e seus empresários, ela disse que se quiserem sair que paguem a multa. À princípio parece a coisa certa a se fazer, o posicionamento correto de um presidente de clube, mas nem sempre as coisas são tão simples quanto parecem. Cada ação tem uma reação. O atleta pd ficar profundamente chateado com a oportunidade perdida de encher as borras de dinheiro, talvez uma oportunidade única, que não vai se repetir, pra um jogador que se encaminha para o final de sua carreira e consequentemente ficar frustrado e perder sua motivação de jogar lá, fazendo com que seu rendimento caia. Então você teria um atleta desmotivado, com rendimento baixo, custo alto, sentado em cima do seu contrato e 145 milhões de reais voando. Este não é nenhum cenário improvável ou absurdo.

    Pode ser que este posicionamento da Leila seja fruto de sua inexperiência no futebol, na lida com atletas. Ou ela pode estar certa. O certo mesmo é que há mais de uma possibilidade para esta atitude, de modo que cravar que ela está certa pd ser precipitado.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Esse Luan é um novo Ganso!"

    há 9 meses

    Só ressucitando o post pra dizer que eu tinha muita razão. Olhem abaixo os caolhos de futebol me criticando como se fosse especialistas. Grande abraço!

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A regra dos 85%"

    há 9 meses

    Me elejam para Presidente do SCCP e essas serão as medidas que tomarei pra revolucionar o clube:

    1. Jogador da base não joga no profissional se o clube não tiver pelo menos 85% dos seus direitos econômicos;

    2. Chova ou faça sol, esteja o time em cima ou embaixo na tabela, seja o técnico o Zidane ou o ZiDanilo: pelo menos 3 jogadores oriundos da base, com menos de 21 anos, tem que ser titular!

    3. Seja quem for o treinador ou o adversário: Se tiver 2x0 em casa, depois dos 30 do segundo tempo só entra jogador oriundo da base.

    4. Jogador titular, oriundo da base, com menos de 23 anos, só sai por ao menos 25mi euros;

    Regras fixas e imutáveis, cláusulas pétreas. Aí é só esperar os milhões de euros!

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "R$ 33mi por 50% do Biro. Eu venderia"

    há 9 meses

    Então, torcedor acima da média, você colocou na equação a necessidade financeira do clube? Você também colocou na equação que a ideia é segurar sim, mas outros dois jogadores com claramente maior potencial que ele. Temos 2 que botaram a camisa e não tiraram mais. Isso n aconteceu com o Biro. Quer dizer que ele é ruim ou que n possa vir a melhorar? Absolutamente não! O lance é que quando você coloca esses fatores na equação você chega a conclusão de que tem que vender o que n despontou de cara (e pode nem despontar, como Lulinha, Cassini, Oya e outros) pra ganhar alívio pra aí sim poder segurar os 2 que mostraram mais potencial. Pra segurar tem que PODER, não basta QUERER.

    Esse raciocínio de 'torcedor acima da média' anda muito superficial, considerando só o mundo ideal, sem olhar pra realidade.

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Essa é a rodada perfeita"

    há 9 meses

    Ganhar do Vasco em casa é mesmo um problema...?

    detalhes do post
  • Marcos

    Marcos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "R$ 33mi por 50% do Biro. Eu venderia"

    há 9 meses

    É verdade, mas pensando bem seria bom pensar num valor maior por uma fatia maior também, já que ele não vai do Catar pra Europa nem a pau, então vender 50% é o mesmo que vender 100%

    detalhes do post
`