x
Antoninus
Antoninus
Mais Opções

Antoninus Lagreca


30 anos

Torcedor do site número: 370.545

cadastrado desde 02/07/2013

Corinthians é nossa história.

male

Atividade de Antoninus Lagreca no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 200 posts para o Antoninus entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 199 comentários para o Antoninus entrar no ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

0 Posts

Última atividade no site em 20/03/2018 às 08h16

Antoninus Lagreca avalia 86.67% como positivo

Posts e comentários do Antoninus

Última interação no site em 20/03/2018 às 08h35

  • Antoninus

    Antoninus comentou no post: "Ítalo-corintianos: a metade alvinegra da colônia WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 8 anos

    O Corinthians é brasileiro justamente por isso, pois ele íntegra os imigrantes que compõe e formou a sociedade brasileira como italianos, espanhóis, árabes, japoneses portugueses, negros etc. Nós somos um país de imigrantes tirando os nativos brasileiros "indios" todos os outros povos que compõe a sociedade brasileira e suas descendências sua mistura de povos, vieram de outro lugar em algum período da história do país seja forçado ou não por motivos sócio- económicos etc. Por isso o artigo só ilustra uma das origens do time. Como já fala no hino "o clube mais brasileiro "justamente por isso pois e o time do povo e o clube que integra as diversas descendências que formaram a população de São Paulo e do Brasil : Italianos, espanhóis, árabes, japoneses, portugueses, negros, alemães, alienígenas o que for e toda a mistura de cultura e de povos que se formou no Brasil. O clube representa isso e a origem italiana do clube é valida como mais um povo que constituí o amor pelo clube que formou o clube com a intenção de integração de representar os mais humildes que não tinha espaço no futebol elitizado paulista da época.

    detalhes do comentário