Venha fazer parte da KTO
x
Daniel
Daniel
Mais Opções

Daniel Alberto


24 anos, de SAO PAULO - SP

Torcedor do site número: 513.834

cadastrado desde 06/01/2016

Jornalista, fotografo e produtor audiovisual.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 04/05/2024

Atividade de Daniel Alberto no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 193 posts para o Daniel entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Daniel entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

7 Posts

71% de aprovação

6 Tópicos

1.850 Visualizações

Última atividade no site em 04/05/2024 às 14h09

Daniel Alberto avalia 91.35% como positivo

Posts e comentários do Daniel

Última interação no site em 01/02/2020 às 08h41

  • Daniel

    Daniel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Todos falam do Cantillo, e com razão, mas o que vêm jogando esse outro cara não é brincadeira"

    há 4 anos

    Também acho o Cantillo mais jogador, mas isso é características de cada um. Não dá pra comparar os dois, até porque a ideia é um completar o outro. O Camacho é um jogador de toques rápidos, já o Cantillo segura um pouco mais a bola, tem uma visão de jogo diferenciada e consegue achar quem está melhor posicionado.

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Análise dos jogos, no tópico "Não esperava isso do Coelho"

    há 4 anos

    Quando anunciaram a demissão do Carille e que o Thiago Nunes só iria começar os trabalhos em 2020, confesso que fiquei desesperançoso, achei que a diretoria tinha largado mão do campeonato e botou o Coelho por falta de opção.

    De certa forma foi isso, porém o Coelho viu essa oportunidade para mostrar serviço e deu uma outra cara para o Corinthians. Apenas em uma semana e numa sequência de 2 jogos difíceis, vindo de 8 jogos sem ganhar, logo contra um Fortaleza brigando para não cair, e um clássico contra a Porcada, ele mostrou que esse elenco não é tão ruim como o Carille fez transparecer nas suas últimas declarações.

    Qualquer outro treinador iria pegar esses jogadores desanimados e tentaria, apenas na conversa, botar uma retranca e usar apenas os jogadores que já estavam sendo utilizados pelo antigo técnico. O Coelho não fez isso, claro que ele foi no emocional da rapaziada para dar um ânimo nesses 'pé de rato', mas botou a rapaziada para treinar, com rachão de 2 horas logo na quinta feira após o jogo.

    Não apenas isso, ele meteu a cara, foi para o tudo ou nada e fez o óbvio. O que a maioria dos torcedores vem pedindo, insistentemente, ao longo do ano: tirou Clayson, Gustavo, Sornoza e Love do time titular. Colocou o Pedrinho pelo meio, deu a chance que o Boselli precisava e deu moral para o Janderson.

    Contra o Palmeiras ele sacou o Vital, botou o Ramiro (que não acerta um passe e muito menos sabe bater falta) e foi para o jogo com três volantes. Mas o time mostrou raça, correu mais de 90 minutos. Nos primeiros 45 minutos, na vontade e na falta de qualidade do adversário, o Corinthians conseguiu ser mais perigoso e no segundo fechou a casinha e anulou o meio de campo do Palmeiras. Ainda conseguiu fazer um gol aos 46 do segundo tempo, mas levou o empate logo em seguida.

    Entretanto, nesse empate de gosto amargo contra a Porcada, ele mostrou que mesmo errando e desagradando todo mundo, ainda botou o time para correr, coisa que o Carille não conseguia fazer há muito tempo. Apesar dos erros na escalação e nas substituições, ele vem conseguindo fazer o time jogar pelo menos com vontade em campo, está bem diferente daquele 'acatado' que vimos o ano todo.

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Fiel merece satisfação"

    há 5 anos

    A Fiel merece satisfação

    A forma como Fabio Carille saiu foi estranha, e até hoje não recebemos uma notícia concreta de o porquê ele saiu, a não ser os 'dois caminhões de dinheiro'. Agora que ele 'está voltando' merecemos ao menos um pronunciamento da diretoria.
    O Andrés Sanchez, como sempre, não se pronunciou do que de fato aconteceu, e como a maior parte da torcida não está por dentro do que acontece nos bastidores, ele continuou calado.
    Foi um ano conturbado dentro e fora de campo. E após a saída do TERCEIRO treinador do ANO, nós precisamos de um esclarecimento oficial da diretoria. Eles não podem fazer o que bem entender com o todo o clube e continuar tudo bem.
    Portanto, assim que o Jair Ventura estiver oficialmente fora, e o Carille e toda a sua comissão assumir o time, a diretoria e o próprio Carille precisam vim a público prestar esclarecimentos do que ocorreu.

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Como Pode Isso?"

    há 6 anos

    Mano, como pode um técnico, que já está integrado no grupo a mais de uma temporada, fazer essas cagadas?

    Eu entendo que o Carille foi errado em sair no meio da temporada. Mas um cara que já ganhou tudo que o que o Loss ganhou na base, viu de perto o Tite comandar aquela ‘seleção’ de 2015, e fez parte de toda a temporada de 2017, ao lado do Carille, não deveria cometer esses erros.

    Ele já deveria entender o que é o Corinthians, e como o time deve se comportar nos jogos. Não é questão de o torcedor ter paciência com ele, e sim dele entender o que, nós torcedores, queremos no nosso time.

    E nós queremos raça!

    Não importa se perdemos, isso é do jogo, mas queremos que o Corinthians jogue com vontade. E não é isso que o time vem apresentando nos últimos jogos. Parece que quando o Carille foi embora, ele levou a vontade da equipe junto. Nós perdemos a raça, e isso é o pior que aconteceu com esse time.

    Além disso, apesar de o Osmar Loss não fazer o time do Corinthians apresentar o mesmo futebol de antes, ele vem fazendo as mesmas substituições que o Carille, que nós só não contestávamos, por ele apresentar resultados.

    Entretanto, também não acho que seja uma questão de pedir a cabeça do Loss. Até porque ele acabou de chegar ao comando do time principal do Corinthians. E isso não é fácil de se assimilar. O Carille, por exemplo, estava a mais de 10 anos no clube.

    Porém, ele não deve ser incontestável, o torcedor tem o direito de reclamar de suas escolhas, mas de uma forma consciente. Não devemos pedir um novo treinador, contudo, também não devemos ficar calados com essas cagadas. Talvez, assim, ele consiga ver que não são as melhores escolhas e mude as opções.

    detalhes do post
  • Daniel

    Daniel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Mídia x Carille"

    há 6 anos

    O Carille sempre foi sincero nas entrevistas, todos sabem disso, desde seu início como treinador, foi isso que fez com que olhássemos para ele com outros olhos.

    Diante disso, foram inúmeras as vezes que a mídia tentou tira-lo do Corinthians. No começo de 2017 desacreditaram do trabalho dele, mas no decorrer do ano, com suas conquistas, mudaram o tom e passaram a respeita-lo. E quando ele conseguiu, finalmente, desabafar após o Campeonato Brasileiro, começaram a chama-lo de mesquinho, que o ego subiu à cabeça dele e tudo mais, como se ele não tivesse o direito de botar tudo pra fora.

    A mídia sempre foi passiva-agressiva com ele, porém, simplesmente, não tinham como falar de seu trabalho, que diga-se de passagem, é excelente.

    Agora, com toda essa repercussão de sua saída, tentaram colocar uma crise em tudo que foi possível dentro do Corinthians. Falaram que o Andrés e ele não se bicavam, que o Rodriguinho ia sair, pois o Corinthians lhe deve parte das luvas de sua renovação, e mais um monte de coisas. Fizeram até matérias destrinchando o Osmar Loss...

    Sendo assim, eu não acredito que isso tudo foi criado por jornalistas frustrados e mentirosos. Mas também não acredito que todas essas informações surgiram assim do nada, porque eles são bons profissionais e foram a fundo na matéria. Eu acredito que o Carille e seu staff vacilaram feio, por aceitarem falar sobre tudo isso. Principalmente, por esse momento que a equipe se encontra (que momento vive a torcida do Corinthians).

    Entretanto, mesmo com as declarações infelizes do nosso treinador, não acho que devemos desconfiar dele, e nem de seu trabalho. Também não precisamos culpar a mídia por aumentar o que era uma simples especulação, afinal de contas, é isso o que ela faz.

    Enfim, agora que isso já passou, só nos resta torcer pelo Corinthians acima de tudo, e apoiar a equipe como sempre. O Carille já fez história, e eu espero que ele conquiste ainda mais títulos e fique aqui por um bom tempo. Mas se não acontecer, nós iremos nos despedir e seguir em frente, como sempre fizemos.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
`