Venha fazer parte da KTO
x
Enrico
Enrico
Mais Opções

Enrico Ziotti


de Ribeirão Preto

Torcedor do site número: 890.094

cadastrado desde 23/06/2022

Estudante de Jornalismo e apaixonado por futebol.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 20/08/2022

Atividade de Enrico Ziotti no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 198 posts para o Enrico entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Enrico entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

2 Posts

100% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 21/01/2024 às 10h57

Enrico Ziotti avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do Enrico

Última interação no site em 23/06/2022 às 14h42

  • Enrico

    Enrico postou em Humor, no tópico "E o penalty em cima do Guedes?"

    há 2 anos

    Atuação digna de Malhação!

    detalhes do post
  • Enrico

    Enrico postou em Análise dos jogos, no tópico "Por que o clássico de ontem foi realmente importante?"

    há 2 anos

    É óbvio que, assim como eu, muitos aqui foram dormir felizes e acordaram hoje ainda deslumbrados com a vitória de ontem. E não é pra menos: primeira vitória de um clássico no ano e uma goleada que praticamente garante a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

    Mas a importância desse jogo vai ALÉM da competição que ela representa, mas sim em relação ao que o time de Vitor Pereira PODE oferecer. Claro que o trabalho do português é quase unanimidade por parte da torcida. Por outro lado, com a inúmeras contratações caríssimas geraram uma grande expectativa da torcida. E os resultados não vieram de forma imediata. Pra construir tudo o que tem até hoje, o Corinthians perdeu todos os clássicos e não teve bons resultados que CONDIZIAM COM AS CONTRATAÇÕES E INVESTIMENTO FEITO.

    Como todo trabalho não acontece da noite para o dia, foi necessário esperar o amadurecimento da filosofia de jogo de Vitor Pereira por parte dos jogadores. E ela veio.

    Por mais que essa não tenha sido a primeira vitória com sobra da temporada, o Corinthians teve exibições de gala contra Cuiabá, Juventude e, a única exceção de times menores, contra o Boca Juniors. Além disso, tivemos dois jogos desastrosos contra o Always Ready que culminaram na segunda colocação da Libertadores.

    Mesmo sem resultados que eu julgo convincentes, muitos torcedores estavam satisfeitos com o trabalho de Vitor Pereira e eu, por mais que estivesse feliz com tudo que ele estava fazendo pelo clube, ainda esperava mais. Mais o que? Uma vitória de clássico, uma exibição de gala contra times fortes, competitivos. Uma classificação convincente. E foi o que vimos no jogo de ontem.

    Tivemos ainda um BÔNUS extremamente positivo. No início da temporada, os principais nomes na boca dos torcedores eram Willian, Renato Augusto, Paulinho e, posteriormente, Maycon. O trio (Willian, Renato Augusto, Paulinho) era, claro, a maior expectativa do time. Mas com um adendo: a idade dos três. Todos acima dos 33 anos. Num calendário gigante como o brasileiro, é óbvio que eles não dariam conta de atuar na maioria dos mais de 70 jogos da temporada.

    Com os meses de trabalho de Vitor Pereira, os nomes na boca da torcida agora, além dos três, são: João Victor, Adson, Du Queiroz, Mantuan. Além desses quatro, Robert Renan, Raul, Lucas Piton, Xavier, Roni, Matheus Araújo...

    Hoje, o Corinthians não depende mais de três GRANDES jogadores com 33 anos, mas sim dos 'miúdos'. Isso é maravilhoso em todos os aspectos, pois permite que os mais experientes possam se recuperar melhor e não sofrerem lesões ao longo da longa temporada.

    E nós vimos isso tudo contra o Avaí? Juventude? Portuguesa-RJ? Não. A torcida teve a confirmação dessa ótima fase ontem, ao não tomar conhecimento de um rival e meter 4 a 0 sem dificuldades.

    O futuro do Corinthians é como o das crias que estão dando resultados: Muito promissor e que já começou a gerar frutos.

    detalhes do post
`