Fic
Fic

Fic Donetts


de São Paulo

Torcedor do site número: 601.848

cadastrado desde 19/09/2017

"Não sou corinthiano de coração, pois um dia ele para. Sou corinthiano de alma, porque ela é eterna"

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 06/07/2022

Atividade de Fic Donetts no Meu Timão

Ranking do Fórum

6.340º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 46 comentários para o Fic entrar no ranking

Ver Ranking

54 Comentários

94% de aprovação

284 Posts

65% de aprovação

13 Tópicos

10.020 Visualizações

2.004 Views por tópico

Última atividade no site em 06/07/2022 às 00h36

Fic Donetts avalia 71.98% como positivo

Posts e comentários do Fic

Última interação no site em 06/07/2022 às 00h39

  • Fic

    Fic postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um Negro Calou uma torcida racista."

    há 6 horas

    Muito difícil. O negócio é bem enraizado lá. Não tem nenhum jogo que o Boca venha jogar aqui e não tenha pelo menos um detido por racismo. Tem até dirigente no meio

    detalhes do post
  • Fic

    Fic postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não fomos só campeões INVICTUS em 2012"

    há 2 dias

    Só trazendo uma estatística interessante: na atual edição da Libertadores, há um único time com menos de 4 gols tomados. E acabamos de sair da fase de grupos.

    Esse time de 2012 foi muito diferente, amigos.

    detalhes do post
  • Fic

    Fic postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Caso Ramos - Nova entrevista do delegado"

    há 4 semanas

    Não há a menor possibilidade disso ser sério. Prefiro acreditar nisso. Em algum momento por aí vai entrar o Tiririca falando 'peguei vocês!'

    Jogaram o Art. 5º pela janela. Qualquer sujeito com o mínimo de brio sabe que o princípio mais basilar do direito é a presunção de inocência. Como cargas d'água existe a possibilidade de condenar alguém, mais ainda um recém-chegado ao país, pela possibilidade de que algo possa talvez ter acontecido?

    Que vire bagunça de vez, então. Quando alguém matar uma pessoa em Porto Alegre, que o Edenilson seja processado e preso 'em prol da sociedade' porque, ainda que não haja prova alguma de que ele foi o responsável, 'pode ter sido'

    detalhes do post
  • Fic

    Fic postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "As raízes psicológicas dos nossos fracassos na Libertadores"

    há 1 mês

    Sempre cito uma questão que foi muito específica do ano de 2012:

    Até aquele momento, todo ano de Corinthians na Libertadores era uma comoção homérica. Mobilização, cobertura de imprensa, torcida, todo mundo. Era como se a Libertadores fosse o Santo Graal. Todo ano era um 'agora vai, agora vai' com campanha e tudo. Quem não lembra que um dos pontos da própria contratação do Ronaldo era um projeto de vencer a Libertadores no centenário, em 2010?

    Em 2012, isso não aconteceu. O Mário Gobbi deu entrevista dizendo 'não sei que mel a Libertadores tem, o Corinthians é muito maior do que a Libertadores, ela virá na hora que tiver que vir'

    E, no ano citado, o Corinthians jogou a Libertadores pela primeira vez sem estar obcecado por ela. Sem estar sob pressão, morrendo de medo. Até quando fomos assaltados no Equador, não entramos naquele desespero costumeiro. Hoje, na mesma situação, iríamos para o jogo de volta completamente descompensados e o roteiro seguiria: um ou dois jogadores expulsos por bobeira e eliminação.

    Mas isso não aconteceu. Pelo contrário, aliás: o Gobbi reforçou o discurso, xingou até a 8ª geração dos organizadores da competição e disse que dava mais valor até ao Paulista.

    Fomos pra volta com tranquilidade. Vencemos o Emelec. E o Corinthians venceu a Libertadores aí. Mantivemos a postura no ano seguinte, mas forças maiores - que vestiam terno e gravata - não queriam o Corinthians bicampeão.

    A partir de 2015, o velho Corinthians desesperado e obcecado pela Libertadores voltou. E a taça não virá ao Parque São Jorge novamente enquanto não percebermos que é esse o problema.

    detalhes do post
  • Fic

    Fic postou em Mercado da bola, no tópico "Oscar Estupinan não deve renovar com o Vitória de Guimarães. Era um dos pedidos do VP, lembram?"

    há 1 mês

    Só pra trazer uma estatística aqui: o xG (número de gols esperados) do Estupiñán é 13.47 por temporada.

    Sabe quem tem 14.92 xG, só 1.45 a mais? Darwin Núñez, que vai sair do Benfica por 80 milhões de euros.

    Isso que ainda há de se considerar que o Darwin joga no melhor time de Portugal e o Estupiñán joga no Vitória de Guimarães.

    Se for possível buscar esse cara, ele arrebenta.

    detalhes do post
  • Fic

    Fic postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Será que o Cantillo funcionária de meia?"

    há 2 meses

    A razão para o Cantillo não ser escalado passa bem longe de ser posição. Ele não entra porque falta intensidade. Nunca foi um jogador assim e é muito provável que nunca vá ser. No esquema do treinador, até o centroavante tem que ter intensidade e pressionar

    detalhes do post
  • Fic

    Fic postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O resultado foi bom, mas o que eu mais gostei mesmo no Corinthians foi..."

    há 2 meses

    O Palmeiras não faz falta tática? Otário é o Corinthians se ficar chorando por isso ao invés de fazer também. Tá aí pra ser usado. Ótima ideia do VP.

    detalhes do post
  • Fic

    Fic postou em Análise dos jogos, no tópico "Será que o Flamengo não aceitaria uma troca de Guedes por Pedro?"

    há 3 meses

    Pelo amor de Deus, bicho. Toda vez que alguém posta sugerindo Pedro aqui nesse fórum, morre um passarinho. O Flamengo pede 60 milhões de euros por ele, cara. O Corinthians nem 60 milhões de euros tem na conta, se duvidar.

    detalhes do post
  • Fic

    Fic postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Tite é monstro demais"

    há 4 meses

    Tite só vai ser valorizado pelo brasileiro depois que cair fora da seleção e ela voltar a ser a draga que era antes dele.

    detalhes do post
  • Fic

    Fic postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "E vcs não acham que o Pedro quer sair do varmengo?"

    há 4 meses

    Essa história de que o Pedro quer sair simplesmente não existe fora da boca de jornalista de meia tigela. Não faz o menor sentido ficar falando disso aqui. Em momento algum o próprio Pedro fez a mínima menção lá dentro do Flamengo de querer sair, reclamou da minutagem, da multa que tem e muito menos do ótimo salário que ganha. Larguem mão dessa nóia.

    detalhes do post
`
x