Glaucio
Glaucio

Glaucio Nogueira Farina


39 anos, de Cuiabá

Torcedor do site número: 817.081

cadastrado desde 17/05/2021

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 12/07/2021

Atividade de Glaucio Farina no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 45 posts para o Glaucio entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 98 comentários para o Glaucio entrar no ranking

Ver Ranking

2 Comentários

100% de aprovação

5 Posts

80% de aprovação

4 Tópicos

Última atividade no site em 12/07/2021 às 11h37

Glaucio Farina avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do Glaucio

Última interação no site em 22/06/2021 às 00h42

  • Glaucio

    Glaucio comentou na notícia: "Negócio entre Méndez e Inter esquenta, e gaúchos podem ceder jogador ao Corinthians; veja detalhes"

    há 11 meses

    Acho que a matéria foi escrita pela assessoria. Saídas de Camacho e Ramiro não são nunca perdas para o elenco. Nós reforçamos com essas saídas, isso sim. Não acho o Bruno craque, mas Nonato não tem a menor condição de ser um dos reforços pontuais. Que nem venha e que o timw do DVD pague pelo Bruno

    detalhes do comentário
  • Glaucio

    Glaucio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Diego Tardelli de saída do Galo. Boa contratação?"

    há 12 meses

    Eu só fiz a enquete. Minha opinião é que não deveria contratar também, mas queria saber a opinião de mais pessoas

    detalhes do post
  • Glaucio

    Glaucio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Diego Tardelli de saída do Galo. Boa contratação?"

    há 12 meses

    Ver resultado
    Participar
    detalhes do post
  • Glaucio

    Glaucio comentou na notícia: "Corinthians empresta Ramiro para clube árabe, diz portal"

    há 1 ano

    Se precisar eu levo no aeroporto e faço companhia até a hora de entrar na sala de embarque. Vai com Deus e sucesso, mas não volte mais

    detalhes do comentário
  • Glaucio

    Glaucio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Destruição e Decadência"

    há 1 ano

    Imagine ser um profissional razoável e que está desempregado. Imagine agora que uma grande empresa, que embora não viva um grande momento pode colocar sua carreira em outro patamar, te faça um convite. A chance de você recusar o negócio é mínima, quase nula, mas não foi o que aconteceu com o Corinthians.

    Depois de 14 anos, nota-se que a decantada Renovação e Transparência é, na verdade, uma Destruição e Decadência. Andrés, Duílio, Gobbi, Roberto, André e tantos outros são diretamente responsáveis pelo apequenamento do Corinthians. E a recusa de Aguirre mostra isso.

    Este grupo político, apoiado por muita gente, destruiu nosso patrimônio. São dezenas de jogadores contratados que não completaram 10 jogos pelo clube, salários astronômicos pagos a atletas medianos, vendas de jogadores em negócios absurdos, enfim, toda sorte de situações que, em condições normais, gerariam o banimento deste bando do nosso clube.

    Agora pouco importa quem será o treinador. O nome que virá já está com prazo determinado e será curto. Vem sem cartaz, rejeitado por uma parte da torcida e, por conta dessa demora, sem boa parte das duas semanas que teria para arrumar um time para a estreia do Brasileirão.

    Gostaria muito que Dominguez ou Becacece viessem, mas acho pouco provável que topem. Técnicos argentinos têm bom mercado em outros países e, conhecedores que são da realidade brasileira, sabem que assumir o Corinthians será muito arriscado.

    Um dia a história vai cobrar de vocês, bando de incompetentes que afundaram o Corinthians. Peço a Deus para estar vivo e ver isso acontecer

    detalhes do post
  • Glaucio

    Glaucio postou em Mercado da bola, no tópico "Sem Renato, escolha do técnico virou loteria, um verdadeiro jogo de azar"

    há 1 ano

    Depois da recusa de Renato Gaúcho como técnico do Corinthians, a busca pelo novo treinador, cargo mais importante da nossa república, virou uma loteria. E loteria, como sabemos, é um jogo de azar, com grandes chances de se perder.

    Não bastasse isso, a aleatoriedade da loteria também é vista pelos nomes especulados. Sei que muitos são apenas especulações, mas não é possível criar uma linha de raciocínio com nomes como Aguirre, Lisca, Sylvinho, Carille, Dorival e Abel, para ficar apenas nos mais comentados.

    Se Mancini fosse uma modelo de telefone celular, Abel e Dorival seriam apenas versões “plus” do mesmo aparelho, com um pouco mais de memória, uma câmera melhor, mas ainda sim bem próximos do nosso ex-treinador. Seriam trabalhos com data de validade bem curta. É redigir o contrato e já deixar pronta a minuta da rescisão.

    Lisca, que vem fazendo um bom trabalho no América, ainda não tem o tamanho necessário para assumir o Corinthians, por sua grandeza e, sobretudo, pela situação atual. Acredito que ele será, daqui alguns anos, um grande técnico, mas este não é o momento.

    Sylvinho é uma aposta arriscada, não tem quase nenhuma experiência como técnico e recusou treinar o Corinthians em 2016. Na época, ele alegou a necessidade de ficar na Europa para concluir um curso, mas pouco tempo depois assumiu um cargo na seleção brasileira, deixando para mim a impressão de que não foram as aulas na Uefa os reais motivos da recusa.

    A nossa memória engana, mas o Carille que saiu do Corinthians foi bem diferente daquele que conquistou o Brasil em 2017. O time já vinha mal, capengando, sem profundidade, sem força ofensiva e sua demissão, inclusive, foi comemorada à época.

    Por fim, falemos de Aguirre, que para mim tem mais grife do que serviços prestados. Tem quatro títulos no Catar, uma Flórida Cup, um Campeonato Gaúcho e três títulos uruguaios. Isso em 18 anos de carreira.

    Sei que a missão é dura, que depois da negativa do Rento todos os nomes sofrerão alguma resistência, uma pressão enorme e desnecessária em qualquer início de trabalho, mas o que mais me preocupa é a ausência de uma lógica que ultrapasse a questão do nome.

    E já que é para apostar, gostaria muito de ver Sebastián Beccacece como nosso treinador. Pelo menos sairia desse “mais do mesmo” que é a lista de candidatos ao cargo.

    detalhes do post
  • Glaucio

    Glaucio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Grupo político de Duílio apequena o Corinthians e busca por técnico mostra isso"

    há 1 ano

    Quase R$ 1 bilhão em dívidas, mais de 30 jogadores contratados desde 2018, muitos que sequer completaram cinco jogos pelo clube, um elenco caro que não dá um retorno técnico minimamente condizente com nossa grandeza, essa é a condição atual do Sport Club Corinthians Paulista.

    Duílio Monteiro Alves é parte do problema, um dos responsáveis por esta situação. Compreensível sua situação atual, em tentar sanear as contas do clube, mas isso não o exime de participação nas gestões desastrosas.

    Se não bastasse tudo isso, vejo com tristeza as especulações sobre um novo técnico para o clube. Nada de sonhar com grandes nomes, nada de contratar técnicos consagrados, apenas especulações sobre “mais do mesmo” ou apostas.

    Lisca nunca treinou um time grande de verdade. O máximo que fez foi tentar um milagre com o Internacional, coisa que aliás não conseguiu. Provavelmente seria engolido pelo vestiário.

    Renato Gaúcho fez um ótimo trabalho no Grêmio, mas esbarra claramente nas nossas dificuldades financeiras. Além do salário alto, vai pedir jogadores, o que não conseguiremos, porque temos uma parte considerável do orçamento empenhada em salários de jogadores que, ou estão emprestados, ou não entregam nada tecnicamente.

    Dorival seria mais ou menos como ter Vagner Mancini, um técnico que oscila entre bons e péssimos trabalhos, mas com mais experiência, rodagem e conhecimento de trabalhos com atletas da base.

    Antonio Carlos Zago seria uma opção mediana. Tenho dívida de gratidão com ele pela montagem do elenco que nos tirou da Série B e acho que ele se daria bem com o time.

    Carille teria sua terceira passagem pelo clube em um curto espaço de tempo. Acho que seria muito ruim, para os dois lados.

    Independentemente de qualquer coisa, apoiarei o Corinthians até depois do fim, mas me deprime ver nossa atual situação e o panorama futuro.

    detalhes do post
`
x