GUILHERME
GUILHERME

GUILHERME MARCEL BOSSA


29 anos, de RIBEIRÃO PRETO

Torcedor do site número: 678.345

cadastrado desde 08/02/2019

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 20/05/2022

Atividade de Guilherme Bossa no Meu Timão

Ranking do Fórum

4.346º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 88 comentários para o GUILHERME entrar no ranking

Ver Ranking

12 Comentários

92% de aprovação

497 Posts

80% de aprovação

191 Tópicos

132.455 Visualizações

2.597 Views por tópico

Última atividade no site em 20/05/2022 às 16h54

Guilherme Bossa avalia 89.57% como positivo

Posts e comentários do GUILHERME

Última interação no site em 18/04/2022 às 15h46

  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "'Corinthians não tem elenco para disputar todos os campeonatos'"

    há 1 mês

    Concordo, dependendo o time se for mais fraco até colocaria o Giuliano no lugar do Paulinho, por isso coloquei 'titulares' entre as aspas por conta que hoje sim nós temos brigas por posições.

    detalhes do post
  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "'Corinthians não tem elenco para disputar todos os campeonatos'"

    há 1 mês

    Todo programa esportivo que ligo é o mesmo assunto. "Esse time do Corinthians é velho, não tem elenco para disputar todos os campeonatos".

    Mas pensando bem, será mesmo que não temos elenco? Os elencos dos favoritos são tão bons assim? Vamos analisar esse elenco do Corinthians.

    Time 01 'titular'

    Time 02 'reserva'

    Time 03

    Temos deficiência em alguns pontos nesse elenco? Creio que sim, mas também não é esse catado como muitos jornalistas falam. Podemos, sim, continuar a mescla de jogadores e imprimir qualidade.

    Afora que ainda podem retornar alguns jogadores de empréstimo, como Vital, Ramiro, Bruno Méndez, etc ... Não são jogadores para serem titulares, mas em todo caso seriam muito úteis para esse estilo de jogo e revezamento que o Vítor Pereira vem aplicando.

    Não é o elenco do sonho mas com toda a certeza é o melhor elenco desde 2017 ou se bobear desde 2015.

    Mas é bom assim, vamos de quarta força comendo pelas beiradas.

    Vai, Corinthians.

    detalhes do post
  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "guilherme biro, na quarta feira"

    há 1 mês

    Problema é ele começar e ter ao seu lado o lendário Roni sorrisão, parecendo um boi brabo.

    detalhes do post
  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Time titular e reserva, temos um baita elenco, falta só tempo para o VP."

    há 1 mês

    Não venho aqui criticar a escalação do treinador, durante tanto tempo hoje confio em um, sei dos problemas físicos e da necessidade de mesclar todo mundo, mas ao meu ver o time ideal hoje é esse abaixo, a seguir trago o time de reservas, jogadores que teriam que brigar por posições fixas, não ficar improvisando, cada setor tem que ter sua disputa.

    Ivan, coloquei mas sem ver realmente os treinamentos, Cássio não vem falhando mas ao meu ver é questão de tempo, até nas defesas conseguimos ver algumas dificuldades que ele vem tendo, ontem por exemplo se ele não fosse muito alto teria tomado aquele gol, ele simplesmente não sai do chão, e isso já vem de muito tempo, ele só deita para os lados, falta explosão, fora a saída de bola, ele simplesmente atrasa demais, sendo pelos pés ou reclamando que o time não se apresenta ai dá um chutão para o adversário.

    Zagueiros, vejo muita qualidade nesses dois garotos, tem físico, altura, impulsão, velocidade, saída de bola, só falta mesmo maturidade, são jogadores de muita raça mas as vezes muito esquentados, muito amarelo bobo e discussões desnecessárias, algumas correções de posicionamento e também a hora certa de driblar, passar, não se empolgar muito igual o João vem fazendo.

    Piton ao meu ver é o menos pior, não por ele, que acredito que futuramente será um bom lateral esquerdo mas ele ainda é muito novo, tem 21 anos, as vezes nem parece, mas inclusive ele vem melhorando bem, principalmente fazendo a dobradinha com Willian.

    Meio campo eu iria na maioria dos jogos com esses três, dois são unanimidades creio eu, agora eu iria de Giuliano, ele tem muita qualidade, principalmente contra times que temos que propor o jogo, ai contra times mais ofensivos pensaria também em reforçar o meio tirando ele e colocando o Dú Queiroz, ai Paulinho se crescer pode brigar por essa vaga, mas hoje apesar da melhora ele ainda está abaixo na minha opinião.

    Pontas, Willian é sem comentários, Mantuan vem fazendo muito bem seu papel, tomou ao meu ver a posição do Guedes, que mesmo jogando do outro lado o 'ideal' seria passar o Willian para a direita, mas o Guedes que lute pois Mantuan vem agradando muito, e ainda temos Mosquito e Adson, graças a Deus hoje temos um elenco.

    Atacante, eu apesar do pouco tempo do Jr. Não temos nem condição de analisar, mas eu já coloquei no time titular por ver a dificuldade de fazermos gols, bola passa dentro da área toda hora e ninguém faz o gol, fora a movimentação, Jô muito lerdo, Guedes fica perdido nessa posição, até achei que ele poderia jogar ali mas ele não conseguiu até então.

    As brigas ao meu ver deveriam ser por essas posições, se analisarmos bem temos um baita time reserva, alguns com potencial de serem titulares, isso é uma briga muito sadia para o clube. Podemos sim brigar por títulos, mas isso vai demanda tempo, tempo para os jogadores se conhecerem, tempo para o físico do time melhorar, já que estamos praticamente fazendo uma pré-temporada com o time no meio do ano.

    Abaixo um plus, uma escalação com 3 zagueiros, e tentando encaixar as 'estrelas' do time que acho que daria bom também.

    Esse time com 3 zagueiros ao meu ver favorece a volta de Guedes e Paulinho ao time titular, primeiro que os 3 zagueiros junto com a recomposição dos laterais daria uma folga maior aos nossos velhinhos da frente, agora no ataque teríamos mais amplitude com os laterais espetados e tanto Willian e Guedes ficariam mais próximos ao gol, não tendo a necessidade de um centroavante, igual a análise perfeita de um fórum de um amigo nosso, vejo a volta do Guedes para o time titular pela sua capacidade de finalização do ano passado, porque desse ele tá devendo muito, mas acredito na sua melhora, e a volta do Paulinho nesse esquema se dá justamente pela sua chegada na área, sem um centroavante essa chegada é fundamental para fazermos gols, coisa que o Giuliano peca um pouco ao meu ver, falta mais finalização dele.

    Bem, de toda forma, acredito muito no VP, creio que daqui uns 3 meses esse time estará muito bem fisicamente e tecnicamente, abraço a todos e vai Corinthians.

    Crédito ao fórum do nosso amigo que segue mesma linha de raciocínio meu: https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/1106503/um-sistema-de-tres-zagueiros-resolveria-varios-problemas-da-equipe-do-corinthians Um sistema de três zagueiros resolveria vários problemas da equipe do Corinthians Primeiro: nosso time tem deficiências na lateral esquerda. Fabio Santos é lento, apoia mal. Piton é fraco na marcação, mas chega bem no ataque. Com três... meutimao.com.br meutimao.com.br

    detalhes do post
  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "5 certezas que o jogo de ontem pôde confirmar!"

    há 1 mês

    Concordo, faltou falar da 'grande' defesa do Cássio, sinceramente, ele tem sorte de ter altura, se depender de impulsão estamos mortos, meu time seria esse:

    Ivan
    Fagner
    J. Victor
    R. Gustavo
    Piton
    Maycon
    R. Augusto
    Giuliano (Dú contra times mais ofensivos)
    Mantuan
    Willian
    Jr. Moraes (Bola passa toda hora e ninguém está ali para fazer gol, acho que só ele com faro de gol para resolver)

    detalhes do post
  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Só não ver quem não quer!"

    há 1 mês

    Du Queiroz com o Maycon jogou muito, não vejo necessidade do Cantillo se você tá querendo intensidade.

    Meu time seria:

    Ivan

    Fagner

    J.Victor

    R.Gustavo

    Piton

    Maycon

    Du Queiroz (Giuliano)

    Renato

    William

    Mantuan (Roger Guedes)

    Jr. Moraes

    detalhes do post
  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Análise dos jogos, no tópico "Acho que o sonho do João Victor é ..."

    há 1 mês

    Jogam muito ele e o Raul, só falta mesmo maturidade, se vocês querem Zagueiro feijão com arroz tem o Gil ai, ai também não vão quebrar marcação e nem ter passe para ninguém, hoje em dia não tem mais espaço para isso.

    Agora se der sequencia para os dois, treinar o momento certo de passar eles vão ser monstros, bons na saída de bola, bons pelo alto, e rápidos.

    detalhes do post
  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A culpa é do torcedor agora? Baita desvio de foco."

    há 2 meses

    Primeiro é bom deixar bem claro que é inadmissível uma pessoa ameaçar qualquer outra pessoa, sem falar que ameaçar por conta de futebol é algo extremamente ridículo, futebol é entretenimento, é lógico que ninguém está satisfeito com o time, mas vai protestar nas redes sociais ou no estádio de forma coerente, ameaça é coisa de bandido e eles têm que ser identificados e presos.

    Porém eu sinceramente estou vendo esses temas dar uma ocultada nos protestos que estavam começando a se criar sobre o desempenho do time, li em vários lugares que os jogadores estão com medo e alguns além de Cássio e Gil estão pensando seriamente em sair do clube, mas ai fica meu questionamento, com esse futebol ai que estão jogando, acham mesmo que não terá cobrança em outro clube? Só se forem jogar nos E.U.A, curtirem umas férias integrais.

    Agora, independente do ocorrido, tem que continuar cobrando sim, tem que cobrar banco para o Cássio que já inicia matando as jogadas, que não vejo fazer mais nenhuma defesa difícil, tem que cobrar banco para o Gil, que ao meu ver, não falta preparo físico, simplesmente ele já não aguenta mais, isso é nítido, fora que o futebol que o VP quer ele não ajuda em nada na saída de bola, ele junto com Cássio já atrasa todo o jogo, Paulinho, outro jogador que não vem jogando nada, é por ser mau caráter? Lógico que não, mas ele ainda está longe da condição física ideal, então que vá treinar 15 dias separado, fortalecer, etc...

    Concluindo, dois criminosos não representam uma torcida, nós não queremos a morte de ninguém, só queremos seriedade, honra e raça com essa camisa, isso não se negocia, podemos perder? Claro, mas esses princípios não podem faltar, agora se alguns jogadores não estão satisfeitos com ter que levantar 'cedo' 7:00 hrs da manhã, tomar seu café que a empregada fez pensado por uma nutricionista particular, sair da sua mansão do condomínio fechado, montar no seu carro blindado de mais de 500 mil, ir fazer uma academia, um treino de futebol mais forte, almoçar novamente algo já preparado, montar novamente no seu carro e chegar na sua casa após o almoço e descansar na piscina, assistindo, lendo, brincando com sua família, ai meus amigos, ai podem sair realmente, pior trabalhador é aquele que não tem fome, fome de vencer na vida eles já perderam, agora a fome de ser campeão, vencedor, se isso eles também não tem, tá na hora de pendurar as chuteiras.

    detalhes do post
  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Preparação física, simplesmente não consigo entender, isso é uma vergonha."

    há 2 meses

    Março de 2022 e é sério que estamos passando por problemas crônicos de todas as categorias na preparação física? Isso só pode ser brincadeira, hoje pagamos mais de 1 milhão por mês em vários jogadores e simplesmente quem os prepara é um bando de qualquer?

    Um clube gigante como o Corinthians tinha que ter a mesma preparação física e profissionais competentes iguais todos os maiores clubes do mundo, um time que tem orçamento de milhões mensais na sua lista salarial, quanto custa hoje um profissional competente? Uns professores, pesquisadores, tecnologias de última geração nesse sentido?

    É impressionante como estamos atrasados nesse aspecto, com a preparação física ganhando cada vez mais títulos para seus clubes, a exemplo do maior rival, podem fazer qualquer comparação, cara a cara de jogadores, o Corinthians ganha quase todos, mas ai vem o diferencial, a preparação física!

    De nada adianta trazer os melhores jogadores do mundo se estão mortos em campo, impressionante a falta de profissionais referencias nesse aspecto que o Corinthians tem, e isso é em todo o sentido, quando vemos vídeos da TV Corinthians dos treinos da academia eu que nem profissional de ed. Física sou fico envergonhado com os jogadores fazendo exercícios tudo errado na academia do clube, sério que não podem contratar vários profissionais para acompanhar isso? Conheço grandes profissionais que não ganhão nem R$ 3.000,00 conto nas academias na minha cidade, mas o Corinthians não pode contratar alguns?

    É brincadeira isso, fora que o clube tem que ter um serviço de tecnologia desde a categoria de base, com parte nutricional também, é só ver os chassis de grilo que aparecem no time profissional, ai os caras vão pra Europa e 1 ano depois parecem um monstro, poxa, qual a diferença nossa nesse sentido? Não é possível que não temos profissionais aqui pra isso, po, vai lá ver o que eles fazem de diferente, tira a m**** da bunda da cadeira e vai atrás de saber porque o futebol inglês o pessoal corre feito louco.

    Bem, resumindo, tem que começar a olhar com bons olhos para isso, não adianta chegar um técnico com um preparador físico que isso só muda momentaneamente, tem que ter profissionais fixos de referência para trabalhar direto e auxiliar o preparador físico atual. Ou vamos sofrer a vida toda com isso, chega um preparador bom o time melhora, manda embora o técnico ai vem outro e é outra pegada.

    detalhes do post
  • GUILHERME

    GUILHERME postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A verdade nua e crua do que o Corinthians vem passando!"

    há 2 meses

    Quando vimos Willian, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, R. Guedes, já pensamos, voltamos, voltamos a ter um time para brigar com os atuais 'grandes' do futebol brasileiro...

    Mas não é bem assim, tudo deve ser analisado em um contexto mais amplo, não podemos achar o melhor time do mundo contra a ponte e o pior agora contra o trikas, o buraco é mais embaixo.

    Começando em 2018, onde se inicia nosso período medíocre, atual campeão Brasileiro de 2017, como sempre foi feito, vem o famoso desmanche, jogadores simplesmente pegam e vão embora, sem nenhum retorno significativo para o clube, praticamente saindo de graça, saíram, Balbuena, Pablo, G. Arana, Maycon, Jô, etc... Reposições feitas de qualquer jeito, achando que o raio sempre cairia no mesmo lugar, achando que o ideal era pagar pouco para muitos jogadores, que achariam, Paulinhos, Chicões, Ralfs, Aranas, facilmente, enquanto vagabundos viviam onerando o clube diariamente com esquemas de todo e qualquer tipo, uma base sempre campeã de tudo o que disputa, sendo esquema de negociatas obscuras, um sub 23 inchado, com várias contratações ridículas, que se não fosse a força que a internet deu a nós torcedores para protestar estaria até hoje esse mesmo esquema.

    Na contramão disso, surgem Palmeiras e Flamengo, se reestruturando, montando elencos com sabedoria, para várias temporadas, e não contratando de baciada, e nós só aumentando dívidas com um elenco medíocre, jogadores horríveis ganhando 500 mil, mas não podemos contratar ninguém com salário acima de 700 pois quem faz isso é louco, lembram dessa teoria do Andrés? Conversa para boi dormir, enquanto pagava 500 conto para vários pés de rato.

    Com isso surge o Duílio, que é bom lembrar, também fazia parte dessa podridão toda que citei acima, mas ele começa seu mandato diferente, com pensamentos que começam a agradar a torcida, seria isso por qual motivo essa mudança? Pressão da torcida? Rivais cada vez mais fortes? Ou ele era pau mandado do Andrés e realmente não podia fazer nada, só recebia ordens? De qualquer forma, ele tem uma baita parcela de culpa de tudo o que estamos passando.

    Mas ao meu ver algo começou a mudar, realmente comecei a me surpreender com o Duílio no poder, empresas sérias começaram a entrar no clube e começaram o processo de reestruturação, o limpa nesse elenco horroroso, começou a botar a 'casa em ordem', mas ai vieram as derrotas e humilhações ano passado, com um elenco ridículo, com jogadores encostados ganhando caminhões de dinheiro, e o clube sem disputar nada, correndo até risco de rebaixamento, algo teria que mudar.

    A solução? Todos aqui aplaudiram, as famosas oportunidades de mercado, jogadores ídolos do clube voltando, já com uma certa idade, mas quem vai reclamar? Ontem tínhamos, Otero, Ramiro, Casares, Camacho, Everaldo, Léo Natel, etc... Agora voltamos a briga por todos os títulos? Não é bem assim, jogadores de oportunidades de mercado vieram e realmente subiram o sarrafo da qualidade, porém as idades mais avançadas deles não é o único fator que está ocasionando esse futebol ruim, é bom lembrarmos que a maioria vieram de um período grande de inatividade, jogando poucos jogos nos últimos anos, Paulinho por exemplo, nem jogou ano passado praticamente, tudo isso aliado as idades e mudança de filosofia da nova comissão gera esse futebol de baixa intensidade.

    Agora meus amigos teremos que trocar o pneu com o carro em movimento, após a cagada da diretoria em deixar o Sylvinho iniciar essa temporada, perdemos dias preciosos e vamos sofrer sim, não me lembro de um time multi campeão que o treinador chegou em um dia e após um mês o time estava voando, não é bem assim, VP ao meu ver irá perceber que algumas mudanças devem ser feitas, jogadores que não conseguem mais acompanhar os jogos em alto nível.

    Cássio, não vejo ele falhar, não pego no pé dele por isso, mas é nítido que hoje temos um goleiro comum, que atrasa todas as jogadas, e hoje infelizmente vive um declínio técnico, não sabe jogar com os pés e não dá mais tempo de aprender, vejo um jogador muito acomodado pela sua idolatria que conseguiu por méritos até, mas é hora de parar.

    Gil, foi um baita jogador no Timão, ainda acho ele firme, erra pouco, mas também hoje é um jogador comum, não consegue sair jogando, não tem lançamento, não tem velocidade para o sistema que o VP quer, que é o time marcando no ataque.

    F. Santos ou Piton, um já deveria estar aposentado, é ridículo ver o Fábio jogando, não conseguiu correr nem no final do jogo contra o Guarani, entrando já no final do jogo, o outro ainda é muito novo, precisamos sim de um jogador para resolver daquele lado, Piton é bom atacando mas tem muita deficiência defensiva.

    Dú Queiroz, estamos queimando o garoto, ele não é primeiro volante, entrou em uma fria, tendo que carregar um piano que nunca foi acostumado a carregar, principalmente com nosso jogadores de meio e de frente mortos de cansaço, está estourando tudo ali, não temos jogador para aquela posição, o único é o Xavier ao meu ver e ainda não está pronto. Cantilo não é esse jogador, pra mim com esse meio ele só joga se estivermos precisando do resultado.

    Paulinho, hoje não dá, é sério, não sei se é o período de inatividade dele, mas hoje ele tem que sair do time e treinar condicionamento físico, ele não marca, não busca a jogada, não está tendo um bom passe, não desmarca, virou um jogador inútil no campo, só tendo a função de aparecer na área, estamos perdendo muito com ele em campo.

    Bem, concluindo, ao meu ver o time tem que ser hoje:

    GOL: IVAN
    LD: Fagner
    ZAG: JOÃO VICTOR
    ZAG: BAMBU
    LE: (CONTRATAR)
    1° VOL: (CONTRATAR)
    2° VOL: DÚ QUEIROZ, CANTILO, BIRO - SE O 1° FOR BOM, AI CABERIA GIULIANO OU PAULINHO, MAS HOJE VEJO MUITA NECESSIDADE DE MAIS UM JOGADOR PARA AJUDAR.
    MEI: RENATO Augusto
    PD: WILLIAN
    PE: R. GUEDES
    ATA: JR. MORAIS

    Boa semana a todos.

    detalhes do post
`
x