x
Gustavo
Gustavo

Gustavo Martins


Torcedor do site número: 777.253

cadastrado desde 14/09/2020

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 01/05/2024

Atividade de Gustavo Martins no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 58 posts para o Gustavo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 192 comentários para o Gustavo entrar no ranking

Ver Ranking

8 Comentários

100% de aprovação

142 Posts

69% de aprovação

82 Tópicos

11.500 Visualizações

2.300 Views por tópico

Última atividade no site em 01/05/2024 às 14h07

Gustavo Martins avalia 81.20% como positivo

Posts e comentários do Gustavo

Última interação no site em 14/03/2024 às 13h43

  • Gustavo

    Gustavo comentou na notícia: "Corinthians define parcelas do financiamento da Caixa para a Arena em 2024; veja valores"

    há 2 meses

    Todas as vezes que vejo notícias sobre o pagamento da arena me faço a mesma pergunta. Para onde foi o dinheiro esse tempo todo? Porque ingresso, camarote, espaços e publicidade com certeza eram comercializados.

    detalhes do comentário
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nem Libra, Nem Forte [2]"

    há 2 meses

    Ainda que fosse assim cara? Essa galera esquece que existem pessoas com 40 anos ou mais que não tem noção de como coloca um jogo que está passando no streaming direto na TV da sala.

    É imensurável a facilidade de você sintonizar em um canal aberto ou até em um sportv da vida e o jogo estar ali já a sua disposição, sem qualquer complicação.

    Fora o que já falaram, para quem tem conhecimento para? Manusear? Streaming, consumir pirataria é melhor e sem custo.

    Isso a curto prazo não vai vingar, infelizmente.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Isso é vergonhoso"

    há 2 meses

    Exatamente.

    Mesmo morando em São Paulo, tirando o fato de que poderia estar ajudando o clube sendo FT, esse esquema tosco de pontos que só beneficia quem tem muita grana a ponto de ir em todos os jogos (ou comprar e simplesmente não ir) ou cambista que compra para revender, tira a vontade de qualquer um em virar sócio.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Se o Cassio voltar agil, pegando tudo e em forma, voce apoia sua titularidade?"

    há 2 meses

    Também acredita em coelhinho da páscoa e papai noel? Se sim, tenho péssimas notícias...

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Segundo maycon " é uma coisa já determinada ""

    há 3 meses

    O pior é que se não for ele, o SAFagner vai querer tomar conta.

    Dois horríveis.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "E a novela se repete"

    há 3 meses

    O Corinthians sequer pagou a multa rescisória do portuga para o Cuiabá e o clube já avisou que só libera depois que o dinheiro pingar na conta, ou seja, novela Garro 2.0:

    Em entrevista após jogo do Estadual, Cristiano Dresch afirmou que ainda não recebeu valor pela rescisão do treinador português

    Por enquanto não temos ex-técnico (Mano), técnico (António) ou interino (Thiago).

    O último que sair apaga a luz...

    https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2024/02/09/presidente-do-cuiaba-ve-falta-de-respeito-do-corinthians-e-diz-que-so-libera-antonio-apos-multa.ghtml Presidente do Cuiabá vê 'falta de respeito' do Corinthians e diz que só libera António após multa... Presidente do Cuiabá vê 'falta de respeito' do Corinthians e diz que só libera António após multa... Em entrevista após jogo do Estadual, Cristiano Dresch afirmou que ainda não recebeu valor pela rescisão do treinador português ge.globo.com

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Como é o contrato de um treinador do Corinthians?"

    há 3 meses

    Diante da notícia de que o Mano Menezes está fazendo diversas exigências para a assinatura da rescisão do contrato, especialmente o pagamento integral e à vista da multa ou, ao menos, metade do valor devido.

    Dizem que os contratos são muito bem “amarrados” para evitar que o treinador seja “afastado” das funções como ocorre frequentemente com jogadores que não 'estão mais nos planos'.

    Daí me surgiu a curiosidade: será que são mesmo?

    Conseguir uma cópia da minuta padrão utilizada pelo clube não é muito difícil considerando a quantidade de processos trabalhistas que recebe.

    Logo na primeira cláusula é definido o objeto do contrato de trabalho e podemos verificar que: “ O TREINADOR prestará ao CORINTHIANS serviços de assessoria e consultoria ao seu departamento de futebol, como Treinador de Futebol Profissional (...) ”.

    Em seguida, são estabelecidos os deveres (básicos) inerentes ao cargo de “Treinador de Futebol Profissional”, destacando-se: (i) treinar os atletas que estiverem integrados no plantel da equipe profissional de futebol do Corinthians, ministrando-lhes técnicas e regras de futebol , de acordo com as normas que regem a tática, a disciplina e a ética desportivas, com o objetivo de assegurar-lhes conhecimentos táticos e técnicos necessários ao exercício de suas atividades; (ii) desenvolver métodos e soluções relacionados ao desenvolvimento físico e motivacional dos atletas profissionais e em formação vinculados desportivamente ao CORINTHIANS; (iii) auxiliar os profissionais da categoria de base do CORINTHIANS na adoção e execução de atividades e métodos de trabalho, visando o aperfeiçoamento e excelência na preparação e treinamento dos atletas.

    Como se vê, apesar de ser elencado entre os deveres do “Treinador de Futebol Profissional” do Corinthians treinar e escalar a equipe profissional (Cláusula 1.1, Itens I e II), essas atribuições não são EXCLUSIVAS , significa dizer que o Treinador pode e deve exercê-las se assim lhe for designado, contudo, nada impede que o clube opte pelo contrário, isto é, não designá-las.

    Em outras palavras, ao clube é facultado definir quais das “tarefas” de Treinador deverão ser exercidas pelo profissional contratado .

    Voltando ao início, já que o Mano Menezes e sua equipe estão dificultando a rescisão, o Corinthians deveria exigir o fiel cumprimento do contrato assinado e continuar pagando os seus salários, que aparentemente corresponde ao valor da multa.

    Coloque o Mano Menezes para ensinar aos atletas “técnicas e regras de futebol”, para “desenvolver métodos e soluções relacionados ao desenvolvimento físico e motivacional dos atletas” profissionais e das categorias de base ou, então, “auxiliar os profissionais da categoria de base do CORINTHIANS na adoção e execução de atividades e métodos de trabalho”.

    A lista de possibilidades é longa.

    Lembrando que constitui “justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador” a “desídia no desempenho das respectivas funções” (art. 482, “e”, da CLT), ou seja, o Mano Menezes deve desempenhar essas tarefas sem qualquer desleixo ou negligência.

    De uma só vez dois problemas seriam resolvidos: o que fazer com a bomba deixada pela R&T e a falta de dinheiro para pagar o Mano à vista ou o dobro parcelado (com juros e correção monetária).

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cadê o meia augusto"

    há 3 meses

    Fica tranquilo, que se acontecer uma desgraça e perder do San7os hoje, amanhã vaza algum vídeo ou setorista pau mandado divulga algum nome.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo comentou na notícia: "Corinthians desiste de Zanardi após saber regulamento do Paulistão; Milito e outros quatro na lista"

    há 3 meses

    Culpa do Duílio que assinou o regulamento do campeonato (contém ironia).

    detalhes do comentário
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Brecha no Regulamento do Campeonato Paulista"

    há 3 meses

    Sem fazer qualquer juízo a respeito do suposto novo treinador e com a ressalva de que o Corinthians JAMAIS deveria precisar fazer malabarismos para contar com um treinador, muito menos, com todo o respeito, que está no São Bernardo.

    Dito isso, caso o novo treinador realmente seja o Zanardi, há uma 'brecha' para que o Corinthians consiga utilizá-lo, inclusive, no gramado.

    Basicamente, o que o Regulamento do Campeonato Paulista veda é que um mesmo treinador comande duas equipes diferentes durante a competição:

    Art. 28 (...) § 2º - É vedada ao Clube a contratação de Treinadores que já tenham atuado por outro Clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão - Série A1 da temporada de 2023.

    A solução, portanto, seria o seu credenciamento como auxiliar técnico , por exemplo, do Danilo, que ficaria responsável por assinar a súmula das partidas.

    O problema é que, salvo engano, o Danilo também não pode ser registrado como técnico do Corinthians, considerando que até pouco tempo atrás possuía apenas Licença B da CBF (precisou de autorização da Conmebol para comandar o time na Sula).

    detalhes do post
`