Leonardo
Leonardo

Leonardo H.


de São Paulo

Torcedor do site número: 834.509

cadastrado desde 02/09/2021

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 21/05/2022

Atividade de Leonardo H. no Meu Timão

Ranking do Fórum

1.813º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 100 comentários para o Leonardo entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

1.455 Posts

74% de aprovação

221 Tópicos

104.745 Visualizações

2.229 Views por tópico

Última atividade no site em 21/05/2022 às 01h45

Leonardo H. avalia 14.83% como positivo

Posts e comentários do Leonardo

Última interação no site em 20/05/2022 às 22h35

  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A imagem de um líder"

    há 8 horas

    Cara, 'icônico' é usado na maior parte como algo que é marcante, histórico. É só olhar o contexto das frases em que essa palavra é usada e fazer esse discernimento, não é difícil. Uma foto que foi tirada ontem já marcou o que exatamente? Como entrou na história?

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Situação preocupante que o time se encontra no momento que ninguém ta falando sobre"

    há 2 dias

    Fez gols recentemente, mas não da pra esperar que ele vai ser o Jô de 2017, artilheiro do campeonato... De qualquer forma os outros também tem que aparecer mais.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Situação preocupante que o time se encontra no momento que ninguém ta falando sobre"

    há 2 dias

    Vejam só.

    Willian

    Roger Guedes

    Renato Augusto

    Talvez Giuliano

    Esses são os nossos jogadores que mais podemos contar pra decidir jogos e aparecer quando mais precisa. São o tipo de jogadores que tem que aparecer nesses jogos. É qual o problema você deve estar se perguntando? Simplesmente esses caras não estão apresentando um bom futebol. Ninguém pode negar isso. Pensem logicamente. Não da pra ficar dependendo sempre de gol de volante ou outros jogadores que não são de aparecer bem na frente, decidir jogos de alguma forma. Em campeonatos longos se esses jogadores que estão aqui pra decidir e ganhar os jogos para o time não aparecerem, uma hora ou outra o time vai sentir.

    Ou eles começam a jogar ou isso vai nos custar títulos, é bem simples. O time não tem uma defesa muito sólida e os jogadores citados não atravessam uma boa fase a algum tempo. Vai aguentar se manter lá em cima em um campeonato longo como o brasileiro de que forma? ''Ah mas o time de 2012 da Libertadores não tinha nenhum artilheiro também, ofensivamente não era brilhante''. Exceto que aquele time tinha um estilo de jogo que permitia poder depender do coletivo e da defesa muito sólida. Não temos esse mesmo padrão agora.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "É possível ganhar os próximos 6 jogos do Brasileiro!"

    há 2 dias

    Não crie esperanças sobre o time ganhar 6 jogos seguidos, vamos ser realistas. Não é a realidade do time no momento.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Off topic, no tópico "Off - Coloque sua fé em Jesus"

    há 2 dias

    Good night friend

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Off topic, no tópico "Off - Coloque sua fé em Jesus"

    há 2 dias

    Bom, primeiramente eu vou presumir que você usou o termo ''curas milagrosas'' como uma espécie de metáfora, no caso como curas improváveis que a medicina coloca as chances de acontecerem como baixa, ao aposto de ser no sentido literal da palavra, porque se foi você meio que tá fazendo o que eu sugeri que você evite na última resposta.

    Basicamente o que eu posso te dizer é que existem tais coisas como equívoco médico (erro humano) e improbabilides. Novamente preste atenção como essas são coisas perfeitamente naturais, que são observadas no nosso mundo natural, sem a necessidade de envolver o sobrenatural. A menos que você me mostre uma pessoa tetraplégica que voltou a se locomover perfeitamente do nada e tais curas que a medicina tem como legitimamente impossíveis de acontecer, dificilmente vai me convencer.

    A premissa dessa crença também comete um erro e cai em falácia ao meio que presumir que certas pessoas são especiais. Ao mesmo tempo que essas curas ocorrem pra alguns, certamente não ocorrem pra outros. Se essas curas são produto de um ser todo poderoso que nos ama e se importa com nós, por que só um grupo seleto passa por elas? É um pensamento bem simples que contradiz a natureza do agente que você acredita ser responsável por essas curas.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Off topic, no tópico "Off - Coloque sua fé em Jesus"

    há 2 dias

    Certo. Só mais uma coisa, quando você discute com ateístas não é muito legal você fazer afirmações de uma perspectiva que presume que Deus existe de fato em primeiro lugar como 'tive mais apego a Deus' e outras mantras religiosas. Do mesmo jeito que eu não é legal eu fazer afirmações sobre deus de fato não existir. O que você afirma nesse contexto não tem nenhum valor pra mim assim como eu fazer o equivalente não tem valor pra você. Não prova nada pra nenhuma das partes envolvidas e são afirmações vazias sem base. Entende o que eu quero dizer? Em uma discussão como essa o mais apropriado é você apresentar argumentos reais que podem abrir a cabeça da outra pessoa para outras ideias. Você dizer coisas como 'Deus falou comigo' e 'Me apaguei a deus' em uma discussão como essa não faz o menor sentido porque sua oposição não concebe a ideia de haver um deus em primeiro lugar.

    Mas é isso aí, até mais.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Off topic, no tópico "Off - Coloque sua fé em Jesus"

    há 3 dias

    -Da mesma forma eu posso voltar esse mesmo fato pra você.
    Você pensa dessa forma porque você recebeu doutrinação para pensar assim, de que tudo pode se explicar apenas naturalmente e a psicologia ajudaria a entender melhor as minhas experiências e tals como você disse.

    Hum, não. Incorreto em todos os sentidos da palavra. Eu não virei ateísta através de doutrinação, foi uma posição que cheguei através da análise dos fatos e muito pensamento. Doutrinação ocorre quando um conjunto de ideias e crenças é colocado na sua cabeça e você passa a aceitar essas ideias como verdades a partir da repetição dessas ideias. Não há questionamento envolvido, você tem que aceitar o pronto. A narrativa poderosa por trás disso tudo de um ser todo poderoso que nos ama e controla tudo e o fato colocado na sua cabeça que não é algo a ser questionado foi o que te manipulou, sinto informar. Não é uma posição que você chegou através da razão e lógica e sim sentimentos.

    E também receio te dizer mas você caiu na ilusão do ser humano médio de achar que somos o centro do universo. O que quero dizer com isso? A crença no deus cristão é construída ao redor do fato que ele está altamente investido em nós e nos fez como sua criação especial. Você achar que o criador do universo, que tem bilhões e bilhões de galáxias é alguém/algo que compartilha dos nosso desejos e sentimentos e nos fez como os principais personagens disso tudo é algo que realmente requer muita, mas muita fé. Abra sua mente pra imensidão do universo. Pesquise sobre o assunto. Você está preso na bolha do planeta terra e foi enganado pelo senso iludido e exagerado de importância do ser humano.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Off topic, no tópico "Off - Coloque sua fé em Jesus"

    há 3 dias

    Não, cara. Não te acho louco nem esquizofrênico. O que eu acho é que você passou por doutrinação e ouviu uma ideia por anos e anos e então passou a olhar a acontecimentos naturais e padrões de coincidência como prova daquilo que você já queria que fosse real e foi convencido disso através da doutrinação.

    Você também me interpretou equivocadamente ao achar que eu estou dizendo que você precisa de um psicólogo. Eu apenas sugeri que você se aprofunde mais sobre PSICOLOGIA o que é em parte o estudo da mente humana e algo que nos oferece explicações naturais pra padrões e pensamentos que somos suscetíveis a enxergar como não naturais.

    Quando você atribui tudo isso a deus você também está cometendo um erro bem claro. Você falha em levar em consideração as vezes que você NÃO teve tais ''respostas'' quando estava ativamente buscando por elas. Por qual motivo você acharia que é Deus se manifestando quando a coincidência boba que você estava esperando finalmente acontece? Não é algo muito racional e pensado criticamente.

    Ficar na defensiva não vai te ajudar. Se qualquer coisa, isso me diz que sua ''fé'' não é tão grande e se alguém tentar refutar tudo isso de um ponto de vista lógico você começa a se perder. Só estou tentando te expor a outro ponto de vista que pode te ajudar a ver as coisas mais claramente, viver uma ilusão não ajuda ninguém.

    detalhes do post
  • Leonardo

    Leonardo postou em Off topic, no tópico "Off - Coloque sua fé em Jesus"

    há 3 dias

    Irmão... Não. Desculpa mas você estando sendo cegado por irracionalidade com esse negócio todo e não está pensando claramente.

    O que exatamente você quer dizer quando diz que ''deus te deu a palavra pra compartilhar''? Deus apareceu pra você, você escutou vozes que claramente não era de uma pessoa física? Pelo que vejo você teve pensamentos naturais originados daquilo que você se expôs e simplesmente atribuiu isso a deus? Depois disso o pastor da sua igreja vai e fala de um assunto que certamente é comum nesse meio, e você comete um erro ao excluir o simples aspecto da coincidência? Vou precisar de algo mais convicente que isso.

    Seguindo em frente, eu gostaria de uma explicação do porquê acordar no meio da noite pra orar por algo é uma ''experiência sobrenatural''. Certo, então você simplesmente diz que ''deus te acordou' (novamente vou pedir que explique o que quer dizer com isso e de que forma você pode provar que Deus te acordou), você ora por algo que te incomoda, certo, e no meio disso afirma que um barulho ter parado é um sinal que Deus te mandou. Você está ciente que existe a perfeita possibilidade desses barulhos no meio da noite acontecerem apenas por um período curto de tempo, o que significa que o barulho iria eventualmente passar independente de qualquer coisa? É que mesmo que pareça estranho de alguma forma sempre vai haver uma explicação?

    Isso tudo pode ser resumido com sua mente conectando padrões e fazendo discernações (irracionais) com uma ideia pre-concebida, como disse no post anterior. Uma pessoa que não tem essa ideia na cabeça jamais vai olhar pra coincidências bobas como sinais e evidências de Deus.

    Irmão, isso tudo que você diz contém tudo menos racionalidade. Eu peço genuinamente que você busque se aprofundar mais afundo sobre psicologia e encontrará explicações sobre tudo isso aí. A mente humana é extremamente enganosa e ilusória. Sua mente está desesperadamente e ativamente buscando por padrões bobos que acontecem naturalmente.

    detalhes do post
`
x