Luiz
Luiz

Luiz Felipe Renovato


Torcedor do site número: 656.075

cadastrado desde 12/09/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 13/08/2022

Atividade de Luiz Renovato no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 11 posts para o Luiz entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 96 comentários para o Luiz entrar no ranking

Ver Ranking

4 Comentários

100% de aprovação

39 Posts

59% de aprovação

17 Tópicos

139.420 Visualizações

69.710 Views por tópico

Última atividade no site em 13/08/2022 às 04h49

Luiz Renovato avalia 95.74% como positivo

Posts e comentários do Luiz

Última interação no site em 20/07/2021 às 18h38

  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Eduardo Dominguez"

    há 1 ano

    Renovou até o fim do ano que vem!

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Mercado da bola, no tópico "Bruno Méndez não deve nem ser titular no Inter!"

    há 1 ano

    Internacional está finalizando a contratação do zagueiro Sidnei, ex Real Bétis, que estava a 12 anos na Europa. Chega para ser titular.
    E aí diretoria? Vitrine no Inter, será mesmo?

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desabafo de um torcedor que perdeu o otimismo"

    há 1 ano

    A cobrança não é no CT, minha irmãs e irmãos corintianos. O problema está em outro lugar, no PSJ. É inegável que o Sylvinho vem fazendo escolhas erradas, porém essas escolhas tiveram conhecimento da diretoria. Antes de firmar contrato com o treinador, pelo menos o que seria o correto, seria pesquisar o modo de jogo, e tentar encontrar alguém que tire o melhor de cada jogador. Claramente Sylvinho, que acredita na sua forma de jogar, não possui jogadores para implementar seu jogo, não que seja bom ou ruim, mas quem deveria saber disso antes da escolha, era a diretoria.

    Buscaram um treinador pelas relações interpessoais que gerariam conforto, apenas por isso, num momento em que qualquer passo errado nos colocariam à deriva.

    Os culpados estão em cima. Mesmo que o Duilio faça boas escolhas em relação à gestão financeira, gestão de marketing, como a Falconi, o Colagrossi, Naming Rights, há também escolhas HORROROSAS. Roberto de Andrade, presidente que iniciou nossa queda, com péssimos contratos, péssimas escolhas, péssimas contratações e muita arrogância, claramente ultrapassado, jamais poderia ser o diretor de futebol. Andrés Sanchez, um dos piores gestores que já comandaram o Corinthians, sem profissionalismo, trouxe os empresários para dentro do futebol corintiano e da base, fez negócios horrorosos, gastou dinheiro com péssimos jogadores. Acertou no Ronaldo, em manter o Tite e só, e se vier falar que a arena foi um acerto, não, não foi. O modo como foi estruturado financeiramente, realizado às pressas para firmação política, sem ter garantias que nós pagaríamos, sem firmar um contrato de naming rights. Ficou linda, nossa casa, fantástica, mas isso aí é mérito do arquiteto, não seu. Olha como estamos endividados.

    Outro ponto também, é as montagens de elenco, e os treinadores escolhidos pós Tite. Cristóvão, Olwaldo de Oliveira, Jair Ventura, Vagner Mancini, entre outros. Se o Carille não vingasse em 2017, hoje estaria ainda pior.

    Diretoria, entendo que esse ano precisamos pagar dívidas, mas por favor, contratem alguns BONS JOGADORES, nem que vendam alguma promessa, afastem e negociem jogadores que já vimos a muito tempo que não podem vestir a camisa do Corinthians. Se preocupem com o campo também, porque da maneira que está, nosso futuro está com sérios problemas. Transparência e qualificação já. Corinthians é o povo, e o povo exige os melhores.

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz comentou na notícia: "Fernando Lázaro diz que Sylvinho escalou o Corinthians e já implantou ideia de jogo"

    há 1 ano

    Grande profissional foi o Lázaro nesses poucos dias! Deu oportunidades para jogadores que de certa maneira agarraram, como Adson e Araos, e preparou um caminho para o Sylvinho. Excelente!

    detalhes do comentário
  • Luiz

    Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Contratação Pontual para acertar nosso Ataque (Tiquinho Soares)"

    há 1 ano

    Não o vejo parecido com o liedson, cara tem 1,87, não tem nem perto a mobilidade que o levezinho tinha. Mas considero uma ótima opção!

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz comentou no vídeo: "O 'plano C' do Corinthians | Quem será o novo técnico - Respondendo o Chat"

    há 1 ano

    https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/mercado-da-bola/872668/se-mancini-sair-do-corinthians-tenho-uma-sugestao-diferente-para-treinador Se Mancini sair do Corinthians, tenho uma sugestão diferente para treinador Se Mancini sair do Corinthians, tenho uma sugestão diferente para treinador Eduardo Domínguez Contrato até: Jun 30,2021 Data de nascimento/Idade: 1 de Setembro de 1978 (42) Local de nascimento: Lanús Cidadania: Argentina Formação... meutimao.com.br meutimao.com.br
    Dominguez, existe possibilidade?

    detalhes do comentário
  • Luiz

    Luiz postou em Mercado da bola, no tópico "O porquê de Domínguez ser uma boa opção!"

    há 1 ano

    Correção: 3 melhor ataque e melhor defesa

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz postou em Mercado da bola, no tópico "O porquê de Domínguez ser uma boa opção!"

    há 1 ano



    Boa tarde fiel,

    Renato Gaúcho não aceitou, muitos torcedores foram iludidos, inclusive eu, mas devemos seguir adiante, o Corinthians é maior que o Renato.

    Mas e agora, o que a diretoria vai fazer, qual será o novo treinador?

    Na minha opinião, o maior acerto do Mancini no antigo trabalho, mesmo que tardio, foi a mudança no esquema tático, incluindo os meninos Piton, Raul e João Victor na escalação titular. Mudanças que obtiveram resultados a curto prazo significativos.

    Entendo que devemos manter esse esquema, e consequentemente trazer um treinador capacitado e reconhecido por praticar um futebol nesse esquema.

    Vejo que seria um passo para trás voltar aos esquemas antigos em que vimos fracasso.

    Quando vemos as opções no mercado interno, não vejo nenhuma opção que realmente mude as coisas, Carille que tem prestígio, afinal foi campeão, mas teve uma última passagem horrorosa. Vi comentarem, Felipão, Lisca, Aguirre, DORIVAL, Guto Ferreira, mas não acredito que eles melhorem nossa situação atual.

    Sugeri o técnico Eduardo Dominguez, do Cólon, logo após a derrota para o Peñarol em casa, justamente por ser um técnico que utiliza a formação com 3 zagueiros, é jovem, e é líder do grupo A do campeonato argentino com um elenco mais econômico que os demais. Isso que escrevi antes do Mancini mudar a forma de jogar contra o São Paulo.

    O tópico chegou a 140 mil visualizações, com bastante repercussão. Algo que me deixou muito feliz, já que sou apenas um torcedor apaixonado pelo Corinthians.

    Vim reforçar o motivo por qual acho que seria uma boa opção diante as opções:

    Esquema:

    Vejo como crucial manter essa formação com 3 zagueiros para o futuro. Trazendo um treinador especialista nesse esquema poderia ser fundamental para o sucesso, já que também não temos tanto tempo para o Brasileiro.

    Estudo do jogo:

    Dominguez, fez o time do Cólon jogar de forma equilibrada, sendo a melhor defesa e o segundo melhor ataque do campeonato Argentino. Em suas entrevistas fica nítido, a paixão que ele tem pelo futebol, e quão estudioso deve ser. Dominguez utiliza pressão no campo de ataque, e muita fluidez ofensiva, com muita movimentação. Ideias de jogo modernas, que com o tempo podem ser ainda mais aperfeiçoadas.

    Contrato:

    Em fim de contrato, com negociações complicadas, e o campeonato argentino na semifinal, com término nos próximos dias, negociar com ele poderia não ser tão complicado, acredito que sua pedida não iria ser alta.

    Relação com os jogadores:

    Trabalha bem com jovens, revelou Chancalay que está no Racing e Vigo que foi para o River, utilizando bem a base, retirando do jogador seu melhor, em relação ao estilo do jogo.

    Os jogadores cruciais da equipe são veteranos, Aliendra meio campista, Rodriguez atacante, Goltz zagueiro, e Burian, com 30,36,36 e 37 anos respectivamente.

    Algo que me chamou atenção em uma das suas entrevistas, foi o modo com que falou sobre o seu time, após classificar contra o talleres. Suas entrevistas pós jogo são muito boas.

    Pontos que me preocupam, não são relacionados a ele, e sim à diretora. A falta de respaldo, falta de reforços pontuais, principalmente para a camisa 9, e o controle dos medalhões.

    Principalmente nesse último caso, a diretoria tem que auxiliar em conter uma panela, tem poder para isso. Domínguez não está nem perto do tamanho de um Renato Gaúcho, da imagem que ele possui, mas com certeza chegará. Por isso prefiro apostar num treinador que possua ideias e encaixe no jogo do que em um treinador paizão, que lida com vestiário, mas no campo deixa a desejar.

    Resultados:

    Líder do Grupo A, semifinalista do Campeonato Argentino, bate de frente com os grandes argentinos. Fez boa campanha na Libertadores, com Huracan. Foi eliminado pelo Atlético Nacional em 2016, num jogaço, time que veio a ser campeão. Foi finalista da sul-americana em 2015 e foi campeão uruguaio com o Nacional.

    Não vejo o nosso time como ruim, como a maioria pensa, muito influenciado pela mídia, com um treinador bom, pode melhorar e muito. Acredito que o nome do Dominguez deveria ser ao menos observado. Schelotto também poderia ser muito bom!

    Agradeço novamente pela leitura, abraço a todos, e vai, Corinthians!

    Fonte da sugestão, explicando a forma de jogar:

    https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/mercado-da-bola/872668/se-mancini-sair-do-corinthians-tenho-uma-sugestao-diferente-para-treinador Se Mancini sair do Corinthians, tenho uma sugestão diferente para treinador Se Mancini sair do Corinthians, tenho uma sugestão diferente para treinador Eduardo Domínguez Contrato até: Jun 30,2021 Data de nascimento/Idade: 1 de Setembro de 1978 (42) Local de nascimento: Lanús Cidadania: Argentina Formação... meutimao.com.br meutimao.com.br Se Mancini sair do Corinthians, tenho uma sugestão diferente para treinador

    Se Mancini sair do Corinthians, tenho uma sugestão diferente para treinador

    Meutimao.com.br MEUTIMAO.COM.BR

    detalhes do post
  • Luiz

    Luiz comentou na notícia: "Após 'não' de Renato Gaúcho, torcida do Corinthians escolhe novo favorito para assumir o cargo"

    há 1 ano

    Apenas opções fracas, foi escolhido o menos pior, não é favorito nunca.

    detalhes do comentário
  • Luiz

    Luiz postou em Mercado da bola, no tópico "Schelotto é a melhor opção!"

    há 1 ano

    Schelotto ou Dominguez, os outros são fracos ou inviáveis.

    detalhes do post
`
x