Conde de Montecristo
115 anos, de Vancouver
Torcedor do site número: 1.121.288
cadastrado desde 03/03/2026
Corinthians, nossa eterna paixão.
Acessos no Meu Timão
Visitas consecutivas atualmente
2 dias
De 25/06/2026 a 26/06/2026
Recorde de dias consecutivos
41 dias
De 29/03/2026 a 08/05/2026
Total de acessos
104 dias
Último acesso em 26/06/2026
Atividade de Conde Montecristo no Meu Timão
82 Comentários
94% de aprovação
81 Posts
100% de aprovação
22 Tópicos
5 Populares
8.168 Visualizações
1.634 Views por tópico
Última atividade no site em 26/06/2026 às 11h23
Conde Montecristo avalia 94.92% como positivo
224 curtidas enviadas x 12 descurtidas enviadas
Posts e comentários do Conde
Última interação no site em 26/06/2026 às 11h31
-
Conde comentou na notícia: "Atacante do Corinthians ganha minutos em vitória da Holanda na Copa do Mundo"
há 6 horas
detalhes do comentárioEstá sendo poupado...
-
Conde postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico ""Novas revelações ampliam alerta sobre administradora do estádio do Corinthians""
há 6 horas
detalhes do post'As mais recentes revelações envolvendo a Asarock e seus principais executivos — também implicados no esquema do Digimais, instituição ligada ao charlatão Edir macedo e à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) — tornam ainda mais suspeita a decisão da diretoria do Corinthians de manter a empresa ocupando posição estratégica na administração do Arena Fundo, responsável pela gestão das contas do estádio de Itaquera.
Reportagem publicada pelo Estadão revela que ex-executivos ligados à REAG, investigada pela Polícia Federal sob acusações de lavagem de dinheiro para o PCC, estariam sendo utilizados pelo banco do “pastor” para administrar fundos bilionários, mesmo após o avanço das investigações sobre as fraudes financeiras que atingiram a instituição.
Em abril, o Blog do Paulinho revelou que o Corinthians optou por manter toda a estrutura anteriormente vinculada à REAG, limitando-se a alterar a razão social para Asarock, sem promover qualquer mudança no núcleo responsável pela gestão do Arena Fundo.
A troca de nome não significou uma alteração efetiva no comando, permanecendo praticamente intacta a estrutura operacional encarregada da administração do patrimônio corinthiano.
segundo as investigações da Polícia Federal, dirigentes e gestores ligados ao Digimais são suspeitos de participação em um sofisticado esquema destinado a mascarar a real situação financeira do banco por meio da superavaliação de ativos, manipulação contábil e operações consideradas irregulares pelo Banco Central.
A Justiça autorizou bloqueios patrimoniais de aproximadamente R$ 670 milhões, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados.
É justamente nesse ambiente que surge a Asarock, e-REAG.
Os acontecimentos tornam ainda mais urgente que o Conselho Deliberativo, os órgãos de fiscalização e os próprios associados exijam transparência absoluta sobre quem administra os recursos do Corinthians, quais critérios motivaram essas escolhas e por que a diretoria insiste em manter essa relação, apesar do crescente acúmulo de fatos negativos envolvendo seus principais protagonistas.'
-
Conde postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico ""Reviravolta: Augusto Melo poderá ser condenado criminalmente em Minas Gerais""
há 3 dias
detalhes do post'Conforme informado anteriormente pelo Blog do Paulinho, Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, seria beneficiado ao aceitar proposta de acordo do Ministério Público de Minas Gerais para encerrar a ação criminal na qual responde por agressão.
Ocorre que a legislação, ao que tudo indica, não permitirá a concessão do benefício.
Para ter acesso ao artigo 89 da Lei nº 9.099/95, que trata da suspensão condicional do processo (sursis processual), é necessário o preenchimento dos seguintes requisitos:
1. Pena mínima do crime igual ou inferior a um ano (critério que Augusto preencheria);
2. O acusado não pode estar sendo processado nem ter sido condenado por outro crime;
3. Devem estar presentes os requisitos previstos no artigo 77 do Código Penal para a suspensão condicional da pena.
É justamente no segundo requisito que reside o problema.
Augusto Melo é réu na ação criminal relacionada ao caso Vai de Bet.
Dessa forma, a Justiça deverá analisar a impossibilidade legal de aplicação do sursis processual.
Nessas condições, eventual condenação em Minas Gerais poderá agravar a situação jurídica de Augusto Melo, sobretudo se ele também vier a ser condenado no processo que tramita em São Paulo, no qual responde pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Melo está intimado para comparecer à audiência marcada para o próximo dia 7, ocasião em que deverá ser definida oficialmente a questão relativa à eventual aplicação do sursis.
Abaixo, o Boletim de Ocorrência:'
-
Conde comentou na notícia: "Executivo do Corinthians explica saída de preparador físico e não crava prazo para pagar salários"
há 3 dias
detalhes do comentário> Tem que reduzir a Folha, começando pelos jogadores que ganham uma fortuna e pouco entregam, e também nos departamentos técnicos, mantendo o mínimo necessário.
> Se hoje lutamos para estarmos no meio da tabela, é injustificável elenco e custos diretos tão elevados.
-
Conde comentou na notícia: "Corinthians prepara lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela; entenda"
há 3 dias
detalhes do comentário> Eu também já entre em várias concessionárias e mapeei algumas alternativas caso ganhe na loteria.
-
Conde postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico ""Investigado por embolsar dinheiro do Corinthians troca depoimento pela Copa do Mundo""
há 3 dias
detalhes do postVerdade, Marcello!
Saudações!
-
Conde comentou na notícia: "Memphis deixa de aparecer como jogador do Corinthians em sistemas da FPF e da CBF; entenda o erro"
há 4 dias
detalhes do comentárioAugusto Mello é erro em cima de erro.
Uma catástrofe que, cada vez que mais se investiga, pior fica.
-
Conde postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico ""Investigado por embolsar dinheiro do Corinthians troca depoimento pela Copa do Mundo""
há 4 dias
detalhes do post'O Corinthians pagou R$ 676 mil a uma empresa fajuta: a Mega Assessoria Operacional Ltda, constituída em 3 de julho de 2025, quatro meses após a posse do presidente Osmar Stabile.
Os aportes foram justificados por meio de três notas fiscais, de numeração 01,02 e 03, emitidas em um período de apenas 40 dias — entre 11 de setembro e 21 de outubro —, nos valores de R$ 244.627,66, R$ 208.350,00 e R$ 223.650,00.
O proprietário da empresa é Fernando José da Silva, vulgo Nandão, funcionário do Corinthians.
Apesar de o caso estar sendo investigado pelo MP-SP, Stabile, de rabo preso, não apenas manteve o emprego do sujeito como também mentiu à imprensa, afirmando que ele não trabalhava mais no clube.
A declaração serviu para proteger os interesses que cercam sua permanência no cargo, conforme comprova a confecção de 500 cartões de visita, bancados pelo Corinthians, para o prestador de serviços.
Porém, apesar de receber do Alvinegro, Nandão está nos Estados Unidos, curtindo a Copa do Mundo, onde usufruiu, ao menos em parte, da presença do presidente corinthiano no país, viagem esta custeada pela CBF.
É uma farra.
Além de um acinte, porque o sujeito, intimado a prestar depoimento na Promotoria, não compareceu, ao mesmo tempo em que gastava seus suspeitos rendimentos na terra do Tio Sam.
Vale lembrar que Nandão é protegido pelo grupo União dos Vitalícios, que tem em Paulo Garcia, proprietário da Kalunga, o seu capo.'
-
Conde postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico ""Pelo poder, Centrão do Corinthians segue tateando na sujeira""
há 6 dias
detalhes do post'Diante da possibilidade de mudança de poder nas próximas eleições do Corinthians, o grupo conhecido como Centrão segue tateando na sujeira em busca de quem possa acolhê-lo — com cargos e empregos — em caso de necessidade.
Em recente almoço dessa gente, surgiu a figura de Sérgio Janikian, que, mais do que membro, foi investidor da Renovação e Transparência, tendo, com esse dinheiro, comprado o cargo de diretor de futebol na gestão de Roberto Andrade.
Grana de origem bastante controversa, diga-se.
Janikian foi sócio de Hanah Garib, envolvido no escândalo da Máfia dos Fiscais.
O cartola se envolveu também noutros problemas, como o indiciamento por crime contra a ordem tributária e formação de quadrilha, em Santa Catarina, neste caso acompanhado da própria esposa.
Suspeita-se, também, de ligação com a contravenção.
Ele era dono de uma lotérica mantida em um shopping de São Paulo.
É esse Janikian, que pretende ser candidato à presidência do Corinthians, que o Centrão adula, seja para juntar-se a ele na empreitada, ou para obter seus recursos e apoio em uma candidatura própria.
Neste último caso, com Armando Mendonça e Rozallah Santoro envolvidos, não por acaso também presentes no almoço.
Até traições são combinadas.
Recentemente, Janikian votou pela expulsão de Andrés Sanchez do quadro associativo do Corinthians.
Não por virtude, evidentemente.
Janikian chutou a bunda de quem lhe trocou as fraldas quando ninguém sabia quem ele era em Parque São Jorge.
O Centrão, que não se constrangeu em associar-se a Sanchez quando todos sabiam exatamente de quem se tratava, nem em permanecer ocupando cargos e empregos durante o período da Renovação e Transparência, migrando depois para o grupo do marginal Augusto Melo e, neste momento, lambendo as botas de Osmar Stabile — embora articule contra ele pelas costas —, é isso aí.
Que o Corinthians não se deixe enganar novamente.'
-
Conde postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Amun rá"
há 1 semana
detalhes do postSe investigarem as relações das organizadas com as diretorias (todas)...
Não se iludam!