x
Ainda há tempo para desistir de Cuca, Duilio
Gustavo Lima

Estudante de jornalismo de 20 anos. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

ver detalhes

Ainda há tempo para desistir de Cuca, Duilio

Coluna do Gustavo Lima

Opinião de Gustavo Lima

14 mil visualizações 220 comentários Comunicar erro

Ainda há tempo para desistir de Cuca, Duilio

Aparentemente, o ‘’Respeita As Minas’’ fica só no marketing mesmo.

Foto: Ag. Corinthians

‘’Respeitar as minas é mais do que obrigação: é ação. No Corinthians, elas são 53% da torcida (Fonte: IBOPE Repucom). Levam para a arquibancada o orgulho de acreditar nelas próprias.’’ Esse é o primeiro parágrafo do release de lançamento da camisa III do Corinthians de 2021, em homenagem às mulheres corinthianas. Aparentemente, o ‘’Respeita As Minas’’ fica só no marketing mesmo.

A contratação do técnico Cuca, condenado por estupro de uma menor de idade na Suíça, é um desrespeito com a torcida, as mulheres e a instituição Sport Club Corinthians Paulista. Só o anúncio desse cidadão já é uma mancha na história do clube, mas ainda dá tempo de voltar atrás. Se o presidente Duilio Monteiro Alves ainda tem algum respeito - que já foi perdido quando contratou o treinador - pelo Corinthians e pela Fiel, vai desistir da contratação.

Acho muito engraçado como no ano passado, antes de contratar o Vítor Pereira, o nome do treinador condenado foi imediatamente vetado por essa mesma diretoria que o contratou agora. Com isso, fica o questionamento: o que mudou de lá pra cá? Não é possível que a opinião tenha mudado em pouco mais de um ano. Por isso, é momento para a torcida do Corinthians agir.

O importante movimento que a torcida do Corinthians vem fazendo nas redes sociais de cobrar os patrocinadores do clube e protestar contra essa contratação pode fazer com que Cuca não estreie no comando do Timão - mas também pode não ter nenhum efeito, o que é muito preocupante. Das torcidas organizadas, até o momento da publicação desta coluna, Pavilhão 9, Camisa 12, Coringão Chopp e Estopim da Fiel já se posicionaram contra a contratação do treinador… Mas, e os Gaviões? Seu silêncio é ensurdecedor.

Bom, boa parte da torcida já está fazendo sua parte que, inclusive, pretende protestar na frente do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira durante a apresentação do treinador, que está marcada para às 17h30.

Duilio, não seja covarde. Ainda dá tempo de desistir dessa péssima ideia. Respeite a história do Corinthians e RESPEITA AS MINAS!

Veja mais em: Cuca, Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas e História do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Gustavo Lima

Por Gustavo Lima

Estudante de jornalismo. Desde agosto de 2020 cobrindo o dia a dia do Corinthians nas redes sociais do Meu Timão.

O que você achou do post do Gustavo Lima?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    Ranking: 1231º

    João 1604 comentários

    @victor.medeiros2 em

    Quanta frescura e afetação nessas colunas hoje.

  • Foto do perfil de Cesar Amaral

    Cesar 102 comentários

    @cesar.amaral1 em

    Faz uma enquete aí, para as Minas mesmo responderem..
    É muito mais DEMOCRÁTICO, do que ficar Lacrando e Biscoitando

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Vanessa

    Vanessa 4 comentários

    220º. @vanessa-maria em

    Se o Corinthians for rebaixado, se nossos títulos não vierem, se as dificuldades permanecerem, não é culpa de 'lacradores' não. É culpa de um trabalho mal feito, de uma equipe que ganha uma fortuna que a gente não ganharia em várias encarnações...

    Que o CUCA e o MANO MENEZES, goleiro Bruno, Robinho ou seja lá quem não se dê ao respeito de vestir o nosso manto sejam o que eles quiserem em qualquer lugar que não tenha a história que o Corinthians tem, e que São Jorge nos livre desses administradores fracassados e dessa torcida macho-otária vergonhosa e salve... SALVE o Corinthians, porque olha...

  • Foto do perfil de Vanessa

    Vanessa 4 comentários

    219º. @vanessa-maria em

    Saibam o que politicamente e ideologicamente somos, o que construímos há mais de 40 anos para sermos muito mais que um time e uma torcida de futebol e RESPEITEM a nossa história.

    Vão contratar jogador, equipe técnica e o escambau? ! Nesse time não cabe um CUCA, que preferiu tocar a condenação posta para a prescrição. Não cabe mais um MANO MENEZES, racista, de caráter questionável. Não cabem jogadores que não tenham respeito pela humanidade, não cabem! Vocês estão entendendo, ou tá muito difícil? !

    É engraçado, porque ninguém questiona que num processo seletivo de emprego nas nossas vidas PESQUISEM o que fomos nos serviços anteriores... Qual a dificuldade desse presidente e assessores limitados, de trabalhar com a mesma coerência? !

  • Foto do perfil de Vanessa

    Vanessa 4 comentários

    218º. @vanessa-maria em

    Ao invés de vomitarem que nem zumbis as palavras que definem o que essa torcida é - o time do povo, um time que não vive só de títulos, mas vive de Corinthians, um time que respeita as minas, etc, VIVAM o Corinthians de fato. Parem com essa imbecilidade de chamar os torcedores que conseguem escrever textos coesos, com argumentos sólidos de 'lacradores'. A burrice de quem não honra a nossa camisa não pode ser maior do que a nossa história.

    Vão estudar, seus imbecis!

  • Foto do perfil de Vanessa

    Vanessa 4 comentários

    217º. @vanessa-maria em

    É aí que está... A torcida macho-otária do Corinthians, em sua grande maioria, reflete o Estado misógino, machista, falastrão e preguiçoso: não estudam a história do time, por mais material que se produza, e por mais que o desenvolvimento dele como Time do Povo seja óbvia, esse orgulho de desfilar a ignorância por aí mancha mais a história do Corinthians do que qualquer outra coisa que essa administração esteja fazendo...

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 768º

    Carlos 2312 comentários

    216º. @carlos.galhardo em

    Devia ter coleta de lixo na internet, porque esta cada vez mais difícil suportar o mal cheiro que esses post tem exalado.