Venha fazer parte da KTO
x

Gustavo Mosquito volta a dar assistência para um gol do Corinthians depois de mais de um ano

630 visualizações 31 comentários Reportar erro

Gustavo Mosquito dá sequência em lance pelo lado do campo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Gustavo Mosquito teve participação importante no empate heroico do Corinthians no último domingo. O Dérbi Paulista se encaminhava para o seu final com 2 a 0 para os donos da casa, mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Mosquito fez boa jogada pela direita, entrou na área e achou Yuri Alberto livre na área para dar início a reação corinthiana. Essa foi a primeira assistência do atacante corinthiano desde 2022.

"Felicidade muito grande em conseguir entrar em ajudar a equipe em um jogo tão importante. Sabíamos do peso desse clássico e da importância de pontuar, principalmente por ser fora de casa. Graças a Deus pude entrar bem e contribuir com a assistência no primeiro gol, que nos deu confiança para buscar o empate, o que mostrou que nós lutamos até o fim em todos os jogos", disse Gustavo Silva sobre sua participação no gol do Corinthians.

A última vez em que Gustavo tinha participado diretamente de um gol sem ser ele o autor foi no empate em 2 a 2 contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Vitor Pereira. A partida aconteceu no estádio Alfredo Jaconi pelo segundo turno do campeonato nacional, e foi dele o passe para que Giuliano abrisse o placar para o Corinthians. Sua assistência, porém, foi quase acidental, já que nasce de um domínio errado que acaba sobrando para o meio campista marcar.

Pouco tempo depois da sua última assistência, em 26 de outubro, Gustavo Silva sofreu uma grave lesão no joelho. Durante a partida contra o Fluminense, em um ataque promissor do Corinthians, o atacante teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ser submetido a cirurgia.

Sua cirurgia aconteceu apenas quatro dias após a lesão ter sido diagnosticada, e ele passou cerca de dez meses em processo de recuperação. Entre as sessões de fisioterapia, Gustavo completou quatro anos de Corinthians e começou conversas com a então diretoria, comandada na época por Duílio Monteiro Alves, para renovar seu contrato.

Gustavo Silva retornou aos gramados na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 contra o Cruzeiro, e reestreou com a camisa do Timão marcando o gol de empate da equipe nos minutos finais. O jogador chegou a ganhar sequência com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não conseguiu se firmar no time.

Enquanto isso, as conversas pela sua renovação de contrato não se prolongaram e, no início de 2024, a extensão do seu vínculo até 30 de junho de 2026 foi anunciada pela nova cúpula, comandada por Augusto Melo.

Agora, porém, Mosquito encontra forte concorrência em sua posição. Acostumado a atuar como ponta direita, tendo liberdade pelo lado do campo, o atacante agora precisará brigar pela preferência de António Oliveira com Ángel Romero, Wesley, Kaykly e Pedro Henrique. Além disso, Yuri Alberto já foi utilizado do lado direito pelo treinador português.

O jogador pode voltar a ganhar oportunidade na próxima quinta-feira, na estreia do Timão na Copa do Brasil contra o Cianorte. Para este jogo, que acontecerá em Maringá, às 20h, António Oliveira precisará remontar o ataque do Corinthians, já que Yuri Alberto teve um trauma na costela durante o Dérbi e vai desfalcar o Timão.

Veja mais em: Gustavo Silva e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: