x

Campeonato Brasileiro Feminino 2021

Titulos conquistados pelo Corinthians - Campeonato Brasileiro Feminino 2021
Corinthians conquistou o tricampeonato do Brasileirão Feminino diante do Palmeiras em 2021

Depois de conquistar o bicampeonato do Brasileirão Feminino em 2020, o Corinthians voltou a fazer uma bela campanha na temporada 2021 e ergueu a taça do campeonato nacional pela terceira vez em sua história. 

Sob o comando de Arthur Elias, o Corinthians conquistou o oitavo título desde a reativação da modalidade feminina pelo clube. 

Ao todo, o Corinthians disputou 21 partidas, sendo 18 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O Timão marcou 64 gols e sofreu 17 ao longo de toda a disputa. A equipe conquistou 56 pontos e um aproveitamento de 88,89%.

Primeira fase

Assim como na temporada 2020, nas primeiras 15 rodadas do Brasileirão Feminino 2021, as 16 equipes participantes enfrentaram todos os adversários e, ao final, os oito melhores times se classificaram para as quartas de final.

Foi nesta fase da competição que o Corinthians conheceu a única derrota em todo o Campeonato Brasileiro de 2021. A equipe sofreu um revés no clássico contra o Santos, por 2 a 1, na quinta rodada do Brasileirão. Os empates também aconteceram na fase inicial, contra Palmeiras e Avaí/Kindermann.

O Corinthians fechou a primeira fase do Brasileirão com 38 pontos somados - um a frente do Palmeiras, que ficou em segundo lugar. Além do Corinthians, os outros sete classificados foram: Palmeiras, São Paulo, Santos, Ferroviária, Internacional, Grêmio e Avaí/Kindermann.

Quartas de final

Nas quartas, o Timão encarou o Avaí/Kindermann - adversário que fechou a fase inicial com um empate diante do Timão. No primeiro duelo, na Ressacada, o Corinthians saiu atrás no placar ao sofrer um gol de Lelê. Mas o time de Arthur Elias reagiu e virou para 4 a 1 com tentos marcados por Jheniffer, Tamires, Vic Albuquerque e Giovanna Crivelari.

No jogo de volta, na Fazendinha, as corinthianas não deram qualquer tipo de chance para as adversárias e aplicaram uma goleada por 6 a 0. As autoras dos gols que confirmaram o Timão na semifinal foram: Vic Albuquerque, Adriana, Yasmim, Jheniffer, Tamires e Kati.

Semifinal

A semi foi marcada por um adversário antigo. Corinthians e Ferroviária fizeram um dos grandes clássicos do futebol feminino para buscar uma vaga na grande final do Brasileirão.

No jogo de ida, o Timão venceu a partida por 3 a 1 dentro da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols alvinegros foram de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Erika. 

A partida de volta precisou acontecer na Arena Barueri. O motivo é que as semifinais do Brasileirão contavam com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo) e a Fazendinha não tinha o recuo necessário para o uso do aparelho. Mas nada disso impediu as alvinegras de repetirem o placar por 3 a 1, com gols de Erika, Gabi Zanotti e um contra para confirmar a ida para mais um decisão.

Final

Se a semifinal guardou um clássico do futebol feminino, a final marcou um clássico centenário. Corinthians e Palmeiras fizeram o encontro esperado por muitos na finalíssima do Brasileirão Feminino 2021.

A primeira partida foi disputada no Allianz Parque, no dia 12 de setembro. O Corinthians não teve vida fácil diante das rivais, que fizeram de tudo para dificultar o confronto. Mas a vitória veio na raça! Vic Albuquerque colocou uma bola na medida para Gabi Portilho em uma cobrança de falta. A atacante só precisou empurrar para o gol e comemorar a magra vantagem para o duelo de volta.

A grande decisão não aconteceu nem na Fazendinha, nem na Arena Barueri. O Timão recebeu o Dérbi na Neo Química Arena em um jogo inspirado de Vic Albuquerque e Adriana.

O primeiro gol do Timão saiu em uma ótima jogada construída por Adriana pelo lado direito. A camisa 16 subiu e bateu em direção ao gol na saída da goleira. A zagueira Agustina, do Palmeiras, tentou tirar, mas empurrou contra a própria meta.

Ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, o Corinthians ampliou o marcador. Aos 33, Adriana deixou o dela e, quatro minutos mais tarde, Vic recebeu dentro da área uma ótima bola de Ingryd. A camisa 17 matou no peito e, de bicicleta, marcou o terceiro do Timão. Na segunda etapa, o Palmeiras esboçou uma reação com Camilinha, aos 29 minutos, mas não teve fôlego para parar o Corinthians: 3 a 1 e tricampeonato assegurado!

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!