Até onde dá para chegar no Campeonato Brasileiro?
Opinião de Danilo Augusto
4.1 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Junior Urso comemorando gol contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro 2019
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Que o time melhorou, todo mundo concorda. São cinco vitórias em sete jogos depois da pausa para a Copa América. Os outros resultados são empates contra Flamengo e Palmeiras, bem aceitáveis.
Até agora, o Corinthians conquistou os 23 pontos que deveria conquistar até a décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro na classificação planejada. Vale a pena dar uma olhada nas contas do link. O problema é que alguns times já dispararam no topo. A campanha de Santos e Palmeiras, com apenas uma derrota cada um, abriu muita vantagem na briga pelo título.
De toda forma, com apenas duas competições para disputar e contando com a força que temos como mandante jogando na Arena Corinthians, acredito que vamos brigar pelas primeiras posições da tabela, mesmo diante de clubes financeiramente mais saudáveis do que o Timão nesse momento.
Ainda segundo a planejada, até mesmo uma derrota para o Internacional é esperada se quisermos brigar pelo título. Mas, se isso acontecer, vamos precisar de quatro vitórias seguidas na sequência, contra Botafogo (casa), Avaí (fora), Atlético-MG (casa) e Ceará (casa).
Sendo realista, acredito que a briga do Corinthians nesse ano será pela quarta posição, que dá acesso direto à Libertadores de 2020. Vou obviamente torcer por mais do que isso, mas para mim seria uma surpresa positiva algo acima disso.
Vamos torcer juntos! Vai, Corinthians!!!
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Danilo Augusto
