x
A prova que torcida única não é a solução
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

A prova que torcida única não é a solução

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

3.9 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

A prova que torcida única não é a solução

Torcedores do São Paulo assaltaram uns aos outros; mulheres foram vítimas de assédio

Foto: Reprodução / TV

Desde o abril de 2016, o governo do Estado de São Paulo impôs torcida única nos clássicos realizados em territórios paulistas. A medida veio após uma briga entre corinthianos e palmeirenses num domingo de Derby, realizado no Pacaembu.

A ideia da promotoria era acabar com os confrontos entre as torcidas. A tentativa de conter a violência passou longe. Se a medida fosse um chute ao gol, a bola estaria na arquibancada.

Ontem um episódio novo de crimes foi inaugurado por aqui. Foi no jogo do São Paulo. Começou antes da partida e piorou com a derrota do time para os colombianos do Atlético Nacional.

Relatos de violência são muitos: furtos, roubos, assaltos, agressões, assédio às torcedoras e até mesmo tentativa de estupro. Tudo isso entre os torcedores do mesmo time.

É o fim, é a derrota para a impunidade.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Andrey

    Ranking: 1518º

    Andrey 1598 comentários

    @andrey.torres em

    Mulheres vitimas de assédio? Kkkk
    Com certeza não foi de torcedor São paulino.

  • Foto do perfil de ULACA

    Ulaca 75 comentários

    @lucas.moure em

    O que acham agora de proibir entrada de mulheres, para evitar isso?
    enquanto houver impunidade individual, não adianta punir a maioria.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Patric

    Ranking: 588º

    Patric 3414 comentários

    60º. @patric em

    Não é solução realmente, porém, é a medida que deve ser tomada, até que acabe a impunidade nesse país.

  • Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 5045º

    Sergio 491 comentários

    59º. @sergio.brasil em

    E esse episodio teve uma repercussão mínima, falou se até o dia seguinte e mais nada a imprensa anti não deu o menor destaque """"imaginou se isso fosse feito pela torcida do Corinthians, meu seria como o início da terceira guerra mundial o fim do mundo""""", mais como não é passa batido, assim que se detona um clube """maximiza td que for de errado""""", mais quando é com outros ""minimiza""", como se nada tivesse acontecido, podes crer que alguns anos se qualquer um de nós falar sobre isso, os bambis vão dizer que é pura mentira, assim trabalha nossa sincera e honesta imprensa esportiva!

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 618º

    Luiz 3313 comentários

    58º. @luiz.bertolini em

    , o problema da violência tem sua causa em 2 fatores; a falta de educação, e a conhecida impunidade que campeia no país.torcida única melhora a segurança no morta estádio. Fora dele algúns acéfalos seguem marcando duelos mortais. Na minha opinião, tem que dar oportunidade as tos de fazerem um expurgo dos criminosos, dos seus quadros, se não o fizerem, devem ser extintas, abs vai Corinthians

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 85 comentários

    57º. @guilherme.da.hora em

    Cara... As torcidas organizadas tem que acabar de uma vez por todas. Bando de animais selvagens.
    Enquanto essa raça existir, a última coisa que teremos no futebol é Paz, Respeito e Tranquilidade.

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 104º

    Rogério 10805 comentários

    56º. @rovaradi85 em

    Torcida única foi uma das coisas mais estúpidas que inventaram!